Sessão Ordinária de 09 de novembro de 2015

09/03/2016



Acompanhe a transmissão da sessão ordinária ao vivo pela internet através do site www.tvpolo.com.br ou assista a qualquer momento durante toda a semana através do mesmo link. 

Expediente dos Vereadores

Vereador Nelson Aguilheiro (PDT)
Pedido de Informação nº 193 - Que o Executivo Municipal envie à Casa Legislativa e ao gabinete do requerente cópia do contrato de aluguel do prédio onde estava localizado o Colégio Qorpo Santo e porque o mesmo não possui guardas, pois semana passada tinha quatro jovens dentro do prédio quebrando vidros em plena tarde, para fins de fiscalização, dirimir dúvidas existentes, responder questionamentos dos munícipes e tomar as providências cabíveis.
Pedido de Informação nº 194 - Que o Executivo Municipal informe à Casa Legislativa e ao gabinete do requerente, conforme foi no pedido anterior nº 184/15 que não veio com informações completas, não sei se por estarem mal informados ou por serem incompetentes, se o Município deve ou não para o Cis-Caí. Em caso positivo, que informe o valor e o(s) mês(es) correspondente(s) e se a dívida é de remédios ou serviços, para fins de fiscalização, dirimir dúvidas existentes, responder questionamentos dos munícipes e tomar as providências cabíveis.
Pedido de Informação nº 196 - Que o Executivo Municipal envie à Casa Legislativa e ao gabinete do requerente cópia do contrato de aluguel do prédio onde estava localizada a Escola Qorpo Santo e porque o mesmo não possui guardas, pois semana passada tinha quatro jovens dentro do prédio quebrando vidros e material de laboratório em plena tarde, se há alugueis atrasados e o valor dos alugueis não pagos, porque os utilitários continuam atirados dentro do pátio que se encontra completamente destruído, que inclusive a luz elétrica está ligada onde pode ocorrer um acidente com vítima, pois no local transitam adultos e crianças, para fins de fiscalização, dirimir dúvidas existentes, responder questionamentos dos munícipes e tomar as providências cabíveis.


Vereador Lino Viegas (PDT)
Indicação nº 138/15 - Que o Executivo Municipal construa uma quadra de esportes junto à Escola Tristão Pereira da Silva, na localidade de Fortaleza, 2º distrito, pois tal obra beneficiará os estudantes daquela comunidade. 
Pedido de Providências nº 210/15 - Que o Executivo Municipal coloque lixeiras em vários pontos da Vila Fortaleza, 2º distrito, atendendo reivindicação dos moradores da localidade, pois não existem lixeiras para coleta de lixo na comunidade. 
Pedido de Providências nº 211/15 - Que o Executivo Municipal faça manutenção nas luminárias, na localidade de Benfica, mais especificamente no km 404 ao lado da borracharia do Zé Carlos, atendendo reivindicação dos moradores que necessitam de mais iluminação. 



Vereador Valmir Massena (PDT)
Pedido de Informação nº 195/15 - Que o Executivo Municipal informe à Casa Legislativa e ao gabinete do requerente em que situação se encontra o Pedido de Providências nº 196/15, que seja feita a colocação de um quebra-molas, no trecho da RS 440, no Morro do Marinheiro, em frente a Igreja Quadrangular, 2º distrito, tendo em vista que estrada é muito movimentada, haja visto que ali tem a entrada que dá acesso à creche Lar do Menor Lírio dos Vales, como também o fluxo de crianças no trecho supracitado é constante, e muitas destas crianças vão caminhando para a creche, pois moram numa vila muito próxima do referido local. 
Pedido de Providências nº 212/15 - Que o Executivo Municipal disponibilize professores qualificados para atender as crianças que necessitam de atendimento especial nas escolas do município que possuem alunos com algum tipo de necessidade especial, tendo em vista que em algumas escolas existem esses alunos que precisam do atendimento diferenciado de professores e/ou monitores qualificados para realizares atividades voltadas para a necessidade do aluno em questão. 
Pedido de Providências nº 213/15 - Que o Executivo Municipal construa uma faixa lateral na BR 470, no trecho de Barreto até a entrada da cidade, no trecho de Barreto, devido ao intenso tráfego de pessoas que fazem caminhada ou ciclismo até o trabalho, possibilitado que transitem pela BR e pratiquem seus esportes com segurança, tendo em vista que o movimento de caminhões neste trecho é intenso. 
Pedido de Providências nº 214/15 - Que o Executivo Municipal coloque redutores de velocidade em frente ao mercado do Gringo, na Rua 13 de Maio, tendo em vista que neste local existe uma parada de ônibus onde as pessoas esperam o transporte para os mais variados fins, como por exemplo, escolar, universitário ou trabalho. Outro problema é o tráfego de pedestres, onde idosos, crianças e idosos, crianças e adultos transitam pelo trecho, que mesmo existindo uma faixa de pedestres no local a mesma não é respeitada pelos condutores dos veículos, deixando assim a vida das pessoas em perigo. 
Requerimento nº 061/15 - Que sejam enviados votos de profundo pesar aos familiares de Orancibio Carvalho Fernandes, pelo seu falecimento ocorrido em 20 de outubro do corrente ano.


Vereador Jeferson Wolff (PMDB)
Indicação nº 139/15 - Solicita que o Executivo Municipal convide ou contrate uma equipe do Corpo de Bombeiros para vir até as escolas e aplicar um curso básico de combate e prevenção contra incêndios para os professores e funcionários, tendo em vista que as escolas possuem seus PPCIs e extintores, o referido curso atenderia as necessidades dos professores e funcionários em conhecer e manusear tais equipamentos, para que com rapidez e eficácia controlem algum foco de incêndio que por ventura venha a acontecer, trazendo assim mais segurança e tranquilidade aos nossos alunos, professores e funcionários.

 Vereadora Roseli de Souza (PDT)
Moção de Congratulações nº 008/15 - Envia Moção de Congratulações ao jovem Leopoldo Martins Leal, pela 2ª colocação em Ciências Sociais Comportamento e Arte, premiação que levará a participar da Feira MILSET ESI AMLAT, que ocorrerá em Mazatlan, no México, em agosto de 2016. 

Vereador Ubirajara Leote (PDT)
Requerimento nº 060/15 - Que sejam enviados votos de profundo pesar aos familiares de Maria Hermínia Donini da Silva, pelo seu falecimento ocorrido em 08 de novembro do corrente ano.

Vereadora Rita Cunha (PDT)
Requerimento nº 060/15 - Que sejam enviados votos de profundo pesar aos familiares de Hugo Rodrigues Ferreira, pelo seu falecimento ocorrido em 04 de novembro do corrente ano.





Redação/Edição: Tatiana Vasco/Razek Cunha
Foto: Silvia Figueiró