Sessão Ordinária de 22 de Abril de 2015

22/04/2015


Vereadores rejeitam por 8 x 2 votos projeto de lei nº 016/15 para aquisição de veículo de transporte escolar, porque entendem que a Administração Municipal tem que primeiramente colocar em uso os dois ônibus já adquiridos há cerca de um ano e que ainda se encontram parados na garagem da prefeitura. O vereador Orison Cezar (PSDB) fez pedido de vistas ao PL 014/15 e teve seu pedido acatado por unanimidade. No dia 13 de abril o projeto já tinha tido pedido de vistas pelo vereador Jeferson Wolff (PMDB).
Acompanhe a transmissão da sessão ordinária ao vivo pela internet através do site www.tvpolo.com.br ou assista a qualquer momento durante toda a semana através do mesmo link.

Expediente dos Vereadores

Vereadora Rita Cunha (PDT)
Requerimento nº 020/2015 -
 Que sejam enviados votos de profundo pesar aos familiares de Nercio Darlindo Kuhn, pelo seu falecimento ocorrido em 21 de abril do corrente ano.

Vereador Valmir Massena (PDT)
Pedido de Informação nº 055/2015 - 
Que o Executivo informe a esta Casa Legislativo e ao gabinete do requerente em que situação se encontra a Indicação nº 127/14 para construção de uma capela mortuária na localidade de Barro Vermelho, 2º distrito, para que possa melhor atender a comunidade daquele local e as famílias próximas, pois os atos fúnebres estão sendo realizados na capela de Costa do Cadeia, e ali já possui um cemitério. 
Pedido de Informação nº 056/2015 - Que o Executivo informe a esta Casa Legislativo e ao gabinete do requerente quais os prédios locados pela prefeitura como também os respectivos valores, para fins de fiscalização, dirimir dúvidas existentes sobre o assunto e responder questionamentos da comunidade. 
Pedido de Providências nº 064/2015 - Que o Executivo Municipal providencie a troca de lâmpada no poste em frente à casa do sr. João Marques, na localidade de Morro do Marinheiro, 2º distrito, pois a mesma encontra-se queimada, deixando assim o local sem iluminação à noite. 
Pedido de Providências nº 065/2015 - Que o Executivo Municipal providencie a colocação de iluminação no terminal de ônibus do centro da cidade, pois a população tem reclamado que durante a noite há pouca iluminação, o que torna o local perigoso. 
Pedido de Providências nº 066/2015 - Que o Executivo Municipal providencie a construção de uma parada na localidade de Barro Vermelho, em frente à residência do senhor Dalton Schremberger, 2º distrito, pois a população tem reclamado de ficar esperando o ônibus na beira da estrada, sem segurança alguma. Além de ser perigoso, em dias de chuva torna-se um grande incômdo pegar o ônibus no local.

PROJETOS REJEITADOS
Projeto de Lei nº 016/15 -
 Inclui na LDO 2015 - Projeto Aquisição de Veículos para Transporte Escolar Programa Caminho do Escola1.060, e o elemento de despesas 4.4.90.52.00.00 e abre crédito adicional especial superávit fonte de recurso 1174 na presente Lei Orçamentária no valor de R$ 151.213,41 (cento e cinquenta e um mil e duzentos e treze reais com quarenta e um centavos) e dá outras providências. REJEITADO POR 8 VOTOS CONTRÁRIOS E DOIS FAVORÁVEIS.


PROJETOS EM TRAMITAÇÃO
Projeto de Lei nº 018/15 -
 Abre Crédito Adicional Suplementar na presente lei orçamentária no valor de R$ 3.459.000,00 (três milhões, quatrocentos e cinquenta e nove mil reais) e dá outras providências. (Comissões de Justiça e Redação; Finanças e Fiscalização Orçamentária, Educação e Obras)
Projeto de Lei nº 019/15 - Reajusta os subsídios do prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários municipais. (Comissões de Justiça e Redação e de Finanças e Fiscalização Orçamentária)
 

Redação/Edição: Tatiana Vasco/Razek Cunha