Sessão Ordinária de 04 de dezembro de 2015

04/12/2015



Acompanhe a transmissão da sessão ordinária ao vivo pela internet através do site www.tvpolo.com.br ou assista a qualquer momento durante toda a semana através do mesmo link. 


Expediente dos Vereadores

Lino Viegas (PDT)
Indicação nº 152/15 - Que o Executivo Municipal faça alargamento e limpeza na estrada que passa pelo Baixadão até o Catupi, pois é a principal ligação entre a Vila do Catupi e a Coxilha Velha muito usada pelos moradores para buscarem atendimento médico e Educação e está muito estreita, em certos locais para um veículo cruzar o outro é necessário parar e também há casas próximas ao leito e com o tempo para retirá-las será impossível.
Indicação nº 153/15 - Que o Executivo Municipal construa calçadas de passeio público, na zona urbana, no trecho de aproximadamente 1 km entre a BR 386 e a antiga morada do falecido Sergio Fontoura, na localidade do Morro do Marinheiro, 2º distrito deste município, tal obra dará mais segurança aos pedestres, que hoje trafegam no asfalto e correm risco de acidentes.
Indicação nº 154/15 - Que o Executivo Municipal construa uma quadra de esportes coberta na Vila da Fortaleza, 2º distrito, pois hoje os moradores não têm um local adequado para a prática de esportes, assim como os alunos da escola Tristão Pereira.

Vereador Nelson Aguilheiro (PDT)
Pedido de Informação nº 210 - Que o Executivo Municipal informe à Casa Legislativa e ao gabinete do requerente se veio verba federal para curso de teatro para a Secretaria de Ação Social, projeto parceria Cnec, se afirmativo, valor e cópia dos valores gastos, para fins de fiscalização, dirimir dúvidas existentes, responder questionamentos dos munícipes e tomar as providências cabíveis.
Pedido de Informação nº 211 - Que o Executivo Municipal informe à Casa Legislativa e ao gabinete do requerente quando serão construídos os postos de saúde do Barreto, Fortaleza e Creche, para fins de fiscalização, dirimir dúvidas existentes, responder questionamentos dos munícipes e tomar as providências cabíveis.

Vereador Valmir Massena (PDT)
Pedido de Providências nº 246/15 - Que o Executivo Municipal coloque um poste com lâmpada no canteiro da BR 386, que dá acesso à BR 470, na localidade de Coxilha Velha, tendo em vista que o local é muito movimentado, pois além de ser uma BR também é um ponto de acesso à cidade servindo de referência para turistas e visitantes. 
Pedido de Providências nº 247/15 - Que o Executivo Municipal troque a lâmpada do poste em frente à casa de Lucia Terezinha de Melo, na localidade do Baixadão, 2º distrito, pois a mesma está queimada deixando o local sem iluminação a noite. 


PROJETOS APROVADOS
Projeto de lei nº 048/15 - Abre Crédito Adicional Suplementar na presente Lei Orçamentária no valor de R$ 110 mil reais e dá outras providências. 

PROJETOS TRAMITAÇÃO
Projeto de lei nº 049/15 - Estabelece os novos índices de contribuição previdenciária ao fundo de assistência e providência dos servidores estatutários de Triunfo, Fapetri e dá novas providências. (Comissões de Justiça e Redação e de Finanças e Fiscalização Orçamentária)


Redação/Edição: Tatiana Vasco/Razek Cunha
Foto: Silvia Figueiró