Sessão Ordinário de 27 de Março de 2017

30/03/2017



Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Triunfo ocorreu na segunda-feira (27), no plenário Vereador José Cláudio de Souza com a presença de todos os vereadores. A sessão foi presidida pelo vereador Marcelo Wandephul, que colocou em apreciação Moção, Indicações, Pedidos de Providências e Projeto de Lei.


INDICAÇÕES


INDICAÇÃO nº 062/17 – Vereador Nelson Aguilheiro pede estudo junto ao DNIT para instalação de um guard-rail na Rua Adelino Lopes com BR-470, no trevo de acesso.


INDICAÇÃO nº 063/17 – Vereador Nelson Aguilheiro pede estudo detalhado para desapropriação de área de terra, em local mais adequado, para criação de Distrito Industrial na Coxilha Velha.


INDICAÇÃO nº 064/17 – Vereadora Fernanda Paz Pinheiro solicita construção de abrigo para parada de ônius na Rua Sérgio Fontoura Moreira, na localidade de Coxilha Velha.


INDICAÇÃO nº 065/17 – Vereador Márcio Pinheiro de Souza – Pede ao Executivo a construção de uma rórula entre a Avenida Telmo MErg, TF-10, Rua Laurindo Silveira de Áviça e Rua Adelino Lopes.


INDICAÇÃO nº 066/17 – Vereador Valmir Massena solicita construção de bancas fechadas para a Feira de Produtos Rurais e Artesanato na Praça Bento Gonçalves.


INDICAÇÃO nº 067/17 – Vereador Valmir Massena pede estudo de possibilidade de permanência de um Técnico em Enfermagem nas Creches Municipais.


INDICAÇÃO nº 068/17 – Vereadora Marizete Cristina de Freitas Vaz solicita a implantação de placas de sinalização ao longo da estrada que liga Esquina da Sorte ao bairro Porto Batista.


INDICAÇÃO nº 069/17 – Vereadora Marizete Cristina Vaz pede a viabilização de calçamento na Rua Dom Pedro II, bairro Estaleiro.


INDICAÇÃO nº 070/17 – Vereadora Marizete Cristina Vaz pede a construção de quebra-molas na Rua Intendente Silvio de Oliveira Gonçalves, bairro Olaria.


INDICAÇÃO nº 071/17 – Vereador Cláudio Alfeu Viana Júnior pede adequações das quadras esportivas já existentes nas escolas municipais e faça parceria com a comunidade para que sejam utilizadas nos turnos inversos do horário escolas.


INDICAÇÃO nº 072/17 – Vereador Cláudio Alfeu Viana solicita criação de pontos de coleta de lixo eletrônico e uma campanha de educação ambiental nas escolas municipais.


INDICAÇÃO nº 073/17 – Vereador Cláudio Alfeu Viana pede construção de arquibancadas ao lado da quadra esportiva da Escola Farroupilha.


INDICAÇÃO nº 074/17 – Vereador Marco Aurélio Silva pede colocação de rede de esgoto na Rua João Banco (antiga Rua 38), no bairro Olaria.


INDICAÇÃO nº 075/17 – Vereador Adriano Costa Silva pede construção de abrigo na parada de ônibus em frente ao Ginásio Valdomiro Kuhn, no Porto Batista.


INDICAÇÃO nº 076/17 – Vereador Adriano Costa Silva pede rede de esgoto na Rua Petain Salvador Borges da Rosa, no Porto Batista.


PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS


PEDIDO DE PROVIDÊNCIA nº 075/17 – Vereadora Fernanda Paz Pnheiro pede reforma, manutenção e instalação de redes de proteção na quadra de areia da Praça Manoel Ribeiro Bahr, no bairro Estaleiro.


PEDIDO DE PROVIDÊNCIA nº 076/17 – Vereador Márcio Pinheiro de Souza pede providências quanto ao desnível na cabeceira da ponte Passo Fundo, perto do Auto Peças Laponte.


PEDIDO DE PROVIDÊNCIA nº 077/17 – Vereador Valmir Massena pede pintura do quebra-molas e uma faixa de pedestre em frente a Escola Eurico Altair da Motta, no Catupi.


PEDIDO DE PROVIDÊNCIA nº 078/17 – Vereador Valmir Massena pede pintura de faixas de segurança em todos os sentidos na sinaleira em frente à Paineira.


PEDIDO DE PROVIDÊNCIA nº 079/17 – Vereador Valmir Massena pede implantação e operacionalização do programa de entrega de medicamentos de uso contínuo com receita médica já existente pelos Agentes de Saúde para portadores de necessidades especiais ou idosos.


PEDIDO DE PROVIDÊNCIA nº 080/17 – Vereador Valmir Massena pede revitalização da Praça do Parcão.


PEDIDO DE PROVIDÊNCIA nº 081/17 – Vereador Valmir Massena pede abrigo na parada de ônibus à margem da BR-386, no Catupi.


PEDIDO DE PROVIDÊNCIA nº 082/17 – Vereadora Marizete Cristina Vaz pede verificação no sistema de tempos dos semáforos existentes no cruzamento das Ruas Luiz Barreto com Professor Coelho de Souza, centro.


PEDIDO DE PROVIDÊNCIA nº 083/17 – Vereador Adriano Costa Silva pede manutenção da Rua Juarez Franco, Loteamento Roque Franco, no Estaleiro.


PEDIDO DE PROVIDÊNCIA nº 084/17 – Vereador Adriano Costa Silva pede que seja realizado o término do corte de grama no Porto Batista.


PEDIDO DE PROVIDÊNCIA nº 085/17 – Vereador Murilo Machado Silva pede a reconstrução do palco no Ginásio Homero Martins Dutra, na Olaria.


PEDIDO DE PROVIDÊNCIA nº 086/17 – Vereador Murilo Machado Silva pede a manutenção e as adequações necessárias da quadra de esportes na rua Alvício Gonçalves de Azevedo, Olaria.


PEDIDO DE PROVIDÊNCIA nº 087/17 – Vereador Murilo Machado Silva pede manutenção, limpeza e colocação de redes nas goleiras do Ginásio de Esportes do Barreto.


PROJETO DE LEI


Projeto de Lei 024/17 – Institui o Gabinete da Primeira Dama do Município de Triunfo, vinculado ao Gabinete do Prefeito Municipal. Ficou baixado para as Comissões da Casa Legislativa emitirem pareceres.



MOÇÃO


MOÇÃO Nº 001/2017 – Os vereadores da Casa Legislativa Triunfense requerem envio de MOÇÃO DE REPÚDIO à Proposta de Emenda Constitucional – PEC 287/2016, em que tira os direitos dos trabalhadores. Que seja enviada à UVERGS, Presidente da República, Presidente do Senado, Presidente da Câmara dos Deputados e Presidente da Assembleia do RS.




JORGE MATIAS


RAZEK & CUNHA