Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Triunfo realizada na segunda-feira, 16 abril de 2018

16/04/2018


Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Triunfo realizada na segunda-feira, 16 abril de 2018, com início às 18 horas, sob a presidência do Vereador Nelson Aguilheiro. Os vereadores em sua totalidade, apreciaram Indicações, Moções, Requerimentos, Pedidos de informação, de Providência e Projetos de Lei.

 

INDICAÇÕES

INDICAÇÃO 042 e 043/18 - O vereador Adriano Costa da Silva indica ao Executivo a revitalização do terminal de ônibus no centro, que seja construído uma cobertura total no terminal com iluminações e bancos confortáveis; A inclusão de placas de identificação de nomes de ruas naquelas onde estão faltando nos bairros, distritos e próximo ao centro.

INDICAÇÕES 044 e 045/18 - O vereador Valmir Massena indica colocação de calçamento na rua Merquídio da Silva, Vila Progresso, antiga Travessa I, Bairro Estaleiro; Que seja implantado quebra-molas na rua Adelino Lopes na altura do SIMTRI.

INDICAÇÕES 046 e 047/18- O vereador Adriano Costa da Silva pede a manutenção e inclusão de semáforo para pedestre; Que seja feito um estudo para realizar um levantamento para alteração no Plano Diretor para construção de edifícios superior a 4 andares em nosso município.

INDICAÇÕES 048, 049 e 050/18 - O vereador Marco Aurélio da Silva indica criação de estacionamento oblíquo no trecho entre o teatro e a loja Benoit; Que a administração utilize o espaço vago do camelódromo para estacionamento; Que a administração municipal crie um espaço apropriado para a feira que se encontra na Praça Bento Gonçalves.

INDICAÇÃO 051/18 - O Vereador Glauco Silva pede instalação de redutor de Velocidade na TF10, próximo ao Trevo Cruz das Almas.

INDICAÇÃO 052/18 - Os Vereadores Murilo Machado e Márcio Pinheiro de Souza solicitam a instalação de iluminação pública na rua 28, no Bairro Olaria.

INDICAÇÃO 053/18 - O Vereador Márcio Pinheiro de Souza indica ao Executivo que adquira dois ventiladores respiradores microprocessados, adulto e infantil para os dois veículos do SEMU – Serviço de Emergência Municipal.

INDICAÇÃO 054/18 – A Vereadora Marizete Cristina Vaz pede a implantação de redutor de velocidade na Estrada TF-10, sentido Centro-Polo, Polo-Centro e também, Ponte Seca x Centro.

Todas as Indicações serão encaminhadas ao Executivo de Triunfo.

 

REQUERIMENTOS

REQUERIMENTO 004/18 – O Vereador Valmir Massena pede que seja encaminhada cópia do Contrato realizado com a empresa vencedora do Pregão Presencial nº 047/2017.

REQUERIMENTOS 005/18 – Vereadores Márcio Pinheiro de Souza e Murilo Machado da Silva pedem cópia do Contrato vigente firmado com a Empresa Fátima Transporte Ltda.

Os Requerimentos serão endereçados ao Executivo Municipal de Triunfo.

 

MOÇÃO

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO 005/18 – O Vereador Cláudio Viana Júnior solicita encaminhamento de Moção de Congratulação a Srta. Maria Luiza Souza Ramos pela conquista do título na modalidade Tiro de Laço de 1ª Rainha do Chimarrão no 2º Rodeio Crioulo Estadual – PTG Regalo Campeiro, da cidade de Venâncio Aires.

 

PEDIDOS DE INFORMAÇÃO

PEDIDO DE INFORMAÇÃO 030/18 – O Vereador Glauco Silva solicita que o Executivo envie a este Vereador a relação de todos os servidores que receberam licença prêmio em pecúnia, referente aos meses de janeiro, fevereiro e março de 2018, esclarecendo se foi judicial ou administrativo o reconhecimento de tal direito.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO 031e 032/18 – O Vereador Adriano Costa da Silva pede informações sobre o valor mensal gasto no mês de março de 2018 em transporte escolar, incluindo a relação das linhas e valor gasto com as passagens; Que seja colhida junto a empresa responsável pela contratação do serviço de guarda, a relação dos locais de trabalho dos mesmos, especificando local, horário (turno) e número de guardas em cada local.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO 033 e 034/18 – O Vereador Glauco Silva solicita informações ao Executivo Municipal: Se o município desenvolve alguma atividade de prevenção a dengue; se desenvolve, como é realizada; em quais bairros e localidades é abrangida e se já foi encontrado algum foco da doença. Que seja enviada a este vereador a prestação de contas do IAHCS completa, inclusive com os documentos, a qual foi entregue ao Conselho de Saúde na última terça-feira, dia 10/04/18.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO 035/18 – O Vereador Valmir Massena pede que o Executivo informe porque os convênios para tratamento de canal e prótese dentárias foram interrompidos e não foram renovados desde o início do ano passado.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO 036/18 – O Vereador Marco Aurélio da Silva pede que seja informada a relação nominal de todos os agentes de saúde de Triunfo com suas respectivas micro regiões.

 

PEDIDO DE INFORMAÇÃO 037/18 – O Vereador Glauco Silva pede informações ao Executivo, renovando o Pedido de Informação 021/2018, requerendo as seguintes informações: Que seja informado a este vereador a lista de empregados terceirizados contratados pela empresa LC Facilites nos anos de 2017 e 2018, contendo local de trabalho, função e salário; em quais documentos o fiscal se baseia para emitir parecer sobre o pagamento dos serviços; e se é exigido pelo município a SEFIP e GFIP mensal da empresa para, então, autorizar o pagamento.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO 038/18 – Todos os vereadores subscritaram o Pedido de Informação no sentido de que o Executivo esclareça sobre: a contratação do Instituto de Administração Hospitalar e Ciências da Saúde (IAHCS); a definição do objeto desta contratação; a forma em que foi realizada a prestação de serviços; a forma como se deu o processamento das despesas realizadas com a contratação; a forma de como os pagamentos foram realizados; a forma da prestação de contas dos serviços prestados pelo contratado; a forma de como foi feita a fiscalização da executoriedade do contrato; a descrição de todos os atos administrativos realizados para a contratação.

PEDIDOS DE INFORMAÇÃO 039 e 040/18 /18 – Os Vereadores Marcelo Wadenphul, Adriano Costa da Silva, Marco Aurélio da Silva, Murilo Machado, Nelson Aguilheiro e Valmir Massena pedem informações sobre o Transporte Escolar Municipal: cópia do contrato com a empresa prestadora dos serviços, com itinerários, número de usuários, número de veículos usados e cópia das notas fiscais, no período de março até a presente data; Que seja informado aos Vereadores sobre o contrato de locação da Ambulância UTI Móvel para o Hospital Santa Rita: cópia do contrato com a locação, relação dos funcionários que trabalham na respectiva ambulância, bem como cópias dos contratos realizados na contratação dos mesmos, horário de funcionamento, número de procedimentos que ocorreram mensalmente, a quilometragem usada mensalmente, cópia das notas fiscais desde o início do contrato.

Todos os Pedidos de Informação serão encaminhados à Administração Municipal.

 

PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS

PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS 076 e 077/18 – Vereador Adriano Costa da Silva pede a manutenção do calçamento, retirada de entulhos, galhos e corte de grama da Rua Fernando Ehlers, em toda sua extensão; a manutenção do calçamento na Rua Padre Tomaz Clark, próximo ao número 483.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 078/18 – Vereador Valmir Massena pede a roçada desde a Escola Marcos Machado Coelho até a ponte do Passo Santa Cruz.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 079/18 – Vereador Glauco Silva pede a manutenção da iluminação pública em frente à fábrica de pala, KM 401, BR-386, em Triunfo.

PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS 080 e 081/18 – Vereadora Fernanda Paz Pinheiro pede providências do Executivo para atendimento efetivo do médico no Posto de Saúde no Porto Batista, e dentista, pelo menos uma vez por semana no referido Posto; que seja providenciado o corte de grama nas laterais da Rua José Machado dos Santos, rua esta paralela aos trilhos do trem.  

PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS 082, 083 e 084/18 – Vereador Valmir Massena pede a retirada de entulhos, lixos e a recuperação de toda extensão da Rua Fernando Ehlers (Cacimba); que seja feita a troca de lâmpadas na BR 470, desde o Leandro Kauer até a Travessa Weigeht; que seja feita limpeza da calçada e corte de grama na Rua Bibiano Dias de Castro, próximo a Igreja.

PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS 085/18 – Vereador Adriano Costa da Silva reitera os Pedidos de Providências 157, 294 e 371 de 2017, que a Administração Municipal providencie na manutenção do asfalto na Rua Marino Josette de Almeida.

PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS 086 e 087/18 – Vereador Nelson Aguilheiro pede a manutenção viária, retirada de entulhos, galhos e pintura de meio fio nas proximidades do Ginásio Municipal de Esportes da Coxilha Velha; patrolamento e a colocação de saibro na Rua Francisco Ávila, rua da Antiga saibreira, (Coxilha Velha), pois a mesma encontra-se em estado precário.

PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS 088 e 089/18 – Vereador Murilo Machado da Silva pede patrolamento e colocação de material na localidade de Passo Fundo, na estrada que liga a TF-10 à estrada do Passo da Ponte, conhecida como Estrada do Zequinha;  que seja feita manutenção na Estrada do Passo da Ponte.

PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS 090 e 091/18 – Vereadora Marizete Cristina Vaz pede recuperação do asfalto da Rua Belo Ferreira e do calçamento da Rua Simão Kapel, Bairro Olaria.

Todos os Pedidos de Providências serão encaminhados ao Executivo.

 

PROJETOS DE LEI

PROJETO DE LEI 009/18 – Isenta do pagamento de IPTU os portadores de doenças graves e dá outras providências.

PROJETO DE LEI 010/18 – Altera a Lei 2.711/2014, que institui o Programa Municipal Dinheiro Direto na Escola – PMDDE e dá outras providências.

PROJETO DE LEI 011/18 – Altera o Art. 2º da Lei 2.632 de 02 de julho de 2013 e o Art. 1º da Lei 2.631, de 02 de julho de 2013, que dispõem, respectivamente, sobre a concessão de Auxílio Alimentação e Auxílio Transporte aos servidores.

Todos os projetos ficaram baixados para pareceres das Comissões.

 

Razek & Cunha