Explicações Pessoais da Sessão Ordinária de 19 de Outubro

19/10/2015



Acompanhe a transmissão da sessão ordinária ao vivo pela internet através do site www.tvpolo.com.br ou assista a qualquer momento durante toda a semana através do mesmo link. 




A vereadora Roseli de Souza (PDT) falou da festa dos professores, dizendo que finalmente a administração entendeu a importância do evento, pois ofereceu uma grande festa aos funcionários do magistério e parabenizou os organizadores. Ela também relatou que esteve no ginásio do Barreto e constatou que todas as portas, inclusive as internas, estão arrombadas e que, segundo o guarda que estava no momento, isso acontece porque a noite quem faz a guarda são mulheres, encerrando o expediente às 23 horas e deixando o local desguarnecido. Roseli disse que espera que providências sejam tomadas e que um guarda masculino seja destinado ao local para o turno da noite, pois a situação atual é um total descaso com o ginásio e com a comunidade do Barreto. Ela também relatou que foi agendar um horário para seu filho jogar no ginásio e descobriu que há certas datas agendadas até o final do ano, critério que ela considera injusto, pois se 7 grupos agendarem cada um uma data por semana até o final do ano, ninguém mais poderá utilizar o ginásio. Ela salientou ainda que a prioridade de utilização do ginásio deve ser para a comunidade do Barreto e pediu que a Administração reveja esses critérios de agendamento. Ela finalizou se referindo ao fim da CPI que concluiu os trabalhos acatando o laudo judicial de que as motoniveladoras do Município são novas, dizendo que de hoje em diante não se fale mais em estradas precárias no município, pois há patrolas novas para serem utilizadas. 


O vereador Orison Cezar (PSDB) falou sobre a audiência que discutiu a LDO, salientando que foram eleitas algumas prioridades, porém não mexeram no tocante ao maquinário. "Máquinas não irão faltar, já vimos que essa é a prioridade do Executivo", disse ele, listando todo maquinário constante na LDO para 2016 e salientando que esperam que o Executivo tenha bom senso para adquirir somente o necessário. 


O vereador Teodolino de Sá (PT) falou da festa de 50 anos do Sindicato Rural do Município realizado no salão Sant’Ana, na localidade de Passo Fundo, salientando que foi uma satisfação ter participado, pois seu pai foi um dos fundadores. Ele também mencionou o bingo no Gil, para arrecadar fundos em prol do sr. Gilnei que perdeu tudo em um sinistro que atingiu sua residência e que ficou feliz, pois além de arrecadar recursos, o que se queria era mostrar para o sr. Gilnei que ele não estava sozinho, que não devia desistir. Ele agradeceu a vereadora Roseli, ao Ricardo e a todos os envolvidos, salientando que maior do que o que foi arrecadado, foi o gesto da comunidade. Teodolino também falou sobre as chuvas incessantes no estado, frisando que só em 1941 aconteceu algo parecido e que não adianta colocar máquinas nas estradas do interior enquanto a chuva não parar.


A vereadora Katia Arlene (PR) parabenizou os professores do município dizendo que a festa foi um evento ímpar. Ela também falou dos 50 anos do Sindicato Rural e parabenizou o Auro, presidente da instituição, que na ocasião relatou toda a história do sindicato e emocionou a todos. Ela também falou sobre a importância da criação de uma Defesa Civil no município para socorrer a população nessa época de muitas chuvas e enchentes e salientou que pela falta dela, o Municípío está deixando de receber verbas. 


O vereador Valmir Massena (PDT) parabenizou o presidente da ala jovem do PDT que promoveu uma noite de filiações no haras do Chico na sexta a noite e parabenizou o Sindicato pelos 50 anos de atividades, demonstrando seu potencial. Valmir também disse que o bingo em prol da família do sr. Gilnei foi o maior que ele já viu, reunindo mais de 800 pessoas numa demonstração de solidariedade e união da comunidade de Triunfo. Ele parabenizou o vereador Orison pela conclusão da CPI que investigou as motoniveladoras do Município e lamentou que o povo tenha perdido esse tempo todo, dizendo ainda que enquanto não parar de chover não adianta patrolar as estradas sem colocar material, mas que foi indagado pelo dono da saibreira, onde está indo todo material que sai diariamente do local, pois é "um caminhão de saibro atrás do outro". 


O vereador Jeferson Wolff (PMDB) parabenizou o Executivo pela festa oferecida aos professores, onde participaram todos os funcionários da comunidade educacional, motoristas, merendeiras, etc. Ele também falou sobre a CPI das Motoniveladoras, dizendo que em seu entendimento o perito judicial tem mais valor que os outros e salientou que mesmo tendo sido encerradas as investigações, o Município não poderá utilizar as patrolas, pois se precisa aguardar o resultado final da justiça, o que ele acredita que possa levar ainda uns seis meses. 



Redação/Edição: Tatiana Vasco/Razek Cunha