Sessão Ordinária Realizada em 31/08/2020

31/08/2020


Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Triunfo, realizada na segunda-feira, dia 31 de Agosto de 2020, no plenário Vereador José Cláudio de Souza. A Sessão foi presidida pela Vereadora Fernanda Paz Pinheiro. Foi colocada em apreciação: Indicações, Pedidos de Informações, Pedido de Providência e Projetos de Lei.

 

 INDICAÇÃO

 

INDICAÇÃO Nº 088/2020 - O Vereador Valmir Massena, requer que o Executivo Municipal, faça um estudo para verificar a possibilidade de ser instaladas câmeras de vídeo monitoramento, em torno de Canil Municipal.

 

INDICAÇÃO Nº 089/2020 - O Vereador Valmir Massena, requer que o Executivo Municipal,estude a possibilidade de encaminhar a este Poder Legislativo Minuta de Projeto de Lei, que Institui o Programa de Fomento à Economia denominada COMPRA AQUI TRIUNFO, no Município de Triunfo e dá outras providências.

 

INDICAÇÃO Nº 090/2020 - O Vereador Márcio Pinheiro de Souza, reitera a Indicação Nº 203/17, que seja construído um quebra molas na Rua Adelino Lopes, próximo a residência do Sr. Regis Braga, no Bairro Creche.

 

INDICAÇÃO Nº 091/2020 - O Vereador Marco Aurélio, requer que a Administração Municipal, através da Secretaria competente, faça uma praça entre a Secretaria de Assistência Social e a Secretaria da Educação.

 

 PEDIDOS DE INFORMAÇÃO

 

PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 019/2020 - O Vereador Glauco dos Reis da Silva, que seja enviado ao vereador as seguintes informações:

 

- Em relação à prestação de contas do contrato firmado entre o Hospital de Caridade Santa Rita e o Município de Triunfo, nos anos de 2005 até 2016, envie a relação (mensal) de gastos com médicos contratados, relação nominal dos médicos (mensal), quanto cada médico recebia por mês, bem como, a escala de trabalho dos médicos (incluindo sobreaviso)

 

PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 020/2020 - O Vereador Glauco dos Reis da Silva, que seja enviado ao vereador, em relação às emendas impositivas em 2017, 2018 e 2019 queira informar os seguintes questionamentos:

 

- Houve Emenda Impositiva por parte do Vereador Glauco dos Reis da Silva destinada à causa animal?

 

- Houve a execução da referida Emenda?

 

- Quem era a autoridade responsável pela execução da referida Emenda?

 

PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 021/2020 - O Vereador Valmir Massena, requer que seja enviado pelo executivo municipal cópias dos valores repassados mês a mês de janeiro de 2017 a abril de 2020, da entidade Lar do Menor Lírio dos Vales.

 

PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 022/2020 - O Vereador Adriano Costa da Silva, requer que informe a este vereador se está sendo cumprindo as metas que a Corsan tratou com o município através do último contrato de parceria assinado por ambas as partes.

 

 

 

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA

 

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 098/2020 - O Vereador Adriano Costa da Silva, requer que seja realizada através da secretaria competente, à pintura da faixa de passagem de pedestres na rua João Batista Pereira da Silva, esquina com a rua Francisco J.M. Padilha no Porto Batista, 4º Distrito de Triunfo.

 

PROJETO DE LEI

 

PROJETO DE LEI Nº 028/2020 - "Autoriza a concessão de incentivo na forma de concessão de uso de bem público de acordo com o Programa de Desenvolvimento Econômico e Social do Município, e dá outras providências".

 

Baixado às Comissões de Justiça e Redação; Finanças e Fiscalização Orçamentária; Obras; Serviços Públicos e Desenvolvimento Econômico

 

PROJETO DE LEI Nº 025/2020 - "Autoriza o Executivo Municipal a suspender o repasse de contribuições patronais, contribuições suplementares de recuperação do passivo atuarial e de prestações de acordos de parcelamento devidas pelo Município ao Regime Próprio de Previdência Social - RPPS, por motivos de calamidade pública e enfrentamento do Corona Vírus (COVID19) e autoriza o parcelamento das parcelas suspensas não recolhidas, nos termos do art. 9º, § 2º, da Lei Complementar nº 173, de 28 de maio de 2020, que estabelece o Programa Federativo de Enfrentamento ao Corona Vírus (COVID19) e dá outras providências".

 

Aprovado por 8x1, sendo contrária a Vereadora Kátia de Azeredo Souza

 

PROJETO DE LEI Nº 026/2020 - "Altera os artigos 1º e 2º da Lei Municipal nº 460, de 15 de setembro de 1983, e dá outras providências.

 

Aprovado por Unanimidade pelos Vereadores presentes

 

PROPOSTA DE EMENDA Nº 001/2020 - "Altera o § 4º do Art. 112 da Lei Orgânica Municipal de Triunfo, nos termos que seguem".

 

Aprovado por Unanimidade pelos Vereadores presentes