Vereador Teodolino retoma cadeira no Legislativo

21/09/2015


O vereador Teodolino Freitas de Sá (PT) retornou para seu assento na Câmara de Vereadores, após dois anos e quatro meses comandando a pasta da Agricultura. Em seu pronunciamento na tribuna ele agradeceu ao prefeito Mauro Poeta por ter dado a um agricultor a oportunidade de comandar a secretaria. "Nesses dois anos e quatro meses que eu estive à frente da Secretaria de Agricultura, a gente conseguiu fazer bastante coisa, empreender um tipo de trabalho modestamente diferenciado lá. É a primeira vez que o PT está em algum tipo de Administração aqui em Triunfo, tanto na Câmara de Vereadores, quanto no Executivo e nós queríamos provar para Triunfo que dá para fazer um trabalho sério sem inchar a máquina pública", disse ele. 

Teodolino frisou que enquanto secretário da Agricultura trabalhou para todos os cidadãos triunfenses que pagam o seu salário e que não fará diferente no Legislativo. Ele também relatou que enfrentou muitas dificuldades enquanto secretário, encontrando pilhas de protocolos e a falta de máquinas para realizar os serviços. "Fizemos um trabalho árduo correndo atrás de recursos, não tínhamos caminhão para transportar calcário e quem é agricultor que nem eu, sabe que o calcário não adianta entregar daqui dois três meses, tem que entregar na hora certa. Foi então que passei a não aceitar mais pedido de calcário e sofri duras críticas. Daí fomos fazer um trabalho em Brasília e conseguimos um caminhão do PAC, uma retroescavadeira, um caminhão e uma patrola. Em fevereiro de 2014 recebemos o caminhão lá na festa da Uva, em Caxias. E a partir dali a gente começou a entregar o calcário e adubo orgânico. Graças à Deus não tivemos mais problema com calcário", relatou. O vereador também salientou que enquanto secretário participou de todas as reuniões do conselho, dizendo que essa era uma das angústias que tinha enquanto agricultor, pois ia nas reuniões e o secretário da Agricultura nunca estava lá. "Quem tem que fazer o trabalho é o secretário. O Conselho discute, mas quem tem que pegar na linha de frente é o secretário". 


O parlamentar seguiu fazendo uma prestação de contas à comunidade presente sobre o trabalho desenvolvido junto à Agricultura, salientando o quão importante é esse setor para o município e disse que está satisfeito em ver que hoje a Câmara de Vereadores tem uma oposição organizada, porque até o ano de 2012 todos os vereadores estavam do mesmo lado, salientando que a democracia é a vontade da maioria, mas garantindo os direitos da minoria. 


Redação/Edição: Tatiana Vasco/Razek Cunha