Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Triunfo realizada em 2 de Julho de 2018

02/07/2018


Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Triunfo, realizada na segunda-feira (2 de julho de 2018), no plenário Vereador José Cláudio de Souza. A sessão foi presidida pelo Vereador Nelson Aguilheiro e contou com a presença de todos os vereadores. Na Sessão Ordinária os parlamentares apreciaram Indicações, Requerimento, Pedidos de Informação e Pedidos de Providências.

 

INDICAÇÕES

 

INDICAÇÃO 120/18 – Vereadora Fernanda Paz Pinheiro Indica a pavimentação e colocação de saibro na rua Osmar Alves Pinheiro, antiga rua Luis Cunha, no bairro Estaleiro.

INDICAÇÃO 121/18 – Vereadora Fernanda Paz Pinheiro Indica a pavimentação da estrada que liga o Barro Vermelho ao Gil.

INDICAÇÃO 122/18 – Vereador Márcio Pinheiro de Souza Indica ao Executivo Municipal que sejam adquiridos ou readaptados os veículos que fazem o transporte de deficientes nas consultas médicas.

INDICAÇÃO 123/18 – Vereadora Marizete Cristina de Freitas Vaz Indica ao Executivo que realize a pintura para demarcação de espaços de estacionamento na rua Luis Barreto e próximas, no centro de Triunfo.

Todas as Indicações foram aprovadas e serão encaminhadas ao Executivo de Triunfo.

REQUERIMENTO

REQUERIMENTO 017/18 – O Vereador Nelson Saraiva Aguilheiro REQUER, após ouvido o plenário, encaminhar aos familiares de Olferina dos Santos Reis, Votos de Profundo Pesar pelo seu falecimento ocorrido em 29 de junho de 2018.

Aprovado por Unanimidade e subscritado por todas as Bancadas.

PEDIDOS DE INFORMAÇÃO

PEDIDO DE INFORMAÇÃO 070/18 – O Vereador Glauco Silva pede que o Executivo informe a este vereador, se o Poder Executivo já realizou o pagamento do incentivo para a AUT; Em caso de resposta negativa, informe o motivo de não ter realizado o pagamento.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO 071/18 – Vereador Glauco Silva solicita que o Executivo Municipal envie cópia integral dos processos administrativos que originaram as contratações de aluguéis por parte do Poder Executivo desde janeiro de 2017.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO 072/18 – Vereador Glauco Silva solicita que o Executivo envie a este vereador cópia das licenças ambientais das áreas alugadas pelo município para depósito de entulhos, galhos e semelhantes.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO 073/18 – Vereadora Marizete Cristina de Freitas Vaz pede informações se há projeto de implantação de placas informativas ao longo das estradas TF-10 em Triunfo.

PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 162/18 – Vereadora Fernanda Paz Pinheiro pede a instalação de placa de sinalização indicando quebra-molas na avenida Bento Gonçalves, no Porto Batista.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 163/18 – Vereador Marcelo Wadenphul pede que o Executivo Municipal cumpra a Lei Municipal nº 2.857/2017, que concede auxílio no custeio das despesas com transporte aos estudantes universitários, dos cursos técnicos profissionalizantes e preparatórios para vestibular residentes no Município e dá outras providências, regulamentada pelo Decreto nº 2.446/2017.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 164/18 – Vereador Marcelo Wadenphul pede providências quanto a retirada dos entulhos na última rua, próxima à Cacimba.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 165/18 – Vereador Marcelo Wadenphul pede providências quanto a iluminação pública na localidade de Barreto.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 166/18 – Vereadora Marizete Cristina de Freitas Vaz pede reforma no asfalto da Rua Marino Josete de Almeida, em frente à floricultura.

Todos os Pedidos de Providências foram aprovados e serão endereçados ao Executivo Triunfense.

OUÇA O ÁUDIO DA SESSÃO CLICANDO NO LINK ABAIXO:

https://drive.google.com/open?id=0B7OB8D3l8HaSRlhFaUxRT2o5Q3oxRWZhZzI2X3FVbG95eFhn

Os Vereadores apreciaram pedido de denúncia de infrações político-administrativas de autoria de Helena de Lurdes Ramos do Nascimento contra o gestor público de Triunfo. A denúncia foi lida e apreciada pelos parlamentares que por 9 votos a 2 aceitaram a denúncia. Imediatamente foi escolhida a Comissão Processante, tendo sido eleita para presidente a Vereadora Fernanda Paz Pinheiro, Relator o Vereador Marco Aurélio da Silva e membro, o Vereador Adriano da Silva.

 

RAZEK & CUNHA LTDA.