Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Triunfo realizada no dia 20 de novembro de 2017

21/11/2017


Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Triunfo realizada no dia 20 de novembro de 2017, sob a presidência do vereador Marcelo Wadenphul, contando com a presença de todos os vereadores. Na sessão foram apreciadas Indicações, Moção, Pedidos de Informação, de Providências e Projetos de Lei.

 

INDICAÇÕES

INDICAÇÃO 310/17 – Vereador Murilo Machado da Silva solicita que o Executivo encaminhe ao Legislativo Projeto de Lei que estabelece o agendamento telefônico de consultas médicas nas Unidades Básicas de Saúde do Município de Triunfo.

INDICAÇÃO 311/17 – Vereadora Fernanda Paz Pinheiro solicita que o Executivo entre em contato com o Forum para discutir a possibilidade de construir um muro de concreto entre a Escola Farroupilha e o Forum.

INDICAÇÕES 312 e 313/17 – Vereadora Marizete Cristina Vaz solicita construção de rampa de acesso para cadeirantes junto ao Porto do Bote de Triunfo; e construção de uma quadra de vôlei de praia na Praça Farroupilha, bairro Sol Nascente, em Triunfo.

INDICAÇÃO 314/17 – Vereador Adriano Costa da Silva solicita que o Executivo adquira um novo aparelho de Raios-X para o Hospital de Triunfo.

INDICAÇÕES 315 e 316/17 – Vereador Valmir Massena solicita que o Executivo encaminhe ao Legislativo Projeto de Lei que dispõe sobre a criação do Programa de Empresa na escola no Município de Triunfo e dá outras providências; que o Executivo disponibilize caminhão tanque para recolher os estercos líquidos nos chiqueirões de porcos no Município.

MOÇÃO

MOÇÃO 013/17 – Vereador Glauco dos Reis Silva solicita envio de MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO, aplaudindo Rodrigo Schu Ferreira por ter representado o Município de Triunfo e sido campeão gaúcho e campeão nacional da Copa Sul (copa nacional realizada no Rio Grande do Sul). Ele é paraciclista Classe H3.

 

PEDIDOS DE INFORMAÇÕES

PEDIDOS DE INFORMAÇÕES 073 e 074/17 – Vereador Marco Aurélio da Silva solicita informações: de estudo que foi feito referente a quantidade mensal ideal de cotas de cada exame médico para atender a demanda de 2017; quantidade mensal de cotas de cada exame pelo SUS e CISCAI; quantidade de pessoas na fila de espera de cada exame pelo SUS e CISCAI até esta data; quantidade de fisioterapia domiciliar projetada e executada neste ano; quantidade mensal de fisioterapia em clínicas projetas e executadas este ano e a estimativa de espera de cada exame pelo SUS e CISCAI. O vereador também solicita que a administração municipal forneça a relação nominal dos CCs e FGs atuais, com seus respectivos padrões e lotações.

PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 350/17 – Vereadora Fernanda Paz Pinheiro reitera o pedido 06217, na data de 10 de março de 2017, para que o Executivo Municipal solucione o problema de alagamentos no Bairro Creche.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 351/17 – Vereador Adriano Costa da Silva pede inclusão de faixas de segurança nas seguintes ruas: Esquina da Rua José Atanásio com Avenida 25 de Outubro; na Avenida 25 de Outubro (ambas as vias) com a esquina da Rua José Atanásio; na Avenida 25 de Outubro (ambas as vias), com esquina à Praça da Bíblia e esquina com Rua Professor Coelho de Souza.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 352, 353, 354 e 355/17 – Vereador Valmir Massena pede limpeza no Camping da Olaria; que seja realizado patrolamento e ensaibramento da estrada que dá acesso aos moradores, Alquides Braga e Luis Carlos Azevedo, entre outros na localidade do Morro do Marinheiro, 2º Distrito de Triunfo; que seja providenciada limpeza na Rua General Bento Gonçalves na localidade do Barreto; que seja providenciada limpeza na volta do Ginásio Municipal na Coxilha Velha, 2º Distrito.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 356/17 – Vereador Marcelo Wadenphul solicita manutenção nas sinaleiras do Município, pois algumas estão funcionando em um tempo só, especialmente a localizada próximo ao Posto Paineira.

PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS 357, 358 e 359/17 – Vereador Márcio Pinheiro de Souza solicita manutenção nos banheiros, bem como conserto no portão da quadra de esportes Manoel Barreto, na localidade de Estaleiro; que seja feita troca de lâmpadas na Rua Alan Kardec, no bairro Estaleiro, próximo ao Salão do Ezequiel;  que seja feito corte de grama e reestabelecida a iluminação do Camping do Estaleiro.

 

PROJETOS DE LEI

PROJETO DE LEI 082/17 – Veda a nomeação em cargos públicos de pessoas inelegíveis nos termos da Lei Complementar Federal nº 135, de 04 de junho de 2010. APROVADO POR UNANIMIDADE COM EMENDA SUBSTUTIVA.

PROJETO DE LEI 092/17 – Autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com o Banco do Brasil e dá outras providências.  Baixado para parecer das Comissões.

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO 018/17 – Concede Título Honorário ao Sr. Tiago Charão de Oliveira. Baixado para parecer das Comissões.

 

JORGE MATIAS LIMA DE SOUZA