Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Triunfo, realizada na segunda-feira (23)

24/10/2017


Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Triunfo, realizada na segunda-feira (23), com início às 18 horas. Sob a presidência do vereador Marcelo Wadenphul, compareceram todos os vereadores, apreciando Indicações, Pedidos de Informações, Pedidos de Providências e Projetos de Lei.

INDICAÇÕES

INDICAÇÃO 273/17 – Vereadora Fernanda Paz Pinheiro solicita que sejam tomadas medidas necessárias para colocação de banheiros ecológicos em todos os eventos públicos, ao ar livre, mais necessariamente, no Parcão.

INDICAÇÃO 274/17 – Vereador Adriano Costa da Silva solicita que seja feito levantamento para alteração no Plano Diretor para construção de edifícios superior a quatro andares no município.

INDICAÇÕES 275, 276, 277 e 278/17 – Vereador Valmir Massena solicita construção de quadra poliesportiva na Escola Tristão Pereira da Silva, na localidade de Lomba da Pedra, 2º Distrito; que seja colocada uma cobertura móvel de policarbonato entre as salas de aula da Escola Pingo de Gente, localizada no Barreto, 1º Distrito; que seja colocado um redutor de velocidade (tartaruga) na Rua da Barca, na localidade de Barreto; que seja implantado no município um centro de oftaltomologia.

PEDIDOS DE INFORMAÇÕES

PEDIDO DE INFORMAÇÃO 069/17 – Vereadora Marizete Cristina de Freitas Vaz solicita que o Executivo informe se há planejamento de revitalização da Rua Marino de Oliveira Salvado, no Bairro Progresso, em Triunfo.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO 070/17 – Vereador Valmir Massena busca saber qual a situação do Município perante a entidade Centro de Recuperação Atalaias, localizada no Benfica, 4º Distrito de Triunfo.

PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 314/17 – Vereadora Fernanda Paz Pinheiro solicita que o Executivo providencie na instalação de placa de sinalização indicando a velocidade máxima permitida na Avenida 25 de Outubro, mais precisamente próximo à Estação Rodoviária.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 315/17 – Vereadora Marizete Cristina de Freitas Vaz pede a troca de lâmpadas nos postes da Rua Nossa Senhora da Conceição, Bairro Estaleiro.

PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS 316, 317 e 318/17 – Vereador Valmir Massena solicita a construção de duas salas de aula na Escola Tristão Pereira da Silva, localizada na Lomba da Pedra (2º Distrito); que seja providenciada limpeza da boca de lobo na Rua Nicolau Kohler Neto, próximo à residência nº 175 e 435, Bairro Olaria; que seja providenciada visita da Agente Comunitária no Centro de Recuperação Atalaias, na localidade de Benfica – 4º Distrito de Triunfo.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 319/17 – Vereador Marco Aurélio da Silva solicita a manutenção (patrolamento e aplicação de saibro) na estrada Fazenda dos Carvalhos, na localidade de General Neto.

PROJETOS DE LEI

PROJETO DE LEI 080/17 – Dispõe sobre o fornecimento de uniformes escolares para alunos da rede municipal de ensino, dá obrigatoriedade de seu uso e dá outras providências. APROVADO POR UNANIMIDADE.

PROJETO DE LEI 086/17 – Institui o Programa de Recuperação Fiscal no Município – REFIS, regula parcelamento de débito tributário/não tributário, e dá outras providências. BAIXADO PARA PARECER DAS COMISSÕES.

 

JORGE MATIAS

RAZEK & CUNHA