Sessão Ordinária de 30 de novembro de 2015

30/11/2015



Acompanhe a transmissão da sessão ordinária ao vivo pela internet através do site www.tvpolo.com.br ou assista a qualquer momento durante toda a semana através do mesmo link. 

Expediente dos Vereadores

Lino Viegas
Pedido de Providências nº 241/15 - Que o Executivo Municipal faça uma revisão geral nas placas de sinalização da TF 10, principalmente em ambos os lados da curva antes do viaduto do trem, pois ao longo da TF 10 tem placas tapadas pelo mato, outras caídas, algumas enferrujadas ou pichadas, etc, mas principalmente na curva que antecede o viaduto, onde a situação está mais crítica, até porque ´[e um local perigoso para quem não conhece a estrada.

Vereador Nelson Aguilheiro (PDT)
Pedido de Providências nº 239/15 - Que o Executivo Municipal coloque material e patrole a estrada da Ponta Rasabporque os moradores de lá não conseguem entrar de automóvel em suas propriedades, ficando os mesmos à beira da estrada logo depois do sítio Paraíso de propriedade do sr. Julio, para que os moradores possam entrar em suas casas com seus automóveis e não atolar na estrada, oferecendo maior segurança aos mesmo.
Pedido de Providências nº 240/15 - Que o Executivo Municipal coloque placas de sinalização "cuidado" na estrada com crateras na TF 10, desde a entrada dos pinheiros até o entroncamento com a estrada do Polo Petroquímico, para que os motoristas e as pessoas que visitam nosso município não se acidentem nesta rodovia, e isto é uma vergonha para nós triunfenses, um município com uma arrecadação que tem, ter a rodovia TF10 nas condições que está. 

Vereador Orison Cezar (PSDB)
Pedido de Informação nº 209 - Que o Executivo Municipal informe à Casa Legislativa e ao gabinete do requerente referente ao Pedido de Indicação nº 42/2015: I) Qual é o posicionamento do TCE, bem como encaminhe cópia deste processo; II) Qual é o parecer da procuradoria geral do Município, devendo encaminhar cópia anexa deste. A informação é de suma importância para que este vereador possa exercer o poder de fiscalizar a utilização do erário do Município de Triunfo. 
Pedido de Providências nº 242/15 - Que o Executivo Municipal patrole e coloque material (saibro ou brita) na estrada da localidade do Pontal, próximo ao terminal Santa Clara, recebemos em nosso gabinete a referida reivindicação feita pelos produtores de arroz, residentes naquela localidade.

Vereador Ubirajara Leote (PDT)
Pedido de Providências nº 245/15 - Que o Executivo Municipal estude a possibilidade de criar uma gratificação aos motoristas de ambulância, que além de motoristas prestarão serviços de socorristas e que a mesma seja estendida aos motoristas dos ônibus escolares que começarão a circular. Os motoristas dos ônibus deverão ter curso de motorista escolar, como incentivo para exercer a nova função que exige mais responsabilidade.

Vereadora Rita Cunha (PDT)
Requerimento nº 067/15 - Que seja formada uma Comissão Pluripartidária para tratar de assuntos relacionados ao ofício 1241/2015 e tratados em reunião no dia 23/11/15enviado pelo delegado de Polícia Civil Luis Antonio Reis Firmino. Comissão foi formada pelos vereadores Rita, Katia, Teodolino, Jeferson e Orison. 
Pedido de Providências nº 243/15 - Que o Executivo Municipal faça a limpeza, corte de grama e pintura dos cordões das ruas: Simão Kappel, Major Edmundo Arnt, Intendente Silvio Oliveira Gonçalves e Rua Aloísio Brixner, localizado na Olaria. Que a limpeza se estenda nos arredores do bairro. Solicitação feita pelos moradores do bairro Olaria. A limpeza e a conservação das áreas públicas e de responsabilidade do Executivo. 
Pedido de Providências nº 244/15 - Que o Executivo Municipal faça uma dedetização, manutenção elétrica, hidráulica, predial e troca de mobiliário no Abrigo Municipal de Triunfo, para um melhor atendimento aos abrigados, que merecem estar em um ambiente de qualidade e acolhedor, além de propiciar melhores condições de trabalho aos funcionários.

Vereador Valmir Massena (PDT)
Requerimento nº 066/15 - Que sejam enviados votos de profundo pesar aos familiares de Rosemery da Rosa Souza, pelo seu falecimento ocorrido em 27 de novembro do corrente ano.
Pedido de Providências nº 236/15 - Que o Executivo Municipal providencie os reparos necessários bem como a colocação do nome na torre de identificação do postão do centro da nossa cidade, tendo em vista que atualmente a torre de identificação encontra-se em péssimas condições não portando sequer o seu nome de homenagem sendo que o postão é um ponto de referência de todos os munícipes e está em um local de muita visibilidade, sendo praticamente a porta de entrada ao centro da cidade.
Pedido de Providências nº 237/15 - Que o Executivo Municipal estude a possibilidade de colocar um posto de atendimento dos correios na localidade de Coxilha Velha, 2º distrito, tendo em vista que atualmente a comunidade tem encontrado dificuldades para receber suas correspondências, pois atualmente os moradores tem retirado suas correspondências na Agência dos Correios do município vizinho Tabaí. 
Pedido de Providências nº 238/15 - Que o Executivo Municipal providencie números nas casas e nomes nas ruas da localidade de Coxilha Velha, para que a população desfrute de uma localização mais especificada quando necessário como, por exemplo, o atendimento das lojas que trazem seus pertences até o cliente, fazendo com que os motoristas achem mais rápido as casas dos compradores. 


PROJETOS EM TRAMITAÇÃO
Projeto de lei nº 048/15 - Abre Crédito Adicional Suplementar na presente Lei Orçamentária no valor de R$ 110 mil reais e dá outras providências. (Comissões de Justiça e Redação, de Finanças e Fiscalização Orçamentária e de Agricultura)


Redação/Edição: Tatiana Vasco/Razek Cunha
Foto: Silvia Figueiró