Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Triunfo em 14 de agosto de 2017

16/08/2017


Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Triunfo em 14 de agosto de 2017. Presentes todos os vereadores, sob a presidência do vereador Marcelo Wadenphul, foram apreciadas Indicações, Requerimentos, Moções, Pedidos de Providências e de Informações e Projetos de Lei.

 

INDICAÇÕES

INDICAÇÃO 229/17 – Vereador Murilo Machado da Silva solicita construção de um prédio ao lado do ginásio do Barreto para abrigar a subprefeitura da localidade, devendo ter uma repartição para recepção aos munícipes e uma garagem onde serão guardados os maquinários da supracitada.

INDICAÇÃO 230/17 – Vereador Valmir Massena solicita estudo de viabilidade de mão única na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, esquina da Rua Osvaldo Aranha até a Rua Professo Coelho de Souza, no centro de Triunfo.

 

MOÇÃO

MOÇÃO 008/17 – Vereadora Marizete Cristina Vaz (Moa) solicitou enviou de aplausos ao Sr. Ricardo Liedke Rosa, servidor do TRE/RS que prestou excelentes serviços aos cidadãos triunfenses à frente do Cartório Eleitoral de Triunfo, o qual fechou o ciclo no último dia 09 de agosto.

 

REQUERIMENTOS

REQUERIMENTO 025/17 – Vereadora Marizete Cristina de Freitas Vaz solicita envio de Votos de Profundo Pesar aos familiares de Rosineli Leal, popularmente conhecida como “Néia”, pelo seu falecimento ocorrido no dia 14 de agosto de 2017.

REQUERIMENTO 026/17 – Vereador Márcio Pinheiro de Souza solicita que o Executivo informe qual tipo de ambulância foi contratada para o Hospital, se a mesma está dentro das normas para prestar atendimento de UTI Móvel; quantos quilômetros foram rodados desde o início da locação até a presente data; que seja encaminhada cópia da planilha de controle dos deslocamentos efetuados pela mesma e que seja remetida cópia do contrato de locação da referida ambulância.

 

PEDIDO DE INFORMAÇÃO

PEDIDO DE INFORMAÇÃO 059/17 – Vereador Márcio Pinheiro de Souza, tendo em vista resposta ao Requerimento nº 014/17 deste vereador, sob nº 317/2017 desse Executivo, recebido em 03 de julho do corrente ano, este vereador reitera agora, se já foram pagos alguns valores ao Contrato nº 124/2017 celebrado com o Instituto Hospitalar e Ciência da Saúde – IAHCS. Caso positivo, seja encaminhada cópia do comprovante de pagamento.

 

PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS

PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS 238 e 239/17 – Vereador Nelson Aguilheiro pede reparação das calçadas com alinhamento de meio fio nas ruas Luis Barreto, João Pessoa e Treze de Maio; que seja feita reparação onde existem buracos nas Ruas Caí, em frente ao nº 01 e na Bibiano Dias de Castro, acesso ao Bairro Estaleiro.

PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS 240, 241 e 242/17 – Vereador Murilo Machado da Silva pede patrolamento e colocação de material na Estrada do Beco da Coruja, no Barreto; que seja feita colocação de areia na quadra da Escola Manoel Luis Kuhn, no Barreto e que seja patrolado e colocado material na Estrada Sol Nasce Para Todos, no Passo do Santa Cruz, em Triunfo.

PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS 243,244 e 245/17 – Vereador Valmir Massena pede patrolamento e ensaibramento na Travessa 2, na Vila São Francisco, no Barreto; limpeza de todas as bocas-de-lobo na Vila Olaria, começando pela Rua Luiz Lopes Sobrinho e patrolamento e ensaibramento na Rua em frente à Escola Liberato Salzano Vieira da Cunha, na Boa Vista (3º Distrito), sentido esquerdo Triunfo/Polo, TF-460, até encontrar com a TF-120.

PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS 246 e 247/17 – Vereador Cláudio Viana Júnior pede manutenção da parada de ônibus em frente ao pavilhão da Empresa Funilaria Machado; manutenção das paradas de ônibus na Esquina da Boa Vista.

PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS 248 e 249/17 – Vereador Nelson Aguilheiro pede adequação necessária à acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida aos prédios públicos, banheiros públicos e locais de acesso ao transporte público; reposição de lâmpadas na iluminação pública da Rua Tangará, no Bairro Creche, bem como a revisão da iluminação pública de todas as ruas do Bairro Creche.

 

PROJETOS DE LEI

PROJETOS DE LEI 066, do Executivo, que concede Incentivo para instalação de nova indústria nos termos da Lei de Incentivo nº 1897/2004 e dá outras providências e PROJETO DE LEI 067, do Legislativo, que dispõe sobre divulgação da relação dos medicamentos disponíveis na rede pública municipal de saúde e dá outras providências, foram apreciados em 1ª discussão.

 

Razeck e Cunha

Jorge Matias