Pronunciamentos da Sessão Ordinária de 21 de Dezembro de 2015

21/12/2015



Vereadora Roseli de Souza - Reiterou convite para audiência pública a ser realizada na próxima segunda-feira (28/12) às 10 e 30 da manhã com a AES Sul sobre as constantes faltas de energia elétrica na cidade, especialmente no Barreto, que ficou várias horas sem energia dias atrás. Manifestou-se contrária a posição do prefeito de estampar matérias em jornal local destacando ter sancionado lei que reduz carga horária de atendentes de creche, sem citar que o projeto foi minuciosamente debatido e estudado pelos vereadores.



Vereador Orison Junior -
Distribuiu cópias de plano de governo da atual administração, que não cumpriu praticamente nada do que prometeu e falta apenas um ano para o término do mandato. Que muitas coisas foram prometidas e nada cumpridas. Lembrou episódio de abertura da temporada de verão na praia, quando sequer os banheiros estavam em condições para os banhistas.  Reforçou convite para audiência pública na segunda-feira (28) às 09 horas com a gerência da CORSAN local sobre as constantes faltas d’água na cidade.



Vereador Nelson Aguilheiro -
Deu ênfase a empreiteiras que atuam na cidade e que não honraram pagamento dos salários dos trabalhadores. Pediu que as pessoas reflitam sobre isso: enquanto alguns terão mesa farta, estes operários podem estar passando necessidades, não tendo o que dar para seus filhos. Que o atual governo municipal não está olhando para este lado, o social, e acaba privilegiando quem não precisa.



Vereadora Kátia Souza -
Sobre os redutores de velocidade do Barreto, pedidos pela vereadora Roseli, afirmou já ter pedido quando ainda era da responsabilidade do DAER, mas não teve êxito. Um é em frente à Creche e outro em frente à escola. Sobre a iniciativa do vereador Orison de distribuir cópias do plano de governo da atual administração, disse conhecer bem a proposta, pois percorreu vários quilômetros defendo a candidatura de Mauro Poeta, e até agora nada aconteceu. Não fez prédio, não asfaltou ruas e não respeita as pessoas.


Vereador Teodolino de Freitas Sá - Corroborou com as palavras do vereador Nelson, onde acredita que precisamos olhar mais para os que necessitam de auxílio. Parabenizou a todos pelo evento realizado às margens do Jacuí dia 17 com a chegada do Papai Noel e com bandas locais. Também na sexta (18) na localidade de Benfica, o12º Encontro de Ternos de Reis, com 6 grupos, homenageando Wilson Vargas (in memorian) e Pedro Paulo Aires (Dinho) que apresentou os grupos.



Vereadora Rita de Cássia -
Cumprimentou a TV Polo pelo lançamento que fará na terça-feira (22) da revista Polo Cidades. Que participou da eleição da Associação das Câmaras de Vereadores e ficou acertado para 11 de março de 2016, na Câmara de Vereadores de Triunfo, Audiência Pública sobre a segurança pública na região. Cobrou do executivo o repasse de R$ 10 mil para a Brigada Militar, verba autorizada pelo legislativo há algum tempo. Renovou cumprimentos à professora Andréia Orengo e os alunos do 7º  ano da escola Qorpo Santo, premiados com seis computadores e 150 livros no FALA 2015, em três categorias.  


Redação/Edição: Tatiana Vasco/Razek Cunha