Pronunciamentos da Sessão Ordinária de 22 de Junho de 2015

22/06/2015



Vereador Orison Cezar (PSDB) disse que ficou muito satisfeito com a audiência realizada com a AUT, onde a entidade esclareceu todas as questões sobre valores, linhas, itinerários, alunos e que a cidade de Triunfo está vivendo novos tempos, onde as entidades que recebem dinheiro público tem ido ao legislativo prestar contas à comunidade. Orison salientou que se a comunidade não se faz presente nessas audiências de interesse público é uma opção da comunidade, mas que os vereadores estão fazendo sua parte, tratando com responsabilidade os recursos públicos e cumprindo sua função de fiscalizadores. Ele relatou que mais cedo os vereadores foram até a creche Lírio dos Vales, onde são três unidades, para atender a demanda de um projeto que chegou no Legislativo, no valor de 112 mil reais. O vereador disse que ficou muito feliz em ver a organização e a limpeza das três unidades, sendo uma entidade que iniciou há poucos meses e tem todos os alvarás e extintores, atendendo a todos os quesitos indispensáveis para os alunos e salientou que gostaria que o Executivo se espelhasse nessa entidade. Ele também fez um apelo, em nome da comunidade e dos funcionários e pacientes do asilo, que o Executivo atenda a demanda daquela entidade porque o asilo está a ponto de fechar as portas, e que os recursos não sejam destinados apenas para uma entidade, com o foco somente em uma, como no caso da APAE, porque todas as entidades precisam de auxílio, lembrando que o asilo atende os idosos do município, que também precisam de um atendimento especial. Orison disse que também teve uma audiência com o hospital de Montenegro, onde o diretor do hospital explanou sobre o funcionamento do mesmo, como forma de servir de exemplo para o município de Triunfo. "Se fôssemos organizados, se tivéssemos planejamento, muita coisa não estaria completa, o pronto atendimento do Município só tem duas unidades com equipe completa e isso é lamentável para um município que tem muito recurso e é mal administrado", ressaltou muito preocupado com a situação e o futuro do município. Ele ainda disse que os vereadores precisam rever até os projetos já aprovados, para garantir que ocorram, como o caso da Intecnial, pois gerará emprego e renda e frisou que para que a situação da cidade mude, é necessário o empenho e o engajamento da comunidade.

Vereadora Roseli de Souza (PDT) iniciou seu pronunciamento pedindo que a comunidade não participe das sessões apenas quando tem algo de seu interesse, mas que participe de todas as sessões, pois os vereadores estão lá todas as segundas-feiras discutindo e decidindo questões importantes para todo o município. Ela também parabenizou as Vitoriosas do AMA pelo lançamento do livro que conta suas histórias e que foi um momento muito emocionante. Ela também convidou a comunidade para prestigiar o espaço do Colibri Country, no Barreto, que tem promovido várias atividades e que merece o prestígio da população. Entre outros assuntos ela se disse comovida com a creche Lírio dos Vales, a quem agradeceu o trabalho desenvolvido para a comunidade, sendo um exemplo que pessoas que com pouco fazem muito, sendo comprometidas mesmo com a Educação.

vereador Lino Viegas (PDT) parabenizou os dirigentes da creche Lírio dos Vales pelo trabalho desenvolvido, pelas instalações bem estruturadas, com todos os requisitos de funcionamentos atendidos. Lino disse que vê a comunidade da Fortaleza crescendo desde a época do ex-prefeito Ezequiel, quando sentaram juntos para desapropriação de uma área para a construção da escola que foi concluída pelo ex-prefeito Chico e que a comunidade da Fortaleza está de parabéns e que ele está muito feliz com todo o crescimento daquela localidade.

vereadora Katia Souza (PDT) falou da emoção em presenciar o lançamento do livro das Vitoriosas do AMA, que ela acompanhou desde o início, salientando que ela já leu o livro inteiro e que é uma lição de vida e um incentivo para ninguém desistir no meio das lutas diárias, de todo e qualquer problema. Katia salientou que vale a pena adquirir o livro que está a venda no AMA, que está sendo vendido na feira do livro e o fizeram na cara e na coragem, sem pedir incentivo algum. Sobre a creche, Katia deixou claro que os vereadores não tem nada contra a creche e que os dirigentes e funcionários estão de parabéns e reforçou as palavras do colega Orison de que a Administração deveria se espelhar na organização e no trabalho da entidade, mas que lá foi relatado por uma funcionária que a creche já está aberta há dois meses e não receberam ainda, pois o convênio chegou para os vereadores 12 dias atrás e que não façam mais isso sem antes passar o projeto pela casa.

vereador Jeferson Wolff (PMDB) também parabenizou a creche Lírio dos Vales pelo trabalho e a Administração Municipal por apresentar esse novo modelo de creche para o município. Ele também parabenizou o Lions Clube pela realização do café campeiro com objetivo de angariar fundos para a APAE e que chamou sua atenção o trabalho do Lions com uma exposição de autores da cidade, o que o surpreendeu por ser um número muito expressivo. Jeferson também falou da preocupação de todos com relação ao PPCI e os extintores nas escolas e creches do município, relatando que foi buscar informações junto à Adminsitração. Ele disse que o que foi passado a ele é que no ano passado uma empresa foi contratada para uma análise geral de todas as escolas e creches e que na última terça-feira o PPCI foi aprovado pelos Bombeiros de Taquari. 
 

Redação/Edição: Tatiana Vasco/Razek Cunha