Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Triunfo realizada no dia 28 de maio de 2018

28/05/2018


Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Triunfo realizada no dia 28 de maio de 2018, com início às 18 horas, sob a presidência do Vereador Nelson Aguilheiro, e com a presença de todos os Vereadores. Na Sessão, apreciaram Indicações, Requerimentos, Pedidos de Informação, Pedidos de Providências e Projetos de Lei.

 

INDICAÇÕES

INDICAÇÕES 091 E 092/18 – Vereadora Fernanda Paz Pinheiro Indica ao Executivo Municipal a colocação de calçamento nas Ruas Josué Machado dos Santos, Adélia Maria Oliveira Kuhn e Joaquim Martins Fonseca, localizadas no Porto Batista; Colocação de calçamento na Rua Manoel Olavo da Rosa, no Bairro Olaria.

INDICAÇÕES 093 e 094/18 – Vereador Valmir Massena Indica ao Executivo que elabore um calendário definindo as datas de pagamentos mensais, parcelas do 13º, bem como do Auxílio-Alimentação, devendo ser divulgados no Portal do Servidor; Que seja colocado um redutor de velocidade (tartaruga) na rua em frente à Escola Liberato Salzano Vieira da Cunha, na localidade de Boa Vista, 3º Distrito de Triunfo.

INDICAÇÕES 095 e 096/18 – Vereadora Marizete Cristina Vaz Indica ao Executivo a colocação de placa indicativa na Rodovia TF-10, indicando Barreto, Balsa e Centro; Colocação de placa indicativa do Hospital da Cidade.

INDICAÇÃO 097/18 – Vereador Márcio Pinheiro de Souza Indica ao Executivo que construa um campo de futebol de areia próximo a Associação Lucinha Vaz, na localidade de Ponte Seca.

INDICAÇÃO 098/18 – Todos os Vereadores subscritaram a Indicação ao Executivo para que interceda junto à RGE Sul, para que seja colocada rede de alta e baixa tensão na Rua Dona Rosalina Abreu Pedroso, que liga a Vila Progresso a TF-10, e após a colocação da rede elétrica que seja colocada iluminação pública ao longo da referida rua.

Todas as Indicações foram aprovadas por Unanimidade e encaminhadas aos setores competentes da Administração Municipal.

MOÇÃO

MOÇÃO 006/18 – Vereador Glauco Silva requer envio de Moção de apoio à paralisação dos caminhoneiros no Brasil.

Aprovada por Unanimidade.

REQUERIMENTOS

REQUERIMENTO 010/18 – Vereador Glauco Silva Requer a convocação da Diretoria do FAPETRI para prestar esclarecimentos sobre o Projeto de Lei nº 020/18. Ficou previamente agendada a reunião para segunda-feira (4 de junho), às 14 horas, na Câmara de Vereadores. Aprovado por Unanimidade.

REQUERIMENTO  011/18 – Vereador Valmir Massena Requer envio de Votos de Profundo Pesar aos familiares de Nadali Souza dos Santos pelo seu falecimento ocorrido em 27 de maio do corrente ano. Aprovado com a participação de todas as bancadas.   

REQUERIMENTO 012/18 – Vereadora Marizete Cristina Vaz Requer envio de Votos de Profundo Pesar aos familiares de João Carlos Geyer, ocorrido no dia 28 de maio do corrente ano. Aprovado com a participação de todas as bancadas.

REQUERIMENTO 013/18 – Vereador Glauco Silva, como Relator da Comissão de Inquérito que tem a finalidade de investigar gestão compartilhada na área da educação, solicitou a Prorrogação de mais 90 dias para conclusão dos trabalhos da Comissão. Aprovado por Unanimidade.

PEDIDOS DE INFORMAÇÃO

PEDIDO DE INFORMAÇÃO 058/18 – Vereador Glauco Silva solicita ao Executivo que envie a este Vereador o seguinte: 1 – Qual é o sistema interno utilizado pela Secretaria de Saúde?; 2 – Qual foi a forma de contratação deste sistema?; É realizado algum tipo de treinamento e capacitação com os funcionários?; A empresa Celk Saúde presta ou prestou serviço no município? Se positivo, qual o valor pago por mês? O sistema ESUS já foi utilizado? Se positivo, porque não utilizam mais? Qual o valor pago por mês?

O Pedido de Informação será remetido ao Executivo de Triunfo.

PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS

PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS 134 e 135/18 – Vereador Valmir Massena pede a limpeza do Arroio Passo Raso, TF-10 KM 22, depois da Esquina da Sorte; Que seja feita troca das redes em torno da quadra e das goleiras do Ginásio de Esportes da Coxilha Velha – 2º Distrito de Triunfo.

PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS 136, 137 e 138/18 – Vereador Murilo Machado da Silva pede serviços de manutenção viária e roçada na Estrada do Limoeiro até a Fazenda Barbosa; Que seja feita a pintura dos quebra-molas na Rua Porto Alegre, no Barreto e reposição da areia na quadra da Escola Manoel Luís Kuhn, no Barreto.

Todos os Pedidos de Providências serão encaminhados ao Executivo Triunfense. 

 

PROJETOS DE LEI 021, 022e 023Ficaram baixados para pareceres das Comissões.

 

OUÇA O ÁUDIO DA SESSÃO CLICANDO NO LINK ABAIXO:

https://drive.google.com/file/d/0B7OB8D3l8HaSTEhFVGowLUZlc0NkRzNtQnBIb2xkdXYyRG1z/view?usp=sharing



Razek & Cunha Ltda.