CPI das Patrolas é concluída

22/10/2015



CPI das Patrolas é concluída


O relatório da CPI das Patrolas foi concluído e submetido à apreciação dos vereadores, que o aprovaram por 9 votos contra 1. O voto contrário foi da vereadora Katia Souza (PR). Katia queria se abster do voto, mas como a abstenção nesse caso é inconstitucional, ela optou por votar contra o relatório. "Parabenizo o relator Orison Cezar pelo excelente trabalho, mas diante de dois pareceres contrários fica difícil decidir qual tem razão", explicou. A vereadora Roseli de Souza (PDT) concordou com a colega lembrando que inclusive quebrou pedaços de uma das máquinas no plenário e que o caso ficou um tanto vago, mas votou de acordo com sua bancada.


A perícia da sindicância indicou que as patrolas seriam usadas, enquanto a perícia da empresa atestava que as máquinas eram novas. Diante disso a Justiça nomeou um perito que afirmou que as motoniveladoras são novas.  A Comissão decidiu acatar o parecer judicial e encerrar as investigações. 


O relator da CPI, vereador Orison Cezar (PSDB) disse que a comissão cumpriu seu dever de investigar e fiscalizar, que fica tranquilo diante da informação de que as motoniveladoras são novas e de que não investiram dinheiro público em máquinas usadas.


O relatório será enviado para a Justiça para decisão final.