Pronunciamentos da Sessão Ordinária de 24 de Agosto de 2015

24/08/2015



A vereadora Rita Cunha (PDT) falou de uma indicação sua de duas ou três semanas atrás que trata de um projeto com uma equipe de professores que fazem gratuitamente um trabalho de reforço com alunos para a prova do Enem, informando que em reunião com a secretária de Educação nesta segunda-feira (24) conseguiu com que sua indicação seja atendida. O projeto acontecerá no dia 17 de outubro, às 13h, na Câmara de Vereadores e uma ampla divulgação será feita em todas as escolas do município, inclusive no interior, para que todos os alunos interessados possam participar. Ela salientou a importância desse projeto na formação dos jovens, sem custo algum para o Município. Rita também parabenizou a escola Afonso pelos seus 95 anos de existência, enfatizando o trabalho, a dedicação e o exemplo dados por todos os professores e funcionários da escola ao longo dos anos, formando não apenas alunos, mas cidadãos, sendo uma escola estadual que hoje conta com 900 alunos, já tem ensino médio e busca a formação técnica. A vereadora também comunicou que as integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher estarão presentes na caminhada do AMA distribuindo folhetos informativos sobre o trabalho do conselho e os direitos da mulher. Finalizando, ela agradeceu ao presidente do legislativo, vereador Valério Aires (PDT) pela ajuda com a realização do projeto da AulaD e por ser parceiro em todas as outras iniciativas dos vereadores. 

O vereador Jeferson Wollf (PMDB) relatou que conversando com uma professora da APAE, ouviu dela que dinheiro algum no mundo a tiraria da APAE e que ele tem certeza que esse é o sentimento de todos os outros professores que trabalham junto à entidade, mesmo com toda dificuldade, mas com muita felicidade. Ele também parabenizou o secretário que está fazendo todo um trabalho de reconstrução, reposição, construção de paradas de ônibus, muitas que já foram pedidas pelos vereadores, já tendo colocado 22 paradas. Jeferson também falou sobre o plano de carreira do Magistério, dizendo que talvez tenha sido esse um fato inédito, onde uma categoria se reuniu, trabalhou e o prefeito acatou o plano de carreira e que fará o possível para atender a demanda da categoria. Finalizando, ele informou que está embarcando para a Finlândia onde participará de uma conferência, apresentando sua tese de doutorado e levando o nome de Triunfo para outro país, mostrando que o município também tem coisas boas.

A vereadora Roseli de Souza (PDT) relatou que um dos seus primeiros empregos foi junto à APAE onde aprendeu muito e parabenizou a entidade pelos seus 30 anos de existência e por todos os serviços fundamentais prestados à socidade triunfense, por tudo que a APAE representa para Triunfo. Ela também disse que ficou feliz do colega Jeferson ter relatado sua viagem porque bons exemplos e boas notícias precisam ser divulgados. 

O vereador Orison Cezar (PSDB) disse que a cidade sempre foi maculada por notícias e acontecimentos que constrangem a todos e fatos como a viagem do vereador Jeferson para a Finlândia devem ser divulgados. Ele também relatou que tem uma irmã excepcional e que sempre conviveu com a realidade de uma pessoa com necessidades especiais e que tem um carinho muito grande pela APAE, parabenizando a entidade pelo marco dos seus 30 anos no município. Ele falou da luta dos vereadores em prol da APAE, lembrando que em 2014 um auditor esteve palestrando no município sobre o exemplo da APAE de Taquara, como referência de projeto a ser implantado na APAE Triunfo e que espera conseguir que isso se torne realidade até o final da sua legislatura. Orison também parabenizou a escola Afonso pelos seus 95 anos e enfatizou o fato dos professores darem exemplo, pois foram eles que serviram todos os convidados durante a janta realizada pela escola, numa demonstração de carinho e dedicação, exemplos que devem ser seguidos pela comunidade. 





Redação/Edição: Tatiana Vasco/Razek Cunha