Sessão Ordinária Realizada em 25/05/2020

25/05/2020


Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Triunfo, realizada na segunda-feira, dia 25 de Maio de 2020, no plenário Vereador José Cláudio de Souza. A Sessão foi presidida pela Vereadora Fernanda Paz Pinheiro, com a presença de todos os Vereadores. Foi colocada em apreciação: Indicações, Requerimento, Pedidos de Providências, Pedido de Informação, Proposta de Emenda e Projeto de Lei.

 

INDICAÇÕES

INDICAÇÃO Nº 032/2020 - A Vereadora Fernanda Paz Pinheiro, requer que a Administração Municipal realize estudo sobre a viabilidade de instituir ei para implementar a política de patrocínio institucional para fins de subsidiar iniciativas particulares no âmbito ambiental, cultural, educacional, esportivo, tecnológico e turístico, estabelecendo critérios objetivos para viabilizar o patrocínio institucional no âmbito municipal. Para subsidiar o estudo, encaminhamos, cópia da Orientação Técnica nº 10.459/2020, do IGAM, bem como a Lei Municipal nº 6.038/2018, do município de Osório, que dispõe sobre a política municipal de patrocínio institucional e dá outras providências, acompanhada do Decreto regulamentador e formulário de solicitação de patrocínio institucional. 

INDICAÇÃO Nº 033/2020 - O Vereador Márcio Pinheiro de Souza, requer que a Administração Municipal através da secretaria competente, estude a possibilidade de que seja feito a extensão da rede de energia elétrica na Rua Monteiro Lobato, Bairro Sol Nascente, casas nºs 972, 978, 980, 982. 

INDICAÇÃO Nº 034/2020 - A Vereadora Marizete Cristina de Freitas Vaz, requer que seja vista a viabilidade de Acordo junto aos Agentes Financeiros, prestadores de serviços de empréstimo consignado aos servidores do município, para que, em vista da crise oriunda da pandemia causada pelo Covid-19, suspendam, por prazo determinado, os descontos em folha dos servidores públicos municipais de Triunfo/RS.

INDICAÇÃO Nº 035/2020 - O Vereador Valmir Massena, requer que o Executivo Municipal, através da secretaria competente, estude a possibilidade de fazer pinturas em todos os túmulos, mais velhos dos dois cemitérios da Coxilha Velha, 2º distrito, na cor branca.

INDICAÇÃO Nº 036/2020 - O Vereador Marquinhos da Solda, requer que a Administração Municipal, através da secretaria competente, busque junto a companhia de energia elétrica Certaja, uma possível extensão da rede trifásica, na rua principal na comunidade da Fazenda Barbosa. Na mesma só existe monofásica e bifásica.

 

REQUERIMENTO

REQUERIMENTO Nº 006/2020 - O Vereador Valmir Massena, requer que seja enviado Votos de Profundo Pesar, aos familiares de Pedro Nauri da Silva (Doti), pelo seu falecimento ocorrido em 22 de maio do correte ano.

 

PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS

PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS Nº 055/2020 - A Vereadora Marizete Cristina de Freitas Vaz, requer que seja realizada limpeza e patrolamento da Rua Luiz Cunha.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS Nº 056/2020 - A Vereadora Marizete Cristina de Freitas Vaz, requer que sejam realizada melhorias no calçamento e estrada de paralelepípedos na Rua Fernando Ehlers (Cacimba), centro.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS Nº 057/2020 - O Vereador Adriano Costa da Silva, requer que seja realizada através da secretaria competente, a manutenção da estrada do Benfica, principalmente do cemitério ate a BR386. E também o corredor a direita passando o cemitério.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS Nº 058/2020 - O Vereador Cláudio Viana Junior, requer que seja realizado a substituição dos abrigos junto das paradas de ônibus de General Neto, 1º distrito. Na esquina entre a Rua Luceval de Souza Castro e a Rua José Athanásio de Castro Figueiró e na esquina entre a Rua Olavo Rambor e Rua José Athanásio de Castro Feijó.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS Nº 059/2020 - O Vereador Valmir Massena, requer que através da Secretaria Municipal competente, providencie a poda das árvores, retirada de entulhos na Rua Joaquim Martins da Fonseca, na localidade de Porto Batista.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS Nº 060/2020 - O Vereador Marquinhos da Solda, requer que a Administração Municipal, através da Secretaria competente, providencie o patrolamento e saibramento na rua do Cemitério de General Neto, em direção a Barbosa.

 

PEDIDO DE INFORMAÇÃO

PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 011/2020 - A Vereadora Marizete Cristina de Freitas Vaz, requer que seja informado a esta Casa Legislativa, acerca da possibilidade de instalação/construção de esgotos cloacais à Rua Luis Cunha, centro.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 012/2020 - A Vereadora Kátia de Azeredo Souza, requer que a Secretaria de Educação informe quantos alunos se encontram matriculados nas Creches Municipais e o número de alunos por escola, e o número de alunos do 1º ano ao 9º ano, e a listagem do 2º grau.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 013/2020 - A Vereadora Kátia de Azeredo Souza, requer que seja informado a lista nominal de todos os Professores que se encontram em Regime Suplementar e as Escolas que está desempenhando seus trabalhos.

 

PROPOSTA DE EMENDA

PROPOSTA DE EMENDA À LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO DE TRIUNFO Nº 001/2020 - "Altera o § 4º do Art. 112 da Lei Orgânica Municipal de Triunfo, nos termos que seguem". 

De Autoria dos Vereadores Cláudio Viana Júnior, Glauco Reis, Marcelo Wadenphul, Marizete Cristina Freitas Vaz e Kátia de Azeredo Souza.

 

PROJETOS DE LEI

PROJETO DE LEI Nº 019/2020 - "Veda a nomeação em cargos públicos de pessoas inelegíveis nos termos da Lei Complementar Federal nº 135, de 04 de junho de 2010".

De Autoria dos Vereadores Cláudio Viana Júnior, Glauco Reis, Jairo Almeida, Marco Aurélio e Valmir Massena.

Baixado às Comissões de Justiça e Redação;  Obras, Serviços Públicos e Desenvolvimento.