Explicações Pessoais da Sessão Ordinária de 14 de março de 2016

14/03/2016


Explicações Pessoais da Sessão Ordinária de 14 de março de 2016


Três vereadores anunciaram sua desfiliação do PDT. Vereadora Katia também deixa o PR. 


Acompanhe a transmissão da sessão ordinária ao vivo pela internet através do site www.tvpolo.com.br ou assista a qualquer momento durante toda a semana através do mesmo link. 


O vereador Valmir Massena (desfiliado do PDT) se referiu a um pedido do colega Nelson Aguilheiro (PDT) para que o Executivo faça uma parada de ônibus em frente à Concretaja, salientando que já fez esse pedindo, agradecendo a parceria do colega e dizendo que espera que tenham êxito para que possam contemplar o anseio da comunidade.  Valmir anunciou aos presentes que, aproveitando a janela, se desfiliou do PDT, porque tem um grupo de apoiadores que o cobra muito, que ele tem uma linha diferente, e disse que juntamente com alguns representantes da comunidade chegou a essa decisão, mas que manterá sua conduta, pois nunca falará mal da atual administração para depois "sair abraçado" com ela. O vereador agradeceu ao presidente do PDT, Marcelo Essvein, pelo tempo que o acolheu, disse que por enquanto está sem partido e irá se juntar com alguém que tenha uma linha como a dele, que irá somar para Triunfo pois continua fazendo oposição, defendendo a comunidade, pois só com "lealdade, palavra e honra se pode seguir em frente, bater no peito e dizer `eu sou de Triunfo’", finalizou. 


A vereadora Rita Cunha (desfiliada do PDT) retornou à tribuna para anunciar sua desfiliação do PDT, dizendo que está buscando uma nova proposta para Triunfo, que não é fácil tomar a atitude que está tomando, salientando que sempre teve um grande carinho e afeto pelo presidente Marcelo Essvein, que deixa amigos no PDT e que sai tranquila. "Quero ser oposição de verdade e disso não abro mão. Não quero ficar à mercê de negociações", frisou, dizendo que está trilhando um novo caminho, buscando um novo caminho para Triunfo, mas que nada irá mudar no convívio com os colegas vereadores. 


A vereadora Roseli de Souza (PDT) comunicou que com a desfiliação da vereadora Rita, passou a ser a nova líder de bancada do PDT. Ela disse que não quer perder amigos por causa de política e que cada um trilhe seu caminho, aproveitando essa janela, onde quem quiser pode trocar de partido sem perder o mandato. Roseli disse que decidiu ficar no PDT porque consultou seu pai que a aconselhou que já que escolheu o PDT, que siga com ele e desejou sucesso aos colegas em suas novas caminhadas. 


O vereador Ubirajara Leote (desfiliado do PDT)  lembrou que assumiu o compromisso de não votar contra projetos que visassem o aumento ou reajuste de salário de funcionários, mas que como tem um projeto do tipo na casa, cujo objetivo é economia, irá analisar melhor para ser mais coerente. Bira falou sobre duas propagandas de TV que chama sua atenção, uma delas onde mostra duas crianças conversando no ventre da mãe, sobre para onde iriam quando saíssem de lá e a outra que diz que a vida é feita de escolhas, algumas escolhas que se acha que vai dar piorar e melhora e outras que parecem que vão melhorar, mas pioram e assim, comunicou que também deixa o PDT. Ele agradeceu a oportunidade de conquistar três mandatos junto ao partido, mas que sua passagem está cumprida, não levando mágoa de nada e que continuará respeitando os colegas como sempre fez, mas trilhará seu caminho, e isso é democracia, salientando, porém, que seu trabalho continuará o mesmo.


A vereadora Katia Souza (desfiliada do PR) falou dos muitos convênios sendo assinados atualmente, que se abre o jornal e o que mais se vê é o prefeito assinando convênios, como o caso da Concepa e do Asilo, mas que muito mais bonito que aparecer assinando convênio nos jornais e nas redes sociais é cumprir com esses convênios, porque foi muito bonita a assinatura do convênio com o Asilo, só que eles receberam a primeira parcela do convênio, de janeiro, foi recebida agora, e até as últimas horas o convênio com a AUT não havia sido assinado. "Quero pedir ao prefeito que se ele não tem condições de cumprir com esses convênios, que não os assine, porque ele tem que ter responsabilidade. Katia também comunicou que saiu do PR e vai trilhar esse novo caminho, que tem certeza que será de muito sucesso, com os colegas que saíram do PDT, que a convenceram com uma proposta de trabalho em prol do crescimento e desenvolvimento para o Município, de compromisso e respeito para com a comunidade. 


O vereador Teodolino Sá (PT) falou da audiência pública sobre segurança e disse que acha que ela teve sucesso, porque foi numa sexta pela manhã, quando a população está trabalhando e o plenário tinha uma quantidade expressiva de pessoas. Ele lamentou a ausência que um representante do Governo do Estado, mas que os projetos serão encaminhados e os vereadores fizeram sua parte. O vereador salientou que desde 1996 é filiado ao PT, que nunca militou em outro partido, tendo bons e maus políticos em todos os partidos, que o seu partido tem sofrido bastante, mas que tudo tem que ser apurado e se tiverem culpados devem ser punidos. "Se chegarem até mim, podem me prender também", brincou ele, relatando que no fim do mês deixa o assento na casa, com a volta do vereador Claudio Viana e que neste tempo trabalhou para deixar sua parcela de contribuição para o município, tendo trabalhado dois anos frente à Secretaria de Agricultura e desde setembro do ano passado até agora, na câmara de vereadores, que nunca foi chamado no Ministério Público, que sua conduta sempre foi reta e vai continuar sendo e que a comunidade pode continuar contando com o agricultor Teodolito, comunicando que pretende colocar seu nome à disposição para essa eleição. 


O vereador Orison Cezar (PSDB) retornou à tribuna para dizer que Triunfo está vivendo novos rumos na política e que cabe aos eleitores identificarem isso em cada candidato. Ele elogiou o papel dos vereadores nesse papel democrático dessa janela, com a oportunidade de tomar novos rumos e disse que seu partido está a disposição.


Redação/Edição: Tatiana Vasco/Razek Cunha