A Câmara


A atual Câmara de Vereadores de Triunfo foi inaugurada com a oitava Sessão Solene da Décima Legislatura, sob a presidência do Vereador Auro Lima de Souza (PMDB). Faziam parte da bancada os vereadores do PMDB, Antônio Kleber de Paula, Oni Alfredo da Cruz, Oldenir Miguelino Kuhn, Osmar Quadros da Silva, Valdomiro Marques da Silva e do PDS, José Cláudio de Souza e a vereadora Pedra Fornari Borba Almeida.

Estavam presentes na Solenidade o então Prefeito, Sr. Osmar Vargas da Silva; Sr. Juiz de Direito, Dr. Carlos Rafael dos Santos Júnior; Deputado Gleno Scherer, representando a Assembléia Legislativa do Estado; Presidente da ASCAMVERGS, Ver. Sebastião Osmar Turra; Delegado de Polícia, Dr. João Leotte; Comandante do Destacamento da Brigada Militar, Tenente Valdoir; Representante do Diretor da Copesul, Dr. Tomé; Presidente da Câmara de Vereadores de Montenegro, Ver. Edgar Oliveira; Diretor da RTS, Sr. Salomão Teixeira da Rosa e Representante da Polisul, Dr. Francisco Mello. O Hino Oficial de Triunfo foi interpretado pelo Coral Arco Íris, sob o comando do Maestro Dornelles.

Em seu pronunciamento o Presidente da Câmara, Ver. Auro Lima de Souza, lembrou as mortes de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, e de Tancredo Neves, dois personagens ilustres da história do Brasil, que morreram no mesmo dia em que estava sendo inaugurado o novo prédio.

O então presidente do Legislativo agradeceu aos colegas Vereadores e a todos que trabalharam na realização da obra. Por fim, se dirigiu a comunidade triunfense: "E ao povo de Triunfo, orgulhosos entregamos esta casa que é deles, hoje eventualmente representada por nós, onze vereadores com mandatos outorgados por esta maravilhosa gente. Esta maravilhosa obra não é criação de um só, é da comunidade, é da força do povo desta terra que apresenta ao Rio Grande e ao Brasil a obra de uma geração laboriosa, capaz e empreendedora que não se contenta com coisas pequenas. Isso é grande como os habitantes de Triunfo, a casa é digna da grandeza de seu povo, a casa é digna da terra do General Bento Gonçalves da Silva"