Pronunciamentos da Sessão de 04 de Abril de 2016

04/04/2016


                                                                                  Câmara de Vereadores de Triunfo
                                    
                                                                                                                                                                                                       Jorge Matias/Razek Cunha

PRONUNCIAMENTOS

O Vereador Cláudio Viana reassumiu sua cadeira no Legislativo na Sessão Ordinária de 4 de abril de 2016. Antes, ocupava a pasta da secretaria de Desenvolvimento Econômico do Município. Saudando seus colegas, disse estar honrado em voltar ao Legislativo e cumprimentou o suplente Teodolino Freitas de Sá pelo bom trabalho que desempenhou na Câmara por seis meses. Fez um relato de algumas ações realizadas na secretaria de Desenvolvimento Econômico, como: proximidade com o Polo Petroquímico, através do Comitê de Fomento Industrial; o Polo Naval do Jacuí (seminários, palestras, rodadas de negócios); reuniões com o comércio para fomentar a economia – Natal de Verdade e Show de Prêmios; a conquista da segunda agência do SINE; a Sala do Empreendedor e o curso técnico de soldagem, entre outras.  

O Vereador Orison Cezar saudou o retorno do vereador Claudinho e disse que mesmo estando em lados opostos, que juntos busquem o melhor para o Município. Mesmo com o que já foi feito pela pasta a qual ele representava, as necessidades são muitas. Falta emprego, e alguns projetos vem para a Casa Legislativa com uma ideia política, que requer um bom e sério julgamento.
Aproveitou para saudar as entidades conveniadas com o Poder Público, e que na tarde daquela segunda-feira prestaram contas de suas atividades de forma lisa e transparente. Que a despeito do que falam, e até o prefeito fala, que o vereador tranca pauta, disse não fazer isso, mas sim analisa, cobra, pede explicações e busca o melhor para a comunidade.