Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Triunfo, ocorrida em 9 de outubro de 2017

12/10/2017


Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Triunfo, ocorrida em 9 de outubro de 2017. Sob a presidência do vereador Marcelo Wadenphul, estavam presentes todos os vereadores que apreciaram Indicações, Moção, Requerimentos, Pedidos de Informações e de Providências.


INDICAÇÕES

INDICAÇÕES 263 e 264/17 – Vereadora Fernanda Paz Pinheiro solicitou que o Executivo entre em contato com a Brigada Militar para possível reativação do Posto Policial na localidade de Coxilha Velha, 2º Distrito de Triunfo;  que seja viabilizada aquisição de computadores para a entidade Lar do Menor Lírio dos Vales, localizada no Morro do Marinheiro, 2º Distrito de Triunfo, a qual possui hoje gestão compartilhada com a prefeitura.

INDICAÇÃO 265/17 – Vereador Glauco Silva indica ao Executivo que, aos domingos, seja fechada a Rua Professor Coelho de Souza, entre a esquina com a Avenida 25 de Outubro e Rua João Pessoa.

INDICAÇÃO 266/17 – Vereador Márcio Pinheiro de Souza solicita construção de quebra-molas na BR-470, em frente à Escola Manoel Luis Kuhn, no Barreto.

MOÇÃO 010/17 – Vereador Valmir Massena, com apoio dos demais vereadores, apresentou Moção de Apoio aos Institutos Federais de Educação, repudiando a redução de recursos de custeio e investimentos por parte do Governo Federal, que atinge diretamente o Campus Charqueadas, trazendo prejuízos a centenas de estudantes da Região Carbonífera.

REQUERIMENTOS

REQUERIMENTO 032/17 – Vereador Márcio Pinheiro de Souza solicita Audiência Pública com as empresas de telefonia, Ministério Público, Executivo, Sindicato Rural, Emater, Secretaria de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo e Comissão da Agricultura, Pecuária e Cooperativismo.

REQUERIMENTOS 033 e 034/17 – Vereador Marcelo Wadenphul requer do Executivo a Prestação de Contas dos últimos 3 (três) meses do Hospital de Caridade Santa Rita, bem como cópia dos comprovantes dos repasses ao mesmo, através ou não, do IAHCS; também cópia do contrato realizado com o Instituto Renascer, localizado no Centro de Triunfo, bem como, cópia dos comprovantes dos repasses financeiros ao mesmo.

REQUERIMENTO 035/17 – Vereador Marco Aurélio da Silva requer seja oficializado à Secretaria Municipal de Saúde e enviado ao Legislativo cópias: do estudo que foi feito referente a quantidade mensal ideal de cotas de cada exame enviado ao Executivo; a quantidade mensal atual de cotas de cada exame pelo SUS ou pelo Siscaí; quantidade de pessoas na fila de espera de cada exame pelo SUS ou Siscaí; a estimativa de atendimento da fila de espera de cada exame pelo SUS e pelo Siscaí; a quantidade mensal de fisioterapias domiciliares e a quantidade mensal de fisioterapia em clínicas.

REQUERIMENTOS 036 e 037/17 – Vereador Marcelo Wadenphul requer relação nominal dos servidores lotados na Secretaria Municipal de Saúde, discriminado por cargos, que gozarão férias no corrente mês; cópia do contrato celebrado entre a Prefeitura de Triunfo e Aloísio Zimer Advogados Associados.

PEDIDOS DE INFORMAÇÕES

PEDIDOS DE INFORMAÇÕES 066, 067 e 068/17 – Vereador Marcelo Wadenphul solicita relação nominal de todos os Servidores, Cargos em Comissão e Funções Gratificadas, (nome, função, CC ou FG), discriminadas mês a mês, dos meses de agosto, setembro e outubro de 2017; relação de todos os prédios públicos cedidos a outros órgãos ou empresas particulares, na forma de Cessão de Uso, incentivo ou aluguel ou qualquer outra modalidade, e que esta relação venha acompanhada da referida documentação que autorizou a cedência; que seja informada a situação em que se encontra junto à Justiça, último Concurso Público realizado para o cargo de Advogado, bem como, remeta a esta Casa Legislativa, cópia do Edital de Homologação Final que originou o Chamamento dos atuais advogados que compõem o quadro da Procuradoria Geral do Município.

PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 300/17 – Vereador Murilo Machado Silva solicita patrolamento e colocação de material no Loteamento Roque Franco.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 301/17 – Vereador Valmir Massena solicita patrolamento e ensaibramento no beco de acesso que inicia na TF-10, lado esquerdo, sentido Triunfo/Polo, aproximadamente a 600m antes do cruzamento da TF-10 com a TF-460, na localidade de Boa Vista, 3º Distrito.

PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS 302 e 303 /17 – Vereador Glauco Silva solicita limpeza geral na Ilha das Pedras, bem como, construção de churrasqueiras e infra-estrutura; que seja realizada reforma e limpeza geral no Camping do Areal.

PROJETOS DE LEI

Tramitam na Casa Legislativa, Projetos de Lei 062, 079, 080, 081 e 083 do Executivo e ainda o Projeto de Lei 082, do Legislativo.

Jorge Matias

Razek & Cunha