Pronunciamentos da Sessão Extraordinária da Câmara de Vereadores de Triunfo de 10/02/2017

14/02/2017


   PRONUNCIAMENTOS


Vereadora Fernanda Paz Pinheiro (PP) - Falou da importância de analisar a necessidade de aprovação de alguns dos projetos. A vereadora relembrou a extinção de Cargos em Comissão - CCs, no ano de 2014, por determinação judicial. Disse, também, que existem muitas pessoas que estão capacitadas para trabalhar, e que são residentes no município; por isso não entende o motivo de se trazer pessoas de fora para ocupar estas vagas. Foi contrária ao projeto que prevê a Gestão Compartilhada das escolas de Educação Infantil. A vereadora Fernanda expôs que seria bom que o prefeito e o vice viessem à Câmara para, diante da população, esclarecer as suas intenções.


Vereadora Marizete Cristina de Freitas Vaz (PP) – Lembrou de seu juramento, quando disse que tudo o que for bom para os triunfenses terá o seu voto favorável. Aquilo que não favorecer a população, ela será contrária. Quanto aos projetos, afirmou que por serem de matérias complexas, precisam ser bem avaliadas para depois os vereadores manifestarem seus votos. Moa, como também é conhecida a vereadora, falou sobre o Decreto 23/80, enviado pelo Executivo no início do ano, o qual previa uma redução em 10% das nomeações para cargos públicos pelo prazo de um bimestre.  “Nem completou-se os 60 dias e já vêm propostas para criação de CCs e de FGs”. A vereadora é contra a vinda de pessoas de fora de Triunfo.


Vereador Marcelo Wadenphul PMDB – O presidente Marcelo disse que assumiu o Legislativo e não tem interesse em causar qualquer transtorno ao Executivo. Que os vereadores poderão ficar à vontade, após os pareceres, para serem favoráveis ou contrários as matérias. Assim como a vereadora Fernanda Pinheiro, convocou de público o prefeito Valdair Kuhn (Belô) e o vice Orison Cezar para que se façam presentes na próxima sessão para darem os esclarecimentos necessários, dando uma satisfação à comunidade.


Vereador Valmir Rodrigues Massena (PSD) – Pediu, diante dos ânimos exaltados de alguns, que tivessem paciência, pois as matérias não seriam votadas naquele dia. Os projetos vão ficar baixados para as comissões, e só depois de avaliados, um por um, é que os vereadores declararão os seus votos. Convidou a todos para virem ao Legislativo; para que todos saibam quem será contra e quem será a favor das propostas do Executivo.


JORGE MATIAS

RAZECK & CUNHA