Explicações Pessoais da Sessão Ordinária de 29 de Fevereiro de 2016

29/02/2016


Acompanhe a transmissão da sessão ordinária ao vivo pela internet através do site www.tvpolo.com.br ou assista a qualquer momento durante toda a semana através do mesmo link. 

vereador Jeferson Wolff (PMDB) falou sobre os aparelhos de ar condicionado da Escola Farroupilha, dizendo que começou a trabalhar para que isso acontece no ano de 2014, quando o presidente era o vereador Ubirajara Leote (PDT) e todos os vereadores se uniram para disponibilizar os recursos para a compra dos aparelhos. Ele ressaltou ainda que durante esse período de mobilização da câmara, a direção e professores da escola também se mobilizaram para elaborar um projeto elétrico, pois a escola não tinha condições de suportar a implementação dos aparelhos e gastaram recursos de aproximadamente R$ 5 mil para a realização do projeto elétrico que ficou concluído ainda em 2014. "De lá para cá vem se arrastando esse compra, não compra e hoje estamos em março, passando por um período com temperaturas extremamente elevadas e a instalação ainda não ocorreu. No meu entendimento, isso muitas vezes se passa como um descaso com a área da Educação, a forma como está sendo tratado o recurso que nós disponibilizamos. E dentro de uma escola colocaram duas escolas e nós buscamos melhores condições para eles i isso não foi concretizado. Então eu saliento que trabalhei sim por isso, mas é uma pena que esses aparelhos ainda não estejam instalados para que a comunidade escolar tenha melhores condições. Muitas vezes nós vereadores discutimos aqui que nós temos que trocar os aparelhos de ar condicionado da nossa sessão, que passamos aqui uma hora uma hora e pouca no final do dia, agora imagina um processo educacional numa tarde com o sol batendo e sem os aparelhos de ar condicionado, é lamentável", finalizou.

vereadora Roseli de Souza (PDT) confirmou a realização da audiência da AES Sul para o dia 07 de março, às 19h, logo após a sessão, mesmo ainda não tendo recebido a confirmação da AES Sul. Ela também entregou ao presidente um convite da Fapetri para um seminário sul brasileiro que acontece todos anos sobre Previdência Pública, para que pelo menos um representante do legislativo se faça presente porque é algo de interesse dos funcionários do Município. Ela também salientou que continua reiterando todas as suas indicações feitas nos anos anteriores, em prol de todo o município e que até agora não foram atendidas pelo Executivo. Roseli também falou sobre o Centro Luz Lilás, na Rua 13 de Maio, onde acontecerão vários cursos como Inglês, Neuropsicopedagogia, pós-graduação na área da Educação, entre outros. Finalizando, ela relatou que este ano está na Escola Liberato, na Boa Vista, onde foi muito bem recebida. "É uma Escola de Ensino Médio onde na chegada dá para ver o comprometimento dos colegas, dos professores, daqueles alunos. Cinco turmas noturnas muito boas. Turmas dedicadas mesmo e às vezes a gente acha que a nossa educação está aquém, mas realmente o professorado no município de Triunfo, é um professor que merece palmas. Não porque eu sou professora, mas acho que estamos muito bem de professores em todas as esferas. Pena que isso não é mostrado para fora, infelizmente Triunfo tinha que mudar essa imagem. Nós tínhamos que mostrar o que é feito dentro dessas escolas porque temos profissionais de tirar o chapéu". 



Redação/Edição: Tatiana Vasco/Razek Cunha