Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Triunfo realizada no dia 02 de abril de 2018

02/04/2018


Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Triunfo realizada no dia 02 de abril de 2018. A reunião teve início às 18 horas no plenário Vereador José Carlos de Souza e foi presidida pelo Vereador Nelson Aguilheiro, contando com a presença de todos os vereadores. Foram apreciadas Indicações, Pedidos de Providência, Pedidos de Informação e Projeto de Lei.

 

INDICAÇÕES

INDICAÇÃO 037/18 – Vereador Valmir Massena Indica ao Executivo a construção de passeios públicos (calçadas), pavimentação asfáltica e rede de esgoto nas Ruas Edmundo Arnt, Simão Kappel, Bernardo J. Silva e Aloísio Brixner, na localidade de Olaria Velha.

INDICAÇÃO 038/18 – Vereador Valmir Massena Indica a construção de rótula na Avenida Belo Ferreira com a Rua Nicolau Kohler Neto.

INDICAÇÃO 039/18 – Vereador Valmir Massena Indica a implantação de quebra-molas nas Ruas General Bento Gonçalves e Travessa Weight, no Barreto.

INDICAÇÃO 040/18 – Vereador Glauco Silva Indica ao Executivo que faça um redutor de velocidade na rua Professor Coelho de Souza, mais precisamente no Parcão.

INDICAÇÃO 041/18 – Vereador Marco Aurélio da Silva Indica a secretaria competente a criação de uma linha de transporte escolar na TF-470, na localidade de Rincão dos Pinheiros.

Todas as Indicações serão encaminhadas ao Executivo Municipal.

 

PEDIDOS DE INFORMAÇÃO

PEDIDO DE INFORMAÇÃO 022/18 – Vereador Glauco Silva pede informações se o Município de Triunfo firmou parceria com a Escola de Samba, tal como noticiado no site; Seja enviado a este vereador cópia do termo de parceria realizado entre o Município e a Escola de Samba Imperatriz Dona Leopoldina.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO 023/18 – Vereador Glauco silva solicita seja enviado a este vereador cópia dos documentos selecionados, inclusive os títulos e diplomas de cursos apresentados, para a contratação temporária do Processo Seletivo Simplificado nº 005/2018, bem como seja informado quais foram os critérios de classificação.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO 024/18 – Vereador Glauco Silva pede informações ao Executivo solicitando que seja enviado a este vereador: cópia integral do processo de contratação de horas de tratores realizado neste ano; relatório de controle de horas trabalhadas pelos tratoristas; parecer do fiscal do contrato e notas de pagamento.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO 025/18 – Vereador Glauco Silva pede informação e que seja enviado a este vereador: cópia integral do processo referente ao contrato da Ambulância Viva; pareceres do fiscal do contrato da ambulância; escala de plantão do motorista e do técnico de enfermagem; se o contrato com a empresa Viva possui técnico em enfermagem 24h ou somente motorista 24h e as notas de pagamento.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO 026/18 – Vereador Glauco Silva pede informação e que seja enviado a este vereador: cópia integral do processo referente ao contrato do Banrisul; pareceres do fiscal do contrato; controle dos gastos mensais por secretaria e notas de pagamento ao Banrisul.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO 027/18 – Vereador Glauco Silva pede informação: se a verba federal referente ao incentivo adicional ao programa de agentes comunitários de saúde foi paga ao Município de Triunfo; caso tenha sido paga, seja informada a data do crédito na conta do Município de Triunfo; caso tenha sido paga, que informem em qual rubrica na contabilidade do município foi lançado este valor; que informe a este vereador se o incentivo já foi pago aos agentes comunitários de saúde; em caso de não ter sido pago, informem os motivos pelos quais ainda não foram pagos; caso tenha recebido a verba federal referente ao incentivo ao programa de agentes comunitários de saúde, informe a este vereador se o referido valor está depositado nas contas do município ou foi utilizado para pagamento de credores.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO 028/18 – Vereadora Marizete Cristina Vaz pede informação ao Executivo se há previsão para conserto das sinaleiras que estão em mau funcionamento no Município.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO 029/18 – Vereador Valmir Massena pede informação da quantidade de horas extras pagas aos servidores lotados na Secretaria de Agricultura nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2018, bem como relação nominal dos servidores que receberam as referidas horas e a sua respectiva quantidade.

Todos os Pedidos de Informação serão encaminhados ao Executivo Municipal.

 

 

PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS

 

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 071/18 – Vereador Glauco Silva pede que seja realizada a fiscalização e apreensão de animais de médio porte solto nas ruas.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 072/18 – Vereadora Marizete Cristina Vaz solicita poda de galhos da rótula da Rua Belo Ferreira com a Rua Vinte e Seis de Outubro.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 073/18 – Vereador Marco Aurélio solicita o patrolamento e ensaibramento do Corredor do Paulo Campos, na localidade de Maraqua, Benfica.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 074/18 – Vereador Marco Aurélio pede a construção de uma parada de ônibus na entrada do Rincão dos Pinheiros, na TF-10, sentido Pólo.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 075/18 – Vereador Marco Aurélio pede o patrolamento e ensaibramento no Corredor dos Garcia e Corredor do Quinca do Braga, localizado no Passo da Invernada.

Todos os Pedidos de Providência serão endereçados ao Executivo de Triunfo.

 

PROJETO DE LEI

PROJETO DE LEI DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORE DE TRIUNFO 007/18 - Altera o Plano de Cargos efetivos do Poder Legislativo Municipal instituído pela Lei nº 2.514/2011; Cria os cargos de Contador e Técnico Assistente e dá outras providências.

A matéria foi apreciada pela segunda vez pelos vereadores, tendo sido aprovada na primeira sessão por UNANIMIDADE, e nesta votação aprovado com 9 (nove) votos favoráveis e um contrário.

 

Razek & Cunha