Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Triunfo, realizada no dia 14 de maio de 2018

16/05/2018


Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Triunfo, realizada no plenário Vereador José Cláudio de Souza, na segunda-feira, dia 14 de maio de 2018, com início às 18 horas, sob a presidência do Vereador Nelson Aguilheiro. A sessão contou com a presença de todos os vereadores, que apreciaram Indicações, Pedidos de Informação, Pedidos de Providência, Requerimentos e Projetos de Lei.

 

INDICAÇÕES

INDICAÇÃO 080/18 – Vereadora Fernanda Paz Pinheiro Indica ao Executivo que tome as medidas necessárias para construção de abrigo na parada de ônibus na Rua Adélia Maria de Oliveira Kuhn, no Porto Batista.

INDICAÇÃO 081/18 – Vereador Marcelo Wadenphul Indica ao Executivo que providencie numa fiscalização mais severa, proibindo a venda de produtos por vendedores ambulantes não legalizados, que vem de fora venderem seus produtos em Triunfo.

INDICAÇÃO 082/18 – Vereador Valmir Massena Indica ao Executivo que encaminhe ao Poder Legislativo Projeto de Lei que institui o Banco de Dados dos Doadores de Sangue residentes no Município de Triunfo, e dá outras providências.

INDICAÇÃO 083/18 – Vereador Marco Aurélio da Silva Indica ao Executivo que seja colocado redutor de velocidade a 500 metros de distância de cada lado da ponte sobre o Arroio Gil na TF-10, na localidade de General Neto e Passo Fundo.

Todas as Indicações foram aprovadas por unanimidade e serão encaminhadas ao Executivo Municipal.

 

REQUERIMENTO

 

REQUERIMENTO 008/18 – O Vereador Glauco Silva propõe realização de uma Audiência Pública sobre o Padrão 14 e Projeto de Lei nº 13/2018, neste Poder Legislativo, convidando membros do Executivo, Legislativo, funcionários públicos e comunidade.

Foi aprovado por Unanimidade e a data definida foi dia 18 de maio do corrente (sexta-feira), às 18 horas, na Câmara de Vereadores de Triunfo.

 

 

PEDIDOS DE INFORMAÇÃO

 

PEDIDO DE INFORMAÇÃO 050/18 – O Vereador Glauco Silva requer que o Executivo preste as seguintes informações, que envie a este Vereador o seguinte: a quantidade de estagiários; onde estão lotados na prefeitura; como foi realizada a contratação de estagiários; como é realizado o pagamento; cópia integral do processo de contratação; parecer do fiscal do contrato e Notas de Pagamento.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO 051/18 – Vereador Valmir Massena quer informações do Executivo de como está a situação do prédio da antiga Escola Qorpo Santo, o valor do aluguel, se está sendo pago, e qual o valor.

Os Pedidos de Informação foram aprovados por Unanimidade e encaminhados ao Executivo Triunfense.

 

PEDIDOS DE PROVIDÊNCIA  

 

PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS 112 e 113/18 – Vereadora Fernanda Paz Pinheiro solicita que o Executivo providencie a limpeza das ruas laterais paralelas aos trilhos de trem na localidade de Porto Batista; Que seja feita manutenção de um buraco de grande proporção na Avenida Bento Gonçalves, que dá acesso aos trilhos de trem, especificamente no lado direito, na localidade de Porto Batista.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 114/18 – Vereador Cláudio Viana Júnior solicita a manutenção das vias de acesso ao Cemitério Bom Jardim, localizado no Pólo Petroquímico.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 115/18 – Vereador Glauco Silva solicita a revitalização da esquina da Lacesa, localizada no Porto Batista.

PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS 116 e 117/18 – Vereador Valmir Massena pede a retirada dos entulhos nas ruas: Carlos Borba, José Maria Azeredo e Otacílio Mello no Bairro São Francisco, no Barreto; Que seja feita retirada do entulho, bem como um poste de iluminação e uma lixeira, que se encontra na calçada na Avenida 13 de Maio, em frente à Livraria Ciranda.

PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS 118 e 119/18 – Vereador Adriano Costa da Silva solicita que seja realizada a manutenção do asfalto na Rua Belo Ferreira, localizada no Bairro Olaria; Que seja feita troca de lâmpadas queimadas dos postes da BR-470, que vão da sinaleira do Postão até a Rua Adelino Lopes.

Todos os Pedidos de Providências foram aprovados por unanimidade e serão encaminhados ao Executivo Municipal de Triunfo.

 

PROJETOS DE LEI

 

PROJETO DE LEI 012/18 – Altera o Artigo 1º e revoga o Inciso V, do Artigo 3º, da Lei nº 2.857, de 12 de julho de 2017.

Foi pedido VISTAS ao Projeto de Lei pelo Vereador Murilo Machado da Silva. Aprovado por Unanimidade.

 

PROJETO DE LEI 016/18 – Denomina Rua no Loteamento Mauro Poeta, neste Município, de Rua “Maurivan Fornari Poeta”.

Aprovado por Unanimidade.

 

PROJETOS DE LEI 018, 019 e 020Ficaram baixados para parecer das Comissões da Casa Legislativa.

 

OBS: A Razek & Cunha Ltda. Informa: Para assistir a Sessão Ordinária do Legislativo Triunfense, acesse o site da Câmara de Vereadores e clique no link – “Sessão ao Vivo” – www.camaratriunfo.rs.gov.br   

Para ouvir o audio da sessão clique no link abaixo:

https://drive.google.com/file/d/0B7OB8D3l8HaSaF9XdERwRkhOVFFrT19VZEFqN05GcTFXMV9V/view?usp=sharing

 

RAZEK & CUNHA