Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Triunfo em 26 de março de 2018

26/03/2018


Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Triunfo em 26 de março de 2018, no plenário Vereador José Cláudio de Souza, com a presença de todos os vereadores. Na oportunidade foram apreciadas Indicações, , Pedidos de Informação e Providências e Projeto de Lei.

 

INDICAÇÕES

INDICAÇÕES 031/18 – O Vereador Márcio Pinheiro de Souza indica que seja feito abrigo na parada de ônibus na Rua Padre Tomas Clark, próximo a secretaria de Meio Ambiente.

INDICAÇÃO 032/18 – O Vereador Valmir Massena indica que o executivo faça o cadastro de emenda do deputado Danrlei de Deus no valor de R$ 100 mil, e que seja enviada para análise no Portal dos Convênios do Governo Federal.

INDICAÇÃO 033/18 – O Vereador Valmir Massena indica que seja feita a construção de parada de ônibus em frente a casa de Ezídio Pereira Vargas, na localidade de Catupi, 2º Distrito.

INDICAÇÃO 034/18 – O Vereador Adriano Costa da Silva reitera o pedido de indicação 157/2017, para que sejam construídos abrigos nas paradas de ônibus em toda a extensão da Rua Ignácio da Silva Wolkveis, no Bairro Ponte Seca.

INDICAÇÃO 035/18 – O Vereador Adriano Costa da Silva reitera o pedido de indicação 172/2017 para que o executivo realize estudo para tornar a Rua Belo Ferreira, sentido único do Centro ao Bairro Olaria. Esta mão única seria apenas do terminal de ônibus até a rótula da 25 de Outubro.

INDICAÇÃO 036/18 – A Vereadora Marizete Cristina Vaz indica realização de uma Fan Fest durante a Copa do Mundo com telão, som e palco.

Todas as Indicações serão enviadas ao Executivo Municipal.

 PEDIDOS DE INFORMAÇÃO

PEDIDO DE INFORMAÇÃO 018/2018 – O Vereador Glauco Silva pede informações ao executivo de quando serão entregues aos munícipes o uniforme escolar, na medida em que, mesmo iniciado o ano letivo, não foram entregues.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO 019/2018 – O Vereador Glauco Silva solicita que o Executivo envie cópia da produção do contrato de prestação de serviços nº 142/2017, referente a empresa Rodrigues e Rodrigues Advocacia e Consultoria. Que seja enviada cópia da produção da empresa para o Município de Triunfo; relatório das atividades prestadas; pareceres dos fiscais do contrato dando aptidão para pagamento; relação de pagamentos realizados e cópias das notas fiscais.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO 020/2018 – O Vereador Glauco Silva solicita que o Executivo envie cópia da produção do contrato de prestação de serviço nº 73/2017, referente a prestação de serviços de consultoria e assessoria jurídica especializada em Direito Público. Que seja informado a este vereador se houve regulamentação da Lei 12.846/13 e combate a corrupção no Município, de modo a criar condições na edilidade para o fiel cumprimento da Lei Anticorrupção. Que sejam enviadas cópias de Anteprojeto de Lei/Decretro regulamentador da Lei 12.846/13; do Anteprojeto de Lei de conflitos de interesses; Parecer Jurídico fundamentando os dois projetos; Cartilha Instrutiva a servidores e prestadores de serviços do Município; Proposta de novas exigências para Editais do Município; Proposta de novas exigências para contratos do Município; Cópia da efetiva produção da Consultoria Jurídica Permanente sobre matérias de anticorrupção; Pareceres dos Fiscais do contrato dando aptidão para pagamento; Relação de pagamentos realizados e Cópia das Notas Fiscais. 

PEDIDO DE INFORMAÇÃO 021/2018 – O Vereador Glauco da Silva solicita seja enviado a este Vereador cópia da SEFIP e GFIP, mês a mês os funcionários da empresa LF Facilites, que prestou serviços ao município nos anos de 2017 e 2018.   

Os Pedidos serão encaminhados à Administração Municipal de Triunfo.

 

 

PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS

 

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 066/18 – Vereador Glauco Silva solicita seja realizada limpeza da Rua João Pessoa.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 067/18 – Vereador Nelson Aguilheiro solicita seja feita a limpeza, corte de grama e pintura de meio fio nos arredores do Ginásio Municipal de Esportes Alberto Alff, da localidade de Coxilha Velha, na Rua Osvino Schuler, 2º Distrito deste Município.

 

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 068/18 – Vereadora Marizete Cristina Vaz solicita seja feita recuperação do calçamento da Rua Marechal Edmundo Arnt, Bairro Olaria.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 069/18 – Vereadora Marizete Cristina Vaz solicita reforma da calçada em frente ao Cemitério do Centro do Município.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 070/18 – Vereadora Marizete Cristina Vaz solicita recuperação do asfalto da Rua José Luiz de Freitas, que dá acesso a Rua 25 de Outubro.

Os Pedidos de Providências serão enviados ao Executivo Municipal.

 

PROJETOS DE LEI

 

PROJETO DE LEI 007/18 – Altera o Plano de Cargos Efetivos do Poder Legislativo Municipal instituído pela Lei nº 2.514/2011; Cria os cargos de Contador e Técnico Assistente e dá outras providências.

O projeto foi APROVADO POR UNANIMIDADE, mas requer uma segunda votação, conforme reza o Regimento Interno da Casa Legislativa. A matéria deverá ser apreciada novamente pelos Vereadores na próxima Sessão Ordinária.

 

Razek e Cunha