Sessão Ordinária Realizada em 23/09/2019

23/09/2019



Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Triunfo, realizada na segunda-feira, dia 23 de Setembro de 2019, no plenário Vereador José Cláudio de Souza. A Sessão foi presidida pelo Vereador Márcio Pinheiro de Souza, com a presença de todos os Vereadores. Foram colocadas em apreciação: Indicações, Pedidos de Providências, Requerimento e Projetos de Lei

INDICAÇÕES:

INDICAÇÃO Nº 136/2019 – Ver. Adriano Costa da Silva, solicitou que seja realizada através da secretaria competente, a construção de uma capela mortuária na localidade de Vendinha.

INDICAÇÃO Nº 137/2019 – Ver. Claudio Viana Junior, solicitou que a Administração Municipal através da secretaria competente, reserve um espaço para estacionamento de motoristas que possuem mobilidade reduzida (deficiente físico) e idosos nas dependências do Parque Camboatá.

INDICAÇÃO Nº 138/2019 – Ver. Valmir Massena, solicitou que o Executivo Municipal estude a possibilidade de enviar a esse Poder Legislativo a minuta de projeto de Lei que institui o Programa Municipal de Incentivo e Apoio aos Pequenos Produtores Rurais e Agricultura Familiar do Município de Triunfo.


INDICAÇÃO Nº 139/2019 – Ver. Valmir Massena, solicitou que o Executivo Municipal estude a possibilidade de cedência do Galpão de arremates e as mangueiras de leilões do Parque Camboatá para o Sindicato Rural de Triunfo.

INDICAÇÃO Nº 140/2019 – Ver. Marco Aurélio, solicitou que a Administração Municipal através da Secretária competente, faça a pavimentação asfáltica e dois quebra-molas na Vila dos Morenos.

INDICAÇÃO Nº 141/2019 –. Ver. Marco Aurélio, solicitou que a Administração Municipal através da Secretária competente, faça a pavimentação asfáltica na Vila da Tieta.

PEDIDOS DE PROVIDÊNCIA:

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 205/2019 – Ver. Adriano Costa da Silva, solicitou que seja realizada através da secretaria competente, a manutenção dos cemitérios do Município.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 206/2019 - Ver. Fernanda Paz Pinheiro solicitou que a administração municipal providencie com URGÊNCIA a manutenção do poço de água na Fortaleza e o abastecimento da mesma.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 207/2019 -  Ver. Fernanda Paz Pinheiro solicitou que a administração municipal providência a manutenção da Rede de Esgoto na Fortaleza.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 208/2019 -  Ver. Claudio Viana Junior, solicitou que o Prefeito Municipal através da secretaria competente providencie a troca URGENTE do disjuntor da Quadra de Esportes Professor Manoel Carvalho do Amaral em General Neto.

PEDIDOS DE INFORMAÇÃO:

PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 052/2019 - Ver. Claudio Viana Junior, solicitou que seja encaminhado ao gabinete deste vereador o cadastro das redes de abastecimento de água existentes na localidade da Vendinha.

MOÇÃO:

MOÇÃO Nº 011/2019 - Ver. Claudio Viana Junior, registra Moção ao Pastor Luiz Cezar de Oliveira Leite, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Reino de Deus em prol do desenvolvimento social e da solidariedade humana no Município.

MOÇÃO Nº 012/2019 - Ver. Claudio Viana Junior, registra Moção ao Pastor Carlos Andrei Gonçalves da Silva, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Reino de Deus em prol do desenvolvimento social e da solidariedade humana no Município.

MOÇÃO Nº 013/2019 – Ver. Claudio, Marizete, Kátia, Jairo e Glauco, registram Moção ao comando Rodoviário da Brigada Militar do Rio Grande do Sul – na pessoa de seu comandante Coronel Botelho, Tenente Lima e Sargento Humberto, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados no município de Triunfo, em ação realizada nos dias 16 e 17 de setembro do corrente ano, em prol da segurança do trânsito.

PROJETOS DE LEI:

Projeto de Lei Nº 048/2019  que "Altera art. 3º da lei 2.900/18, que dispõem sobre contratações emergenciais".  Aprovado por unanimidade dos vereadores presentes.

Projeto de Lei Nº 049/2019 que "Altera o parágrafo único do art. 1º da lei 2.931/18, que dispõem sobre contratações emergenciais" .  Aprovado por unanimidade dos vereadores presentes.