Sessão Ordinária Realizada em 18/05/2020

18/05/2020


Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Triunfo, realizada na segunda-feira, dia 18 de Maio de 2020, no plenário Vereador José Cláudio de Souza. A Sessão foi presidida pela Vereadora Fernanda Paz Pinheiro, com a presença de todos os Vereadores. Foi colocada em apreciação: Indicações, Requerimento, Pedidos de Providências, Pedido de Informação e Projetos de Lei.

 INDICAÇÕES

INDICAÇÃO Nº 027/2020 - Os Vereadores Adriano Costa da Silva e Fernanda Paz Pinheiro, requer que seja feito a pavimentação com asfalto na rua: Valdemar Oliveira Barreto, no Porto Batista, 4º Distrito de Triunfo.

INDICAÇÃO Nº 028/2020 - O Vereador Cláudio Viana Júnior, requer que seja criado um programa especial emergencial de auxílio financeiro ao Comércio e Prestadores de Serviços Formais para enfrentamento do estado de calamidade pública.

INDICAÇÃO Nº 029/2020 - O Vereador Valmir Massena, requer que o Executivo Municipal, através da secretaria competente, estude a possibilidade da aquisição e instalação de um Totem Ice Gel, em ponto de maior movimento, equipamento que fornece álcool gel de forma gratuita.

INDICAÇÃO Nº 030/2020 - O Vereador Valmir Massena, requer que o Executivo Municipal, através da secretaria competente, viabilize a Revitalização da Praça do Parcão, colocando um chimarródromo, iluminando mais sua área, assim como a parte do Laguinho, pintura, manutenção das quadras de futsal, basquete, pista de skate, colocar um palco móvel, sendo também disponibilizando de som para bandas locais se apresentarem, banheiros públicos, paisagismo, pintura e colocando palletes de madeira para uso dos frequentadores.

INDICAÇÃO Nº 031/2020 - O Vereador Valmir Massena, requer que o Executivo Municipal possa fazer conhecimento da Emenda nº 28630013/2020, no valor de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) do Deputado Giovani Cherini, para aquisição de equipamentos hospitalares para o Hospital de Caridade Santa Rita de Cassia.

 REQUERIMENTO

REQUERIMENTO Nº 005/2020 - O Vereador Márcio Pinheiro de Souza, requer que seja enviado Votos de Profundo Pesar, aos familiares de Elizio Milke Campos, pelo trágico falecimento ocorrido em 16 de maio do correte ano.

 PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS

PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS Nº 052/2020 - A Vereadora Kátia de Azeredo Souza, reitera o Pedido de Providência Nº 174/2020, em que solicita que seja feita a pintura nas vagas prioritárias dos estacionamentos, bancos, supermercados, órgão públicos entre outros.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS Nº 053/2020 - A Vereadora Kátia de Azeredo Souza, requer que seja dado aos funcionários dos Potos de Saúde do centro e interior, EPI´S para cada um, em específico a Máscara Facial Protetora Anti Respingo

PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS Nº 054/2020 - O Vereador Valmir Massena, requer que seja feita rampas de acesso na Capela Mortuária da Coxilha Velha, 2º Distrito de Triunfo.

 PEDIDO DE INFORMAÇÃO

PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 006/2020 - O Vereador Cláudio Viana Júnior, requer que seja encaminhado ao gabinete deste vereador, informações sobre o andamento da obra de construção da Escola de Ensino Fundamental Qorpo Santo:

1 - apresentação do cronograma da obra;

2 - a fase de execução em que se encontra no momento;

3 - comprovante de cumprimento das exigências do Edital;

4 - parecer técnico, pormenorizado, do engenheiro fiscal/responsável pela obra;

5 - se já pago algum valor para a contratada, qual valor.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 007/2020 - O Vereador Cláudio Viana Júnior, requer que seja encaminhado ao gabinete deste vereador, informações sobre a aquisição do uniforme escolar para os alunos do município. Se já foi adquirido, valor pago e o cronograma de entrega.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 008/2020 - O Vereador Cláudio Viana Júnior, requer que seja encaminhado ao gabinete deste vereador, informações sobre o número de funcionários a frente do enfrentamento do Corona Vírus COVID-19, quais as secretarias envolvidas.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 009/2020 - A Vereadora Kátia de Azeredo Souza, requer que o Município informe tudo que foi adquirido para combater o Covid-19, entre eles lestes, EPI´S, cestas alimentares. Fornecendo todas as notas fiscais.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 010/2020 - A Vereadora Kátia de Azeredo Souza, requer que a Secretaria da Saúde informe o relatório de Fisioterapias feitas no mês de março e abril, constando quantidade de fisioterapias feitas por pessoa, data e o endereço do paciente,, também fornecendo cópias das notas fiscais de cobrança de cada empresa.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 011/2020 - A Vereadora Kátia de Azeredo Souza, requer que o o Executivo Municipal forneça apoio aos funcionários dos Asilos do Município, com testes de EPI`S.

 PROJETOS DE LEI

PROJETO DE LEI Nº 018/2020 - "Altera e acrescenta dispositivos na Lei nº 779, de 11 de março de 1992, que dispõe sobre o Regime Jurídico dos Servidores Públicos do Município e dá outras providências".

Baixado às Comissões de Justiça e Redação; Finanças e Fiscalização Orçamentária; Obras e Serviços Públicos

PROJETO DE LEI Nº 017/2020 - "Acresce o Art. 2º A a Lei nº 2.995, de 10 e setembro de 2019".

Aprovador por Unanimidade