Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Triunfo, realizada na segunda-feira (06/11)

07/11/2017


Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Triunfo, realizada na segunda-feira (06/11), com início às 18 horas. Sob a presidência do vereador Marcelo Wadenphul, compareceram todos os vereadores, apreciando Indicações, Requerimentos, Pedidos de Informações, Pedidos de Providências e Projetos de Lei.


INDICAÇÕES

INDICAÇÃO 287/17 – Vereador Murilo Machado da Silva solicita que o Executivo estude a possibilidade de incluir nas obras do município a construção de uma praça arborizada com brinquedos na comunidade dos Pinheiros, localizada no Distrito de Passo Fundo.

INDICAÇÕES 288 e 289/17 – Vereador Valmir Massena solicita colocação de Zelador nas Creches e Escolas do Município; que seja providenciado esgoto pluvial com sistema de galeria, da Rua Adelino Lopes (depósito de gás), no bairro da Creche ligando o Arroio Carambola e concluindo na Belo Ferreira, no bairro Olaria (bar do Chico).

INDICAÇÃO 290/17 – Vereador Cláudio Viana indica que o Executivo, através da Secretaria de Educação, crie curso preparatório para os jovens triunfenses que pretendam realizar o concurso para a Brigada Militar.

INDICAÇÕES 291 e 292/17 – Vereador Márcio Pinheiro de Souza pede construção de rampa para deficientes e pessoas com dificuldades de locomoção na Rua João Pessoa, na Praça do Chafariz, ao lado do Joja Motos; que seja construído quebra-molas na Avenida 13 de Maio, entre o Bairro Sol Nascente e a proximidade da Padaria Mais que Pão, no Estaleiro.

REQUERIMENTOS

REQUERIMENTO 039/17 – Vereador Valmir Massena solicita envio de Votos de Profundo Pesar aos familiares de Elcinda Azeredo Cunha pelo seu falecimento ocorrido em 1º de novembro do corrente ano.

REQUERIMENTOS 040, 041 e 042/17 – Vereador Marco Aurélio da Silva requer relação nominal de quantos odontologistas concursados existem em atividade na secretaria municipal de Saúde de Triunfo. Dias da semana que prestam este serviço e onde estão lotados; que sejam encaminhados ao Legislativo, cópias de contratos de prestadores de serviço junto à Secretaria Municipal de Saúde e cópias de contratos de fornecedores junto à Secretaria Municipal de Saúde; que seja informado ao Legislativo quantos funcionários o IACHS tem atualmente no Município de Triunfo, nome e função e quantos odontologistas o IACHS fornece ao município de Triunfo, dia e local onde prestam esse serviço.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO 072/17 – Vereador Cláudio Viana solicita informações sobre andamento da emenda parlamentar do Dep. Carlos Gomes, requerida por este vereador e encaminhada através do Ofício 79/2015. Informações sobre a contratação da empresa vencedora para o desenvolvimento do projeto de construção de hidroviária e adequação e melhorias na área de atracação do porto do bote, além do CNPJ e Razão Social; informação do local escolhido para o empreendimento, prazo previsto para entrega do projeto, formas de apresentação do projeto, além dos custos para o município e a modalidade da licitação.

PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS

PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS 324, 325, 326, 327 e 328/17 – Vereadora Fernanda Paz Pinheiro solicita parolamento e colocação de saibro na localidade de Morro do Marinheiro, mais precisamente na primeira rua antes da Igreja, à esquerda; que seja providenciada limpeza das ruas do Bairro Olaria; que seja providenciada, com urgência, pintura do asfalto na TF-10, no trecho que vai da Tieta até os trilhos; que seja feita manutenção ou asfaltamento na Rua Iracema de Alencar, no trecho entre as Avenidas Telmo Merg e Treze de Maio, no Bairro Progresso; que seja feita manutenção e conserto do asfalto na Rua Dr. José Luiz de Freitas, no trecho da secretaria do SINE até a esquina que cruza com a Rua 25 de Outubro.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 329/17 – Vereador Nelson Saraiva Aguilheiro pede patrolamento, ensaibramento e alargamento das estradas no Rincão da Piedade, nos acessos ao Barreto, Lomba da Piedade, Passo da Invernada e demais vias da região.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 330/17 – Vereador Murilo Machado da Silva pede patrolamento e colocação de material na TF-400, Rincão dos Gonçalves.

PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS 331, 332, 333, 334 e 335/17 – Vereador Valmir Massena solicita colocação de computadores na Escola Gonçalves Dias, na localidade de Vendinha (4º Distrito); que seja providenciada colocação de calçamento na Rua Antônio Santos Kuhn, em frente à Creche Criança Feliz na localidade de Vendinha, 4º Distrito; que seja feito patrolamento e ensaibramento no atalho que liga o Barro Vermelho ao Gil, do Érico Palagi ao campo de rodeio Márcio Poeta; que seja construída uma ponte ou uma galeria com tubos de concreto com maior vazão que a existente na localidade de Porto Batista, divisa com Passo Raso; que seja feita troca de lâmpada em frente à residência do Sr. Teodolino de Freitas na TF-10, localidade de Boa Vista.

PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS 336,337 e 338/17 – Vereador Glauco dos Reis da Silva solicita manutenção da iluminação na Rua 25 de Outubro; que seja realizada pintura dos cordões da calçada e juntamente as faixas de pedestres na Rua Luiz Barreto; que seja feita manutenção da iluminação da Rua Adelaide Vieira Franco, bairro Vila Progresso.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 339/17 – Vereador Márcio Pinheiro de Souza solicita pintura do meio fio (cordão) nas Avenidas 13 de Maio e Belo Ferreira.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 340/17 – Vereador Marcelo Wadenphul solicita providências na troca do toldo da Creche Pingo de Gente, no Barreto.

PROJETOS DE LEI

PROJETOS DE LEI 070, 081, 083 E 084/17 – Aprovados por Unanimidade.

PROJETO DE LEI 079/17 – Foi solicitado Pedido de Vistas.


JORGE MATIAS

RAZEK & CUNHA