Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Triunfo ocorrida no dia 25 de setembro de 2017

26/09/2017



Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Triunfo ocorrida no dia 25 de setembro de 2017, às 18 horas, sob a presidência do vereador Marcelo Wandephul. Todos vereadores presentes apreciaram Indicações, Pedido de Informação, Pedidos de Providências e Projetos de Lei.


INDICAÇÕES

INDICAÇÕES 260 e 261/17 – Vereador Valmir Massena solicita que o Executivo viabilize a aquisição de um triturador acoplado em um caminhão para resíduos sólidos (tijolos, telhas, pedras, etc.), para fazer a coleta deste material, principalmente onde há construção civil no Município; que seja encaminhado ao Legislativo, Projeto de Lei que crie o Programa Municipal de Ludicidade e dá outras providências, conforme minuta anexa.

INDICAÇÃO 262/17 – Vereadora Marizete Cristina de Freitas Vaz pede a manutenção, revitalização e paisagismo nas praças e parques da cidade.


PEDIDOS DE INFORMAÇÕES

PEDIDO DE INFORMAÇÃO 065/17 – Vereador Valmir Massena questiona o Executivo sobre qual valor gasto no Galpão construído no Parque Camboatá na Semana Farroupilha.


PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 295/17 – Vereadora Marizete Cristina de Freitas Vaz solicita revisão da acessibilidade das calçadas para cadeirantes, gerando melhor acessibilidade para quem necessita.

PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS 296, 297 e 298/17 – Vereador Cláudio Viana Júnior pede manutenção com patrolagem e ensaibramento da Estrada do Passo Raso, no 3º  Distrito; que seja realizada manutenção com patrolagem e ensaibramento da Rua João Soares, Vila Maria – fundos do Parque de Exposições Camboatá; que seja realizada substituição das lâmpadas queimadas dos postes de iluminação da Rua João Soares, Vila Maria – fundos do Parque de Exposições Camboatá.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 299/17 – Vereador Murilo Machado Silva solicita manutenção no asfalto da Travessa Britzke, em frente ao colégio Manoel Luis Kuhn na localidade do Barreto.


PROJETOS DE LEI

PROJETO DE LEI 067/17 – Dispões sobre a divulgação da relação dos medicamentos disponíveis na rede púbica municipal de saúde e dá outras providências. De autoria do vereador Valmir Massena.

PROJETO DE LEI 072/17 – Denomina Rua na localidade de Boa Vista, 3º Distrito do Município. De autoria do vereador Valmir Massena.

PROJETO DE LEI 078/17 – Denomina Rua lateral à TF-010, na localidade de Passo Fundo, 4º Distrito deste Município de Umbelino Campos Peixoto. De autoria da vereadora Fernanda Paz Pinheiro.

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO 017/17 – Aprova as contas do Município de Triunfo-RS referentes ao ano de 2013, e aprova o Parecer nº 18.073 e 18.744, do Tribunal de Contas do Estado do RS em relação aos ordenadores de despesas, Sr. Marcelo Essvein, Juvandir Leotte Pinheiro e Mauro Fornari Poeta.

Todos foram aprovados por Unanimidade.


Jorge Matias


Razek & Cunha