Pronunciamentos da Sessão Ordinária de 15 de Fevereiro de 2016

15/02/2016


Pronunciamentos da Sessão Ordinária de 15 de Fevereiro de 2016
Acompanhe a transmissão da sessão ordinária ao vivo pela internet através do site www.tvpolo.com.brou assista a qualquer momento durante toda a semana através do mesmo link. 

vereadora Roseli de Souza (PDT) foi a primeira a falar no espaço do grande expediente. Ela falou sobre a preocupação que a motivou a fazer dois pedidos de informação referente o Fapetri, sobre o parcelamento que a Câmara de Vereadores rejeitou no ano passado, mas que foi aprovado pela diretoria do Fapetri dizendo que não adianta ter o fundo e não fiscalizar. Ela quer saber se está sendo pago em dia, se os valores patronais estão sendo repassados em dia e também solicitou o relatório da auditoria federal realizada recentemente. "Enquanto eu estiver na casa serei uma fiscalizadora do fundo", enfatizou, lamentando que nas reuniões realizadas pelo Fapetri, dos mais de mil funcionários, só compareçam cerca de 30. Roseli também falou sobre o Plano de Carreira do Magistério, relatando que a comissão realizará uma reunião com o prefeito e exporá detalhadamente a ele todo o trabalho realizado e trabalhará pela aprovação do Plano. Ela ainda informou à comunidade do Barreto que irão remarcar a audiência pública com a AES SUL para o início de março e que há um projeto para concessão do campo de futebol do Barreto que deve ser aprovado na próxima semana, pois a comunidade é comprometida e o campo voltará a funcionar. Ela também relatou que conversou com o engenheiro do DNIT sobre as lombadas eletrônicas do Barreto, que este informou a ela que houve uma redução por parte do Governo Federal, mas que o pedido foi feito e ela então aguarda resposta do engenheiro do DNIT. Por fim, Roseli falou dos comentários feitos nas redes sócias por pessoas que até pouco tempo eram assessores de gabinete no Legislativo como CCs e agora ficam chamando os vereadores de ladrões. Ela enfatizou que seu nome não foi citado, mas defende seus colegas, pois vê de perto o trabalho desenvolvido por cada um e não admite que tenham suas imagens denegridas. 

vereador Orison Cezar (PSDB) também utilizou o espaço e iniciou seu pronunciamento lembrando que este é um ano eleitoral e que cada um age objetivando seu foco, que sabe que o prefeito desdenha os vereadores e que a sociedade não acompanha o trabalho dos vereadores e ainda os critica dizendo que não fazem oposição ao prefeito. "Agimos com responsabilidade e respeito aos moradores, trabalhamos em busca do melhor para a comunidade, estamos fazendo nosso trabalho e trabalhando arduamente para que as situações não seja tão graves como estão sendo", disse ele. Ele lembrou das inúmeras vezes que falaram sobre a situação do cemitério e até agora nada foi feito, salientando que os vereadores, que a casa legislativa se manifestou mês após mês, sessão após sessão e o Executivo nada fez; lembrou que tentaram fazer um trabalho a nível de segurança no município e nada foi feito, mas agora, após ter precisado ocorrer uma morte, lamentavelmente, o Executivo enviou um projeto para a Câmara, mas até agora nada foi feito pela segurança na cidade. Orison disse que na semana que vem irá se pronunciar novamente pedindo que os alunos do município se sintam acolhidos e que os aparelhos de ar condicionado já devem estar instalados na Escola Farroupilha. Orison enfatizou que os movimentos que a Câmara promove devem ser acompanhados pela população, porque a população não acompanha o trabalho dos vereadores e depois utiliza as redes sociais para criticar que não sabe.





Redação/Edição: Tatiana Vasco/Razek Cunha