Sessão Ordinária de 05 de Dezembro de 2016

06/12/2016



Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Triunfo, realizada no plenário vereador José Cláudio de Souza, com a presença de todos os parlamentares, presidida pelo vereador Lino Faustino Viegas, teve início às 18 horas e 10 minutos com apreciação de Pedidos de Providências, Moções de Congratulações, Emendas e Projeto de Lei.


PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS


PEDIDO DE PROVIDÊNCIA nº 205/16 – A vereadora Rita de Cássia Cunha pede que seja feita sinalização apropriada na TF 10 em frente a garagem da Empresa Fátima, juntamente com o recuo a beira da faixa (sentido Triunfo/Porto Alegre), para que os ônibus possam manobrar com segurança. Em sua justificativa, a vereadora afirma que o trecho é escuro e mal sinalizado. Matéria foi encaminhada ao setor competente da prefeitura.


PEDIDO DE PROVIDÊNCIA nº 206/16 – O vereador Valmir Rodrigues Massena pede providências junto ao órgão competente para o transporte escolar para a Creche da localidade do Passo do Santa Cruz, 2º  Distrito de Triunfo. Segundo o vereador, são oito crianças que hoje estão sem o transporte e não tem como se deslocar até a Creche. Matéria foi encaminhada para o setor competente da administração municipal.


MOÇÕES


MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO  nº 013/16 – A vereadora Rita de Cássia Cunha requer envio de Congratulações à Direção, professores e alunos dos 1º e 2º anos da Escola Municipal Cândido Justiminiano de Carvalho, localizada na Esquina da Sorte, pelo 1º lugar n o Projeto de Educação Ambiental Braskem, com o projeto “Somos Cidadãos”. Com a homenagem a vereadora manifesta o seu reconhecimento a todos que fizeram parte deste Projeto  exaltando o ensino e a criatividade dos professores e alunos do Município. Aprovado por Unanimidade.


MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO nº 014/16 - A vereadora Rita de Cássia Cunha requer envio de Congratulações à Direção, professores e alunos dos 4º e 5º anos da Escola Municipal Nicolau Luiz Rambor, localizada no Benfica, por ser uma das escolas vencedoras do Projeto de Educação Ambiental Braskem, com o projeto “Agentes da Terra”. Com a homenagem a vereadora manifesta o seu reconhecimento a todos que fizeram parte deste Projeto  exaltando o ensino e a criatividade dos professores e alunos do Município. Aprovado por Unanimidade.


PROJETOS DE LEI


PROJETO DE LEI nº 054/16 – Denomina rua na localidade de Coxilha Velha, 2º Distrito de Triunfo.


Art. 1º - A Rua lateral paralela a BR 38, nas proximidades do Mercado Ávila, passa a denominar-se Rua Antônio Silveira de Ávila. O projeto ficou baixado para parecer das Comissões.


EMENDAS


EMENDA ADITIVA nº 001 – A Emenda Aditiva nº 001, a Emenda Modificativa nº 001, do Projeto de Lei nº 051/16 que estima a Receita e fixa a Despesa para o exercício de 2017. Baixada para Comissões de Justiça e Redação e Finanças e Fiscalização.


EMENDA ADITIVA nº 002 – A Emenda Aditiva nº 002, a Emenda Modificativa nº 002, do Projeto de Lei nº 051/16 que estima a Receita e fixa a Despesa para o exercício de 2017. Baixada para Comissões de Justiça e Redação e Finanças e Fiscalização.


EMENDA ADITIVA nº 003 – A Emenda Aditiva nº 003, a Emenda Modificativa nº 003, do Projeto de Lei nº 051/16 que estima a Receita e fixa a Despesa para o exercício de 2017. Baixada para Comissões de Justiça e Redação e Finanças e Fiscalização.


PRONUNCIAMENTOS -


A vereadora Roseli de Souza usou o espaço das Explicações Pessoais para convidar a comunidade para um Bingo Beneficente na localidade de Barreto, na sexta-feira (9), em frente ao Colibri, antigo Salão da CEEE. O que for arrecadado reverterá para o Natal das Crianças Pobres do bairro.


Razeck & Cunha - Jorge Matias