Explicações Pessoais da Sessão Ordinária de 07 de março de 2016

07/03/2016


Acompanhe a transmissão da sessão ordinária ao vivo pela internet através do site www.tvpolo.com.br ou assista a qualquer momento durante toda a semana através do mesmo link. 

Orison Cezar (PSDB) iniciou seu pronunciamento falando sobre o projeto de lei nº 016/16 que entrou em pauta nesta segunda-feira, em primeira discussão, salientando que já era para os funcionários estarem ganhando a gratificação há muito tempo e que não estão ainda por incompetência desta Administração Municipal e que só estão discutindo isso agora por incompetência desta Administração Municipal e enalteceu o trabalho dos motoristas, socorristas e conselheiros tutelares, mas salientou que como vereadores também estão fazendo seu trabalho e não podem aprovar um projeto tão importante de última hora, considerando que não tiveram tempo, visto que o projeto chegou na casa pouco tempo antes da sessão, ficando ele para segunda discussão na próxima segunda-feira. 
vereadora Rita Cunha (PDT) Reforçou o convite para audiência pública que ocorrerá nesta sexta, às 9h30, na câmara de vereadores e disse que sabe que a segurança pública é um dever do Estado, mas que como legisladores não podem se omitir diante de tudo que tem ocorrido no município, de tantos crimes ocorridos, da postura do Executivo que se colocou à disposição da Delegacia de Polícia para entrar com recursos para alugar uma nova sede para DP e depois voltou atrás, passando a responsabilidade para o Legislativo. "Estamos sendo tratados como lixo, sem nenhuma importância e a segurança pública está aí, precisando de ajuda. Se não vem do Estado, por que não pode vir de um Município como Triunfo, que pode manter sim locais de moradia para policiais?! Porque não conseguimos isso até agora? Por falta de união da nossa comunidade", salientou.
vereador Ubirajara Leote (PDT) relatou que em 2007/2008 houve um projeto federal com 2% de contrapartida do Município, o Pronasci, e ele, juntamente com o delegado da época e o inspetor Antonio foram até São Leopoldo onde havia monitoramento por câmeras e trouxeram o projeto para a cidade, mas que nada foi levado adiante, mesmo sendo um projeto bom e nada oneroso. Bira, disse que concorda que a casa legislativa tem que ajudar na questão da segurança, mas que é importante ter sempre em mente que a segurança é de competência do Estado. O vereador deu como exemplo o caso do telhado da Escola Afonso Coelho, que em 2007/2008 estava caindo e o Município quis arcar com a reforma, mas o Estado só deixaria que o Município arcasse com a folha de pagamento dos professores do Estado. "Um absurdo, porque o Município queria ajudar e eles queriam impor que o Município arcasse com outras responsabilidades que são do Estado", considerou. 
A vereadora Roseli de Souza (PDT) enalteceu o Dia da Mulher e comunicou que na próxima segunda haverá uma homenagem para as mulheres, salientando que as mulheres precisam de coragem, garra, força de vontade e permanecerem firmes em suas lutas. 



Redação/Edição: Tatiana Vasco/Razek Cunha