Audiência discutiu LDO 2016

14/10/2015



Audiência discutiu LDO 2016


A Câmara de Vereadores realizou audiência pública na quarta-feira (14), às 18 horas, para discussão do projeto de lei nº 037/15, que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias do Município de Triunfo para o exercício financeiro de 2016. Além da comunidade, várias entidades como Bombeiros Voluntários, Apae, Asilo Municipal, Ser Triunfo, Apacobam, AUT, Creche Lírio dos Vales, Hospital Santa Rita e Fundação Cultural Qorpo Santo participaram da audiência. 


Os presentes discutiram as verbas constantes no orçamento e deliberaram sobre as previsões de gastos para o ano de 2016, identificando e priorizando as necessidades da comunidade e de cada entidade. Da audiência pública resultaram emendas aditivas, emendas modificativas e emendas supressivas ao PL 037/15, que foram aprovadas na sessão ordinária desta segunda-feira (19). O projeto, com as devidas emendas, deve ser submetido à apreciação dos edis na próxima sessão ordinária, que ocorrerá na próxima segunda-feira (26).


É nesta audiência que a comunidade, conselhos municipais e entidades, tem a oportunidade de decidir onde o Executivo deverá aplicar as verbas públicas no ano seguinte. Ao Executivo cabe respeitar a vontade da população e cumprir as decisões estabelecidas durante a audiência.