Pronunciamentos da Sessão Ordinária de 15 de Junho de 2015

15/06/2015



vereador Orison Cezar (PSDB) disse que a casa legislativa de Triunfo está vivendo novos tempos e que um exemplo disso é a audiência pública que foi realizada com as entidades e que o deixou bastante satisfeito, salientando que refarão a audiência com a AUT na próxima semana porque faltou muitos esclarecimentos por parte da entidade. Ele falou do evento de lançamento do livro do ex-prefeito Breno ocorrido na semana anterior, dizendo que sua obra foi tão grandiosa para o município que o evento reuniu pessoas de todos os partidos, sendo o senhor Breno um homem que muito contribuiu e continua contribuindo para com o Município. Orison disse que os vereadores tentam fazer sua parte, mas que está muito difícil porque o prefeito só se reúne com ele mesmo, ignorando o povo, os vereadores e até mesmo seu secretariado. O vereador salientou ainda a grandiosidade do trabalho realizado pela Ser Triunfo, não sendo valorizado pelo Município, o que pode ser visto pelas fotos apresentadas na audiência pública da precariedade da estrutura do ginásio e indagou o que faz o secretário de Desporto, que tem que "levantar o traseiro da cadeira e trabalhar", ou então que se tire o secretário, já que ele não faz nada, pois todos os consertos e melhorias nas dependências do ginásio são realizados pela Ser Triunfo. Orison também se referiu à vereadora Katia Souza (PR) dizendo que ela teve dificuldade em conseguir a gravação da entrevista do prefeito na rádio AM1240 porque a rádio recebe R$ 6,8 mil por mês da prefeitura, "para falar bem do prefeito". Orison disse ainda que não sabe como o prefeito se sentiu durante o evento de lançamento do livro do senhor Breno, e que não "abriu o verbo" naquele dia em respeito ao ex-prefeito e que enquanto o prefeito Mauro se pronunciava, dizendo que cresceu com os ensinamentos do senhor Breno, ele imaginava o que o senhor Breno estaria pensando a respeito, visto que ele certamente ensinou, mas o prefeito Mauro não aprendeu nada.

vereadora Katia Souza (PR) disse que não sabe mais o que fazer para o prefeito ouvir os vereadores porque como bem disse o colega Orison Cezar (PSDB), o prefeito tem se reunido com ele mesmo e que mesmo que ele não queira se reunir com o Legislativo, que se reunisse com a comunidade ou com seu secretariado, pois assim talvez mudasse alguma coisa. Katia lembrou que muitas crianças hoje estão fora da Ser Triunfo por falta de transporte e já que o prefeito foi na rádio dizer que Triunfo tem dinheiro suficiente para comprar carros e todos os extintores de incêndio para todas as escolas e creches do município, deveria ter para custear o transporte para que essas crianças possam ser atendidas pelos programas oferecidos pela Ser Triunfo. Ela relatou ainda que recebeu a resposta a um pedido de informação que veio sem assinatura do secretário correspondente, disse que fará novamente o pedido e que conforme a resposta irá direto ao Ministério Público.

vereadora Roseli de Souza (PDT) informou aos presentes que após dois anos recebeu uma caixa do Ministério Público com a prestação de contas da prefeitura sobre o Triunfo em Festa e que foi muito bom o colega vereador Nelson Aguilheiro (PDT) ter pedido o relatório do Tribunal de Contas do Estado, pois assim poderá analisar as informações. Roseli também disse que com a informação dada pelo colega Orison Cezar (PSDB) ela entendeu o motivo pela qual também lhe foi negada a gravação da rádio quando foi ofendida através da Rádio AM 1240. Roseli disse que pensava o que o senhor Breno pensava enquanto ouvia o prefeito Mauro "eu te ensinei, mas tu não aprendeu nada", acho que o senhor Breno deve ter se angustiado em ouvir o prefeito falar pensando "te ensinei tanto e tu não aprendeste nada".

vereador Valmir Massena (PDT) se referiu ao ocorrido durante a festa do seu aniversário, quando um amigo faleceu após ter um mal súbito, dizendo que aquela era uma segunda-feira diferente e triste. Ele salientou que sua festa nunca foi e nunca será com convite, que sempre foi para amigos, tanto que lá estavam amigos de vários partidos e entre eles o subprefeito que também é seu primo vítima da fatalidade, deixando uma filha, uma família e uma trajetória de pouco tempo junto à Administração e que sendo uma pessoa querida da comunidade, vinha desempenhando um bom trabalho pela comunidade do 2º distrito que está de luto.

 

 Redação/Edição: Tatiana Vasco/Razek Cunha