Sessão Ordinária Realizada em 10/06/2019

10/06/2019


Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Triunfo, realizada na segunda-feira, dia 10 de junho de 2019, no plenário Vereador José Cláudio de Souza. A Sessão foi presidida pelo Vereador Márcio Pinheiro de Souza, com a ausência da Vereadora Marizete Cristina de Freitas Vaz. Foram colocadas em apreciação: Indicações, Pedidos de Providências e Projeto de Lei.

 INDICAÇÕES

INDICAÇÃO Nº 069/2019 - O Vereador Jairo Almeida, solicitou que Administração Municipal, estude a possibilidade de majorar para R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais), por mês, os valores referentes aos pagamentos a títulos de precatórios e RPV.

INDICAÇÃO Nº 070/2019 - O Vereador Jairo Almeida, solicitou que o Executivo Municipal estude a possibilidade de promover alteração na Legislação atual para fixar em 30 salários mínimos, os valores arbitrados referente ao pagamento de RPV (Requisição de Pequenos Valores).

INDICAÇÃO Nº 071/2019 - O Vereador Jairo Almeida, solicitou que o executivo Municipal estude a possibilidade de alterar a Legislação Municipal para incluir dispositivo garantindo o pagamento de auxílio alimentação para as servidores Municipais durante o período de gozo de licença maternidade.

INDICAÇÃO Nº 072/2019 - O Vereador Marquinhos da Solda, solicitou que a Administração Municipal, através da Secretaria competente, faça dois quebra molas, na TF10, o km 11 entre a Ponte e Passo da Ponte.

INDICAÇÃO Nº 073/2019 - O Vereador Valmir Massena, solicitou que o Executivo Municipal através da secretaria competente estude a viabilidade de proceder a instalação de uma Academia ao Ar Livre em frente ao Ginásio de Esportes da Olaria.

INDICAÇÃO Nº 074/2019 - O Vereador Valmir Massena, solicitou que o Poder Executivo através da Secretaria Municipal da Cultura em conjunto a Secretaria de Desporto disponibilize um local também o incentivo à Associação de Pais e Amigos do Coral e Banda Municipal – APACOBAM.

As indicações foram aprovadas e serão encaminhadas ao executivo Municipal.

 

PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 122/2019 - O Vereador Adriano Costa da Silva, solicitou que seja realizada através da Secretaria competente, a colocação de faixas de segurança em ambos os sentidos nas sinaleiras localizadas na BR470, em frente ao Posto Paineira.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 123/2019 - O Vereador Adriano Costa da Silva, solicita que seja realizada através da Secretaria competente, a manutenção da parada de ônibus em frente ao pátio da antiga Serraria, no bairro Olaria.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 124/2019 - O Vereador Marquinhos da Solda, solicita que a Administração Municipal, através da Secretaria competente faça o patrolamento e saibramento na estrada que liga Passo Fundo, Porto Batista e Porto Pedreira.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 125/2019 - O Vereador Marquinhos da Solda, solicitou que a Administração Municipal, através da Secretaria competente faça o patrolamento e saibramento nas seguintes localidades: Corredor do Tita, na localidade de General Neto e no Corredor Olavo Ramos, na localidade de Passo Fundo.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 126/2019 - O Vereador Marquinhos da Solda, solicita a Administração Municipal que reestabeleça a iluminação pública em frente às residências da Senhora Nara Pires e do Senhor João Pedro, na localidade de Passo Fundo, às margens da TF10, km 12, nos postes sob as seguintes numerações: 31251 e 30411.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 127/2019 - O Vereador Marquinhos da Solda, solicita que a Administração Municiapal, através da Secretaria competente faça a troca das lâmpadas na TF10 no km11.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 128/2019 - A Vereadora Fernanda Paz Pinheiro, solicitou que o Executivo Municipal providencie a colocação de lâmpadas e suportes de lâmpadas na Vila da Tieta, mais precisamente na rua do Bar do Davi.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 129/2019 - O Vereador Adriano Costa da Silva, solicita que seja realizada através da Secretaria competente, a troca de lâmpadas nas seguintes ruas: Rua Alvicio Gonçalves, Rua Arlindo Cunha, Rua Manoel Lopes de Souza, Rua Guajuviras e Rua Marçal Botelho, localizadas no bairro Olaria.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 130/2019 - O Vereador Valmir Massena, solicita que através da Secretaria Municipal competente providencie a  Limpeza de todas as  bocas de lobo das ruas, no Bairro Olaria.

Os Pedidos de Providências serão enviados ao Executivo Municipal.

 PROJETO DE LEI

PROJETO DE LEI Nº 018/2019 - Altera a Lei Municipal nº 2.953/2018, que estimula a receita e fixa a despesa do Município de Triunfo para o exercício de 2019.

Aprovado por Unanimidade pelos Vereadores presentes