Sessão Ordinária do Legislativo Municipal de Triunfo ocorrida no dia 27 de abril de 2018

27/04/2018


Sessão Ordinária do Legislativo Municipal de Triunfo ocorrida no dia 27 de abril de 2018, sexta-feira, com início às 10 horas. A Sessão foi presidida pelo Vereador Nelson Aguilheiro, presidente da Câmara de Vereadores de Triunfo. Os vereadores apreciaram Indicações, Pedidos de Informação e Pedidos de Providências.

 

INDICAÇÕES

INDICAÇÕES 063 e 064/18 – Vereador Marcelo Wadenphul requer que seja feita uma consulta popular, com colocação de várias urnas no Município, incluindo o interior, para escolha da cor que predominará nos prédios públicos, integrantes do patrimônio público ou aqueles originários de novas construções ou reformas, bem como os particulares usados pela Administração Municipal, e os abrigos das paradas de ônibus. As opções de cores devem ser as predominantes na Bandeira do Município, instituída pela Lei Municipal nº 2.816 de 22 de dezembro de 2016, em conformidade com a Lei Municipal nº 262, de 23 de novembro de 1972; Que o Executivo estude a possibilidade de colocar um vigia na Creche Pingo de Gente, na localidade de Barreto.

INDICAÇÕES 065 e 066/18 – Vereador Valmir Massena pede ao Executivo que sejam adquiridas cadeiras de rodas e camas hospitalares para empréstimo para as pessoas que necessitam e não tem condições de alugar; Que seja viabilizada a construção de rede de esgoto na localidade de Fortaleza, 2º Distrito de Triunfo.

INDICAÇÃO 067/18 – Vereador Marcelo Wadenphul solicita que o Executivo realize o asfaltamento da Rua Ursino Womann Machry, na localidade de Barreto.

INDICAÇÃO 068/18 – Vereador Márcio Pinheiro de Souza solicita que o Executivo implante Unidades Básicas de Saúde projetadas tipo containers em todas as localidades que carecem desse atendimento.

INDICAÇÃO 069/18 – Vereador Murilo Machado da Silva solicita a inclusão nas obras do Município, a construção de um abrigo na parada de ônibus no entroncamento das Ruas Bento Gonçalves e Oli Schimidt, na Vila São Francisco, no Barreto.

INDICAÇÃO 070/18 – Vereador Valmir Massena pede que o Executivo encaminhe Projeto de Lei ao Legislativo instituindo o Programa Bueiro Ecológico e dá outras providências.

Todas as Indicações foram aprovadas por unanimidade e serão encaminhadas ao Executivo de Triunfo.

PEDIDOS DE INFORMAÇÃO

PEDIDO DE INFORMAÇÃO 045/18 – Vereador Marcelo Wadenphul solicita que o Executivo informe se está em dia com os repasses financeiros da parte patronal e dos valores descontados dos servidores municipais junto ao Fundo de Previdência – FAPETRI.

PEDIDOS DE INFORMAÇÃO 046 e 047/18 – Vereador Marco Aurélio da Silva solicita informações do Executivo: se o Informativo “Dito e Feito” foi feito por algum órgão da prefeitura, ou se foi contratada alguma empresa para fazê-lo; se foi contratada uma empresa, seja informado o nome da mesma e o responsável pela empresa e do profissional que elaborou o informativo; que seja informado o número de exemplares confeccionados; se foi a empresa que elaborou e confeccionou, qual foi a forma de contratação da empresa; que seja enviada cópia integral do processo de contratação e a cópia da nota de pagamento pela prestação de serviços e impressão. Que a Administração Municipal forneça as seguintes informações: a relação nominal dos médicos concursados com suas respectivas carga horárias, lotação e provimento; relação nominal dos médicos que foram dispensados de janeiro de 2017 até a presente data; relação nominal dos médicos que estão de licença ou afastados por outros motivos e quais as especialidades que estão em falta em nosso município.

Todos os Pedidos de Informação foram aprovados e serão endereçados ao Executivo Triunfense.

PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS

PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS 102/18 – Vereador Marcelo Wadenphul solicita manutenção das ruas Marino Joseti de Almeida e José Luiz de Freitas.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS 103/18 – Vereador Adriano Costa da Silva pede a retirada de entulhos, galhos, e que seja feito o conserto da pavimentação na localidade do bairro Sol Nascente.

PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS 104 e 105/18 – Vereador Nelson Saraiva Aguilheiro solicita que o Executivo faça a marcação de pintura de faixa na Rodovia TF-010, em todos os trechos que foram recuperados; Que seja feita manutenção do Ginásio Municipal de Esportes da Coxilha Velha – 2º Distrito de Triunfo.

Todos os Pedidos de Providências serão encaminhados ao Executivo Municipal.



 

Razek & Cunha