Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Triunfo, realizada na segunda-feira, 21 de maio de 2018

22/05/2018


Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Triunfo, realizada na segunda-feira, 21 de maio de 2018, com início às 18 horas no plenário Vereador José Cláudio de Souza, na cidade de Triunfo/RS. A Sessão foi presidida pelo Vereador Nelson Aguilheiro, com a presença de todos os vereadores. Foram apreciadas Indicações, Requerimento, Pedidos de Informação, Pedidos de Providência e Projetos de Lei.

 

INDICAÇÕES

 

INDICAÇÃO 084/18 – O Vereador Adriano Costa da Silva Indica ao Executivo Municipal a construção de um abrigo na parada de ônibus e um recuo na TF-10, em sentido a Porto Alegre, em frente à entrada da Ponte Seca.

INDICAÇÃO 085/18 – Vereador Marcelo Wadenphul pede a implantação de um quebra-molas, e/ou outro tipo de redutor de velocidade, além de placas indicando a velocidade máxima, bem como divisão das pistas, ao longo da Rua 13 de Maio, especialmente nos trechos com grande circulação de pessoas, como SENAI, Pastelaria, Padaria, Agroferro, Mercado e acessos ao Bairro Sol Nascente.

INDICAÇÕES 086, 087 e 088/18 – O Vereador Valmir Massena Indica a pavimentação asfáltica na Rua Cilon Siqueira Ramos, na Coxilha Velha, 2º Distrito de Triunfo; construção de arquibancadas no ginásio de esportes da Coxilha Velha e que o Executivo encaminhe à Casa Legislativa, Projeto de Lei que institui a implantação de um centro ofmaltológico e doação de óculos com a finalidade de assegurar o fornecimento de óculos de grau e consultas às famílias carentes.

INDICAÇÕES 089 e 090/18 – Vereadora Marizete Cristina de Freitas Vaz Indica a construção de Ciclovia na Rua Adelino Lopes, Bairro Creche; que sejam colocadas pracinhas adaptadas nos pontos de maior fluxo na cidade de Triunfo/RS.

Todas as Indicações foram aprovadas e serão encaminhadas ao Executivo Triunfense.

 

REQUERIMENTO

 

REQUERIMENTO 009/18 – Vereadores Glauco Silva, Marcelo Wadenphul, Marco Aurélio e Valmir Massena, Requerem a criação de uma Comissão Especial para fiscalizar o andamento da instalação da empresa Mayfer Agroindustrial Ltda. EPP, conforme Lei nº 2.867/2017.

A Comissão foi criada, tendo o vereador Valmir Massena como presidente e integrada por todos os vereadores.

 

PEDIDOS DE INFORMAÇÃO

 

PEDIDO DE INFORMAÇÃO 052/18 – Vereador Adriano Costa da Silva pede informações de quais foram os remédios comprados nos meses de março, abril e maio de 2018, juntamente com as devidas notas fiscais.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO 053/18 – Vereador Glauco Silva pede que o Executivo preste informações a cerca das despesas relativas à contribuição previdenciária de seus servidores e agentes políticos, com fornecedores, situação fiscal e financeira da prefeitura, nos moldes solicitados e na ordem apresentada neste pedido.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO 054/18 – Vereador Glauco Silva pede as seguintes informações ao Executivo de Triunfo: Cópia da efetividade da primeira dama, referente aos meses de abril e maio do corrente ano; se houve apresentação de atestado médico, e qual foi o CID da doença.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO 055/18 – Vereador Glauco Silva reitera os Pedidos de Informações 21 e 37/2018, para que sejam enviadas ao Legislativo, cópias da SEFIP e GFIP, mês a mês dos funcionários da empresa LF Facilites, que prestou serviços ao município nos anos de 2017 e 2018.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO 056/18 – Vereador Marco Aurélio pede que o Executivo Municipal complemente a resposta do Pedido de Informação nº 046/18, Ítem VI, deste Vereador e não do Vereador Valmir Massena como constou no Ofício nº 207/2018 encaminhado pelo Gabinete do Sr. Prefeito, ou seja, a cópia das notas de pagamento para a prestação dos serviços referente ao Informativo “Dito e Feito”, e ainda, seja informado, se houve mais empresas que participaram do referido Pregão Presencial. Caso positivo, sejam informados os nomes das Empresas.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO 057/18 – Vereador Valmir Massena pede ao Executivo que informe as seguintes situações da funcionária Juliana Jochade Pereira: quais os dias da semana que freqüenta s Secretaria da Fazenda e quais os horários de atendimento.

Todos os Pedidos de Informação foram aprovados e serão enviados ao Executivo Municipal de Triunfo.

 

PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS

 

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 120/18 – Vereador Nelson Aguilheiro pede a limpeza e retirada de entulhos em todos os Bairros do Centro de Triunfo, Olaria e Olaria Vila Serraria, Creche, Estaleiro, Sol Nascente, Loteamento Bom Jesus e principalmente a Rua 13 de Maio;

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 121/18 – Vereador Nelson Aguilheiro pede que seja feito patrolamento, limpeza do acostamento, canaletas de escoamento de água e colocação de saibro na estrada que dá acesso à localidade de Rincão dos Gonçalves, começando na BR-470, na altura da Fazenda Bernarda até a estrada do Passo do Santa Cruz;

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 122/18 – Vereador Nelson Aguilheiro pede que seja feita poda ou substituição das árvores que estão nas áreas de passeio – calçadas – pois as mesmas estão prejudicando a visibilidade, a trafegabilidade de veículos, ciclistas e colocando em risco os pedestres, na Rua 13 de Maio, no Centro de Triunfo;

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 123/18 – Vereador Nelson Aguilheiro pede que seja feito patrolamento, limpeza do acostamento, bueiros, canaletas de escoamento de água e colocação de saibro na estrada que dá acesso a localidade de General Neto, começando na TF-10, próximo a escola até a Praia Grande.   

PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS 124 e 125/18 – Vereador Marco Aurélio pede uma ponte nova na localidade do Passo da Ponte, em General Neto; que a Administração Municipal faça a manutenção na Estrada Corredor dos Castros, na entrada da Praia Grande, na localidade de General Neto (patrolamento e aplicação de saibro).

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 126/18 – Vereador Valmir Massena pede providências quanto a existência de um esgoto a céu aberto na Rua Joaquim Martins da Fonseca, mais conhecida como Vila Ramos, no Porto Batista.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 127/18 – Vereadora Marizete Cristina Vaz solicita pintura das faixas de sinalização central e lateral da Rua Adelino Lopes, Bairro Creche.

PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS 128, 129, 130 e 131/18 – Vereador Márcio Pinheiro de Souza pede providências quanto aos buracos existentes na Rua Fernando Ehlers, em frente ao Abrigo Municipal; manutenção do asfalto na Avenida Luiz Barreto, entre o Posto Shell e Caixa Federal, em frente a Auto Peças Graxa e Agro Ferro Casa Campeira; que seja recuperada calçada em frente à Estação Rodoviária; que seja feita manutenção do asfalto na Rua Adelino Lopes, junto à TF-10.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 132/18 – Vereador Marcelo Wadenphul solicita manutenção das estradas vicinais nas localidades de Rincão da Piedade, Rincão do Gonçalves e Passo do Santa Cruz.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 133/18 – Vereador Adriano Costa da Silva reitera Pedido de Providência 351/2017 para inclusão de faixa de segurança e faixa elevada na Rua 25 de Outubro, ambos os lados.

Todos os Pedidos de Providências foram aprovados e serão encaminhados a Executivo Municipal de Triunfo.

 

 

PROJETOS DE LEI

 

PROJETO DE LEI 010/18 – Altera a Lei 2.711/2014, Que institui o Programa Municipal Dinheiro Direto na Escola, PMDDE e dá outras providências. Foi apresentada uma Emenda Supressiva, que foi aprovada por Unanimidade.

 O Projeto de Lei foi Aprovado por Unanimidade com a Emenda.

 

PROJETO DE LEI 012/18 – Altera o Artigo 1º e Revoga o Inciso V do Artigo 3º da Lei 2.587/2017. Foi apresentada uma Emenda Supressiva, que foi aprovada por Unanimidade.

O Projeto de Lei foi aprovado por Unanimidade, com a Emenda.

 

PROJETO DE LEI 013 – Reduz de 33 para 12 horas semanais a carga horária dos servidores públicos titulares de cargo de provimento efetivo de Médico, e de 33 para 20 horas semanais a carga horária dos servidores públicos titulares de cargo de provimento efetivo de Cirurgião Dentista.

O Projeto foi Rejeitado por Unanimidade.

 

PROJETO DE LEI 019/18 – Que autoriza o Município de Triunfo a receber um imóvel da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul – AJURIS.

Aprovado por Unanimidade.

 

OUÇA O AUDIO DA SESSÃO CLICANDO NO LINK  ABAIXO?


https://drive.google.com/open?id=0B7OB8D3l8HaSU3g2ZGcwdlNYSWh6UzRQb0lBQ0NEUFdYNF9n


Razek e Cunha LTDA.