Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Triunfo em 20 de agosto de 2018

21/08/2018


Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Triunfo realizada na segunda-feira, dia 20 de agosto de 2018, com início às 18 horas. Sob a presidência do Vereador Nelson Aguilheiro, os Vereadores presentes apreciaram Indicações, Requerimentos, Pedidos de Informação e de Providências.

 

INDICAÇÕES

INDICAÇÃO 143/2018 – Vereador Murilo Machado da Silva solicita que o Executivo encaminhe ao Legislativo Projeto de Lei que “Estabelece o agendamento telefônico de consultas médicas para idosos nas Unidades Básicas de Saúde de Triunfo.

INDICAÇÃO 144/2018 – Vereador Glauco Silva Indica instalação de redutor de velocidade na Rua Professor Coelho de Souza, em frente ao Parcão.

INDICAÇÃO 145/2018 – Vereador Glauco Silva Indica redutor de velocidade no terminal Santa Clara, próximo a balança da Copelmi.

INDICAÇÃO 146/2018 – Vereador Márcio Pinheiro de Souza Indica ao Executivo colocar uma Academia ao ar livre na Praça Dona Genoveva, no bairro Estaleiro.

INDICAÇÃO 147/2018 – Vereador Márcio Pinheiro de Souza Indica uma faixa de segurança, bem como colocação de placas de velocidade em frente à Estação Rodoviária.

INDICAÇÃO 148/2018 – Vereador Valmir Massena pede que o Executivo envie Projeto de Lei ao Legislativo Instituindo a colocação de dormitórios, comedouros e bebedouros para animais de rua no Município de Triunfo e dá outras providências.

INDICAÇÃO 149/2018 – Vereador Adriano Costa da Silva Indica a inclusão de alguns postes de luz na Pracinha situada à Rua Joaquim Martins da Fonseca, no Bairro Porto Batista.

INDICAÇÃO 150/2018 – Vereador Adriano Costa da Silva Indica colocação de piso de polietileno, com estrutura de 5 milímetros de borracha na quadra esportiva do Ginásio Municipal José Luiz Hartmann (Sukita), assim como foi colocado na nova quadra poliesportiva do Ginásio Municipal Leopoldo Galarça Radin.

Todas as Indicações foram aprovadas e serão encaminhadas à prefeitura.

REQUERIMENTOS

 

REQUERIMENTO 022/18 – Vereador Cláudio Viana Júnior solicitou Votos de Profundo Pesar aos familiares de Aracy Teixeira de Freitas, pelo seu falecimento ocorrido dia 14 de agosto.

REQUERIMENTO 023/18 - Vereador Cláudio Viana Júnior solicitou Votos de Profundo Pesar aos familiares de Arminda de Souza Castro, pelo seu falecimento ocorrido dia 11 de agosto.

Os demais vereadores subscritaram os pedidos.

PEDIDOS DE INFORMAÇÃO

PEDIDO DE INFORMAÇÃO 082/18 – Vereador Glauco Silva pede os cálculos que levaram a base para o pagamento atual dos débitos de precatórios.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO 083/18 – Vereador Glauco Silva pede cópia integral do processo de contratação da SER Triunfo; parecer do fiscal do contrato; notas de pagamento; planilha de quantidades de crianças atendidas e em quais localidades o trabalho está sendo oferecido.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO 084/18 – Vereador Glauco Silva pede cópia integral do processo de contratação do SENAC; parecer do fiscal do contrato; notas de pagamento; planilha de quantidade de crianças atendidas e em quais localidades o trabalho está sendo oferecido.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO 085/18 – Vereador Glauco Silva pede ao Executivo a lista dos alunos do ensino infantil, conforme distribuídos por escola.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO 086/18 – Vereador Marcelo Wadenphul pede informações se o Centro de Eventos do Parque de Exposições Camboatá está em dia com PPCI – Plano de Prevenção de Combate a Incêndio, com o referido Alvará de funcionamento, fornecido pelo Corpo de Bombeiros. Caso negativo, seja providenciado urgentemente.

Todos os Pedidos de Informação foram aprovados e encaminhados à Administração Municipal de Triunfo.

 

 

 

PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS

 

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 189/18 – Vereador Glauco Silva pede a manutenção das calçadas do centro.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 190/18 – Vereador Glauco Silva pede placa proibindo som alto na Rua 13 de Maio, em frente ao estabelecimento “Sede Zero”.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 191/18 – Vereador Márcio Pinheiro de Souza pede o patrolamento e colocação de material para solucionar problema dos buracos na Estrada dos Caçadores, no Rincão dos Pinheiros.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 192/18 – Vereador Márcio Pinheiro de Souza pede limpeza nas tubulações de esgoto das seguintes ruas: Capivara, no Bairro Creche e Angico, Camboatá, Ipê, Araçá e no Bairro Olaria.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 193/18 – Vereador Márcio Pinheiro de Souza pede solução para os buracos na Rua Marino Joseti de Almeida, em toda sua extensão.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 194/18 – Vereadora Fernanda Paz Pinheiro pede limpeza e recolhimento de lixo no camping do Porto Batista, e também o fechamento dos banheiros, e que seja aberto somente no período de temporada. Que a secretaria do Meio Ambiente faça avaliação das figueiras que se encontram no local.

PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS 195, 196 e 197/18 – Todos de autoria do Vereador Valmir Massena. O Vereador solicita que o Executivo providencie no Patrolamento e ensaibramento da estrada que dá acesso ao Passo da Invernada; colocação de placas nas estradas da BR-386, KM-386, indicando o acesso a Triunfo pela RS 470, indicando a distância até a cidade; revitalização da Praça do Chafariz, como conserto de banheiros e canteiros de flores, pintura, iluminação, limpeza, jardinagem e troca dos brinquedos.

Todos os Pedidos de Providências foram aprovados e encaminhados ao Executivo.     

 Ouça o áudio da sessão clicando no link abaixo:

https://drive.google.com/open?id=0B7OB8D3l8HaSVmc2a210Y2JJVlFSSWJWdlJzRi1QNkMxRFg0


Jorge Matias

Razek & Cunha Ltda.