Sessão Ordinária de 13 de Junho de 2016

13/06/2016


Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Triunfo foi realizada na última segunda-feira (13), no plenário Vereador José Cláudio de Souza, da Casa Legislativa, sob a presidência do vereador Lino Faustino Viegas. A reunião ocorreu a partir das 18 horas com a presença de todos os vereadores. Em pauta: Indicações, Requerimentos, Moções, Pedidos de Informação, Pedidos de Providências e Projeto de Lei.


INDICAÇÕES


INDICAÇÃO Nº 060/16 - Vereador Ubirajara de Souza Leotte indica que seja feito o calçamento da Rua Pedro Geyer, iniciando na Avenida 13 de Maio, lado direito sentido centro/bairro – ao lado da casa da Dona Núbia – Rua da Cabana. Lei 432/1981. Aprovada por Unanimidade.

INDICAÇÃO Nº 061/16 – Vereador José Valério de Souza Aires reiterou Indicação nº 376/13, datada de 14 de outubro de 2013 para que o Executivo viabilize a construção de uma quadra de grama sintética no Parcão, no centro do Município. Aprovada por Unanimidade.


MOÇÕES

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO Nº 008/16 – Vereador Valmir Rodrigues Massena solicitou envio de MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES à Escola Aly de Lima Poeta, pela conquista do 1º lugar do Prêmio Ciclo Verde 2016 de Sustentabilidade oferecido pela empresa Lanxess, que ocorreu no último dia 08 de junho, quarta-feira, na Câmara de Vereadores de Triunfo. Aprovada por Unanimidade.

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO Nº 009/16 – Vereador Valmir Massena solicitou envio de MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES à equipe desportiva da Câmara de Vereadores de Triunfo, pelo 2º lugar no Torneio Municipal Intersecretarias, que teve sua final realizada no último dia 09 de junho (quinta-feira), no Ginásio do Centro. Aprovada por Unanimidade.


REQUERIMENTOS

REQUERIMENTO Nº 029/16 – Vereadora Kátia Arlene Azeredo de Souza solicitou envio de Votos de Profundo Pesar aos Familiares da Srª Izane Bonacina Kuhn pelo falecimento ocorrido em 10 de junho do corrente ano.

Aprovado também em nome das bancadas com assento no Legislativo.

REQUERIMENTO Nº 030/16 – Vereadora Kátia Arlene de Souza solicitou envio de Votos de Profundo Pesar aos Familiares da Srª Maria Jussara Cardias Martins pelo falecimento ocorrido em 11 de junho do corrente ano. Aprovado também em nome das bancadas com assento no Legislativo.


PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 147/16 – Vereadora Rita de Cássia Cunha pede que o Executivo faça canalização na rede de esgoto fluvial em toda a extensão da Rua 14, Bairro Vila Progresso. Aprovado por Unanimidade.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 148/16 – Vereador José Valério de Souza Aires pede a substituição do assoalho da quadra poliesportiva do ginásio municipal do centro, uma vez que a mesma, por encontrar-se danificada e soltando pedaços de madeira, está oferecendo risco à integridade física das pessoas que fazem uso da referida quadra, podendo ocasionar lesões graves nos seus usuários. Aprovado por Unanimidade.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 149/16 – Vereador Valmir Massena pede a troca de lâmpadas próximo ao “Viveiro Pica-Pau”, na localidade de Morro do Marinheiro. Aprovado por Unanimidade.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 150/16 – Vereador Valmir Massena pede a atualização e revisão cadastral de todos os beneficiários do Bolsa Família do Município, conforme os critérios do Governo Federal. Aprovado por Unanimidade.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 151/16 – Vereador Valmir Massena reitera Pedido de Providências nº 014/16, que seja feita poda de eucaliptos às margens da BR 386, KM 411, na localidade de Vendinha, 4º Distrito de Triunfo.

Aprovado por Unanimidade.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 152/16 – Vereador Valmir Massena pede a instalação de uma luminária em frente à residência da Srª Maria das Graças, na TF-10, na localidade de Fazenda Isidoro. (Poste nº 34676 Certaja).

Aprovado por Unanimidade.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 153/16 – Vereador Valmir Massena pede a troca de lâmpada em frente à residência do Sr. Ademir da Silva, na TF-10, localidade de Fazenda Isidoro. (Poste nº 34681 – Certaja). Aprovado por Unanimidade.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 154/16 – Vereador Valmir Massena pede a limpeza de bueiros entre a casa do Sr. Cilonzinho e a Srª Isabel Fornari, na localidade de Morro do Marinheiro, 2º Distrito.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 155/16 – Vereador Cláudio Viana Júnior pede a realização de um estudo de viabilidade para substituição dos semáforos por rotatória na BR-470, esquina com a Avenida 25 de Outubro e esquina com a Avenida Luiz Barreto, também nos semáforos da Avenida 25 de Outubro com a Avenida Telmo Merg. Aprovado por Unanimidade.


PEDIDOS DE INFORMAÇÃO

PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 072/16 – Vereadora Kátia Arlene de Souza pede a lista nominal dos Agentes Comunitários de Saúde e a micro área que cada um atua.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 073/16 – Vereador Nelson Saraiva Aguilheiro pede informações sobre quantos Ecomamárias são autorizadas por mês desde janeiro de 2016 até a presente data.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 074/16 – Vereador Valmir Massena pede informações sobre Pedido de Providência nº 177/15, que sejam feitos os reparos necessários na Estrada TF-140 que dá acesso à TF-020, na localidade de Gil, próximo a casa do Sr. Valmor, no 2º Distrito deste Município.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 075/16 – Nelson Aguilheiro pede o nome e a classificação dos candidatos ao cargo de Motorista de Caminhão que foram aprovados no Concurso Público realizado no ano de 2006, e quais foram contratados pelo Município até a presente data.


PROJETO DE LEI

PROJETO DE LEI Nº 034/16 – Autoriza Concessão de uso de Imóvel do Patrimônio Público dentro do Programa de Desenvolvimento Econômico e Social do Município e dá outras providências. Ficou baixado para parecer das Comissões da Casa Legislativa.


Nenhum vereador ocupou o espaço regimental de 20 minutos do Grande Expediente.


EXPLICAÇÕES PESSOAIS

O Vereador Valmir Massena ocupou a tribuna no espaço de cinco minutos para parabenizar a Escola Aly Lima Poeta pela conquista de Prêmio Ciclo Verde 2016 de Sustentabilidade, no valor de R$ 10 mil. Que a direção da escola, através da diretora Vanessa Almeida, já anunciou que a verba será utilizada para instalação de uma Academia nas duas creches da Coxilha Velha, servindo não só aos alunos, mas a comunidade. Também cumprimentou vereadores e funcionários da Câmara de Vereadores de Triunfo pela conquista do vice-campeonato do Torneio Intersecretarias promovido no município.


PRÓXIMA SESSÃO – A próxima sessão ordinária está programada para segunda-feira (20 de junho), às 18 horas, no Plenário da Casa Legislativa Triunfense.


JORGE MATIAS/RAZEK & CUNHA