Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Triunfo de 13 de agosto de 2018

14/08/2018


Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Triunfo realizada na segunda-feira (13) de agosto de 2018. A Sessão foi presidida pelo Vereador Nelson Aguilheiro, com início às 18 horas. Os parlamentares apreciaram Indicações, Requerimentos, Pedidos de Providências, Pedidos de Informação e Projetos de Lei.

 

INDICAÇÕES

INDICAÇÃO 139/18 – Vereador Valmir Massena Indica ao Executivo encaminhar ao Legislativo, Projeto de Lei que Dispõe sobre a Criação do Banco Municipal do Vestuário no Município de Triunfo e dá outras providências.

INDICAÇÃO 140/18 – Vereador Marco Aurélio da Silva Indica que o Executivo instale um Ponto Eletrônico na Escola Generoso Alves da Rosa, na localidade de General Neto.

INDICAÇÃO 141/18 – Vereadora Marizete Cristina Vaz Indica a instalação de um redutor de velocidade na Avenida Prefeito Telmo Jesus Merg, sentido centro, próximo ao cruzamento com a Rua Iracema de Alencar.

INDICAÇÃO 142/18 – Vereadora Marizete Cristina Vaz Indica que seja cercada a quadra de esportes e colocada uma pracinha na localidade de Ponte Seca.

Todas as Indicações foram aprovadas por unanimidade e encaminhadas ao Executivo de Triunfo.

REQUERIMENTOS

REQUERIMENTO 018/18 – Vereador Valmir Massena solicita envio de Votos de Profundo Pesar aos familiares de Aline Fabiana Rosa de Sá, pelo seu falecimento ocorrido em 4 de agosto de 2018.

REQUERIMENTO 019/18 – Vereador Marco Aurélio da Silva requer cópia do contrato ou convênio firmado com a SER Triunfo.

REQUERIMENTO 020/18 – Vereador Marco Aurélio da Silva requer cópia do contrato firmado com a TV Polo, ou empresa que representa esta.

REQUERIMENTO 021/18 – Vereadora Marizete Cristina Vaz requer envio de Votos de profundo pesar aos familiares de Airton Dambros Flores, ocorrido no dia 12 de agosto de 2018.

Todos os Requerimentos foram aprovados.

 

 

PEDIDOS DE INFORMAÇÃO

PEDIDO DE INFORMAÇÃO 078/18 – Vereador Valmir Massena solicita cópia do convênio celebrado com o Hospital de Montenegro, bem como as cópias dos comprovantes dos três últimos pagamentos.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO 079/18 – Vereador Valmir Massena reitera Pedido de Informação 075/18, solicitando relação contendo o nome de todos os estagiários que passaram pela prefeitura desde a data de 1º de janeiro de 2018 até a data da emissão das referidas informações para o Poder Legislativo; Esta relação deverá conter nome, curso exigido, carga horária, secretaria ou órgão de lotação, data de admissão, data de demissão (se houve demissão).

PEDIDO DE INFORMAÇÃO 080/18 – Vereador Valmir Massena pede cópia dos contratos e valor, proprietário, planilha de hora de serviço e quilometragem do caminhão e prancha locada, usados para transporte de maquinário do município de Triunfo.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO 081/18 – Vereador Valmir Massena pede informações do custo da energia de cada sinaleira da cidade e como é feito o controle.

PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 179/18 – Vereador Valmir Massena pede ao Executivo que providencie em uma rampa de alvenaria dando acesso aos túmulos, na parte baixa do Cemitério da Coxilha Velha, 2º Distrito de Triunfo.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 180/18 – Vereadora Fernanda Paz Pinheiro pede a instalação de placas de sinalização nos cruzamentos e rótulas da cidade.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 181/18 – Vereadora Fernanda Paz Pinheiro pede manutenção da iluminação pública e patrolamento e ensaibramento da Rua Gumercindo Garcia de Oliveira, no Porto Batista.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 182/18 – Vereador Marcelo Wadenphul pede o conserto do boeiro, situado em frente ao ginásio do Barreto que encontra-se com a tampa quebrada, bem como seja tapado um buraco na esquina do morador Telmo Macry, na Rua Santa Terezinha, também no Barreto.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 183/18 – Vereador Murilo Machado da Silva pede manutenção da pavimentação da Rua da Igreja, no entroncamento com a Rua J. Rauber, em frente à casa nº 40, no Barreto.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 184/18 – Vereador Murilo Machado da Silva solicita ao Executivo serviços de patrolamento e colocação de material nas estradas da Vila São Francisco, no Barreto.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 185/18 – Vereador Marco Aurélio da Silva pede a limpeza do Cemitério Municipal do Passo Fundo.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 186/18 – Vereadora Marizete Cristina Vaz pede reforma do asfalto na Rua Belo Ferreira, bairro Olaria.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 187/18 – Vereador Marcelo Wadenphul pede providência na iluminação pública, no Barreto.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 188/18 – Vereador Adriano Costa da Silva solicita a inclusão de iluminação nos postes na Rua José Roberto Freitas, na descida do posto de combustível na Avenida Telmo Merg, em Triunfo.

PROJETOS DE LEI

PROJETOS DE LEI 032 e 033 – Ficaram baixados para parecer das Comissões Constituídas da Câmara de Vereadores de Triunfo. 

OBS: Processo de denúncia que apontava possíveis irregularidades na Administração Pública Municipal de Triunfo, pedindo a cassação do prefeito Valdair Gabriel Kuhn foi apreciado por uma comissão, que na maioria pedia o arquivamento da denúncia. Levado ao plenário, por 6 votos a 5, os vereadores aprovaram o ARQUIVAMENTO da denúncia.

 

Jorge Matias

Razek & Cunha Ltda.