Sessão Ordinária de 16 de Novembro de 2016

17/11/2016



Sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Triunfo, ocorrida na quarta-feira (16 de novembro), às 14 horas, no plenário José Cláudio de Souza, em Triunfo. Na sessão, presentes todos os vereadores, sob a presidência de Lino Faustino Viegas, apreciando Requerimentos, Pedidos de Informação e de Providências.


REQUERIMENTOS


REQUERIMENTO nº 044/16 – O Vereador Valmir Rodrigues Massena enviou votos de profundo pesar aos familiares de JOÃO PEDRO DA SILVA, pelo seu falecimento ocorrido em 13 de novembro de 2016. Todos os vereadores subscritaram o Requerimento com o consentimento do autor.

REQUERIMENTO nº 045/16 – Vereador Valmir Rodrigues Massena requereu seja enviado ao Executivo o ANTEPROJETO para que seja vista a possibilidade de torná-lo PROJETO DE LEI, e após ser enviado à Casa Legislativa a fim de ser apreciado e tornar Lei. APROVADO POR UNANIMIDADE.


PEDIDOS DE INFORMAÇÃO


PEDIDO DE INFORMAÇÃO nº 114/16 – O Vereador Nelson Saraiva Aguilheiro pede informações sobre quando ficará pronta a reforma do Posto de Saúde da Coxilha Velha, 2º Distrito, para fins de fiscalizar, dirimir dúvidas existentes, tomar providências cabíveis e responder questionamentos dos munícipes. ENCAMINHADO AO EXECUTIVO.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO nº 115/16 – Vereador Nelson Aguilheiro pede informações de como estão os pagamentos do Ciscai, remeter cópia dos pagamentos dos remédios e dos médicos, porque está faltando remédio nos postos de saúde e porque o médico da Vendinha foi demitido. ENCAMINHADO AO EXECUTIVO.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO nº 116/16 – Vereador Nelson Aguilheiro pede que o Executivo informe se o repasse dos valores ao FAPETRI, em relação a parte Patronal e as parcelas dos parcelamentos estão sendo pagas em dia ou se há atrasos. Se há atraso seja especificado em qual período ou quantidade de parcelas. ENCAMINHADO AO EXECUTIVO.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO nº 117/16 – Vereador Valmir Rodrigues Massena pede que seja informada a forma de controle e destinação dos animais de rua do município; existência de algum tipo de contrato de prestação de serviço para este fim. JUSTIFICATIVA – São inúmeros os pedidos que chegam até nós, onde reclamam do grande número de animais soltos, e ao que tudo indica, sem controle por parte da prefeitura. É notória a insatisfação dos moradores com a situação destes animais que vão desde cães e gatos e até cavalos. Além dos riscos que esses animais podem trazer, também podem ocasionar algum tipo de acidente. ENCAMINHADO AO EXECUTIVO.


PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS


PEDIDO DE PROVIDÊNCIA nº 202/16 – Vereador Valmir Rodrigues Massena pede providências na roçada e limpeza nos fundos da Escola Gonçalves Dias, na Vendinha – 3º Distrito de Triunfo. A benfeitoria se faz necessária, pois o local é utilizado para o lazer das crianças, tornando assim o acesso ao local difícil, e também para evitar o aparecimento de animais peçonhentos. ENVIADO AO EXECUTIVO.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA nº 203/16 – Vereador Valmir Rodrigues Massena pede o conserto do asfalto na Rua Bibiano Dias de Castro, em frente ao número 630, no Estaleiro. ENCAMINHADO AO EXECUTIVO.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA nº 204/16 – Vereador Valmir Rodrigues Massena pede manutenção de parte do calçamento (retirada dos paralelepípedos, em torno de dois ou três metros quadrados), recolocando areia para nivelar, na Rua Flores da Cunha, próximo ao número 25, e ao lado do Mercado Altas Horas. Há um grande fluxo de caminhões neste local devido ao comércio lá existente, sendo este o motivo do provável desgaste de parte do calçamento, necessitando de reparos urgentes. Também para evitar acidentes com pedestres usuários deste passeio, bem como para que os caminhões possam passar por ali para entregar suas mercadorias.


DIPLOMAÇÃO – O plenário da Casa Legislativa estará disponível para a Justiça Eleitoral no dia 28 de novembro, a partir das 14 horas, quando ocorrerá a Diplomação dos eleitos em 02 de outubro de 2016.


PRÓXIMA SESSÃO – Atendendo pedido da vereadora Rita de Cássia Cunha, a Sessão Ordinária da próxima semana será realizada a partir das 09 horas da manhã de segunda-feira (dia 21 de novembro de 2016).    


 


RAZECK & CUNHA

JORGE MATIAS