Amigas da Mama lançam livro sobre as Vitoriosas

23/06/2015



A quarta-feira chuvosa foi especial na vida de muitas mulheres, especialmente AS VITORIOSAS. Trata-se de um grupo de mulheres que venceram o câncer de mama, e que fizeram o lançamento do livro: "Memórias, Histórias, nossas Vitórias", na quarta (18) na Câmara de Vereadores de Triunfo. O evento foi prestigiadíssimo, com o plenário da Câmara lotado. Presentes os vereadores José Valério (presidente), Orison Cezar, Kátia Azeredo, Roseli Souza e Ubirajara Leotte, e a representante da vereadora Rita Cunha. O vice-prefeito Gaspar Santos também acompanhou a cerimônia.

A entrada das Vitoriosas, conduzidas pela psicóloga e coordenadora do grupo, Glinger Pirolli Gomez foi triunfal. Aplaudidas de pé, elas representam a superação, a coragem e a determinação na luta contra esta terrível doença. No ato não esqueceram de agradecer o apoio que recebem da primeira dama do município, Márcia Cristina Poeta e de todos aqueles que são voluntários, que abraçaram a causa, de forma graciosa, para ajudarem no desafio contra o sofrimento, as tristezas, os momentos difíceis para no final todas poderem dizer "eu venci".

Registraram, em poucas palavras, o reconhecimento aos profissionais da área da saúde e médicos que envolvem-se nessa causa nobre e ainda o apoio dos familiares.

A psicóloga Glinger Gomes disse em seu pronunciamento: "quando usamos como exemplo as mulheres vencedoras que escreveram suas experiências neste livro, passamos a acreditar que, além do tratamento físico e emocional, também faz-se necessário a fé, pois precisamos estar em harmonia com o corpo, mente e alma na busca de uma vida com mais qualidade e esperança de cura dessa doença".

Foram lançados 500 exemplares, sem nenhum patrocinador, e o livro estava sendo elaborado desde 2009. Chega agora contando as experiências destas mulheres vencedoras, fazendo com que cada pessoa aprenda que existem maneiras diferentes de lidar com cada situação. O evento teve a cobertura da equipe da Razek & Cunha Ltda., com transmissão ao vivo pela TV Polo.

 

 

Redação/Edição: Jorge Matias