Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Triunfo do dia 11 de junho de 2018

12/06/2018


Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Triunfo realizada na segunda-feira, dia 11 de junho de 2018, com início às 18 horas, no plenário Vereador José Cláudio de Souza. A reunião foi presidida pelo Vereador Nelson Aguilheiro, e contou com a presença de todos os vereadores. Os parlamentares triunfenses apreciaram Indicações, Moção, Requerimento, Pedidos de Informação, Pedidos de Providências e Projeto de Lei.

INDICAÇÕES

INDICAÇÃO 106/2018 – Vereadora Marizete Cristina de Freitas Vaz Indica ao Executivo a colocação de defensa metálica (guard rail), em frente à floricultura na esquina que liga a Avenida 25 de Outubro e Rua Marino Josete de Almeida;

INDICAÇÃO 107/2018 - Vereadora Marizete Cristina de Freitas Vaz Indica a colocação de placa de sinalização indicando a rua onde está localizada a Delegacia;

INDICAÇÃO 108/2018 - Vereadora Marizete Cristina de Freitas Vaz Indica a pintura de todas as faixas de pedestres do município.

INDICAÇÃO 109/2018 – Vereadores Valmir Massena e Murilo Machado da Silva Indica ao Executivo a criação de mão única na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, da esquina da Rua Osvaldo Aranha até a Rua Professor Coelho de Souza, no centro da cidade;

INDICAÇÃO 110/2018 – Vereador Valmir Massena e Murilo Machado da Silva Indicam que o Executivo estude a criação de mão única, com estacionamento oblíquo no nº 212 até a Praça Bento Gonçalves, no centro da cidade.

INDICAÇÃO 111/2018 – Vereador Valmir Massena Indica ao Executivo que envie Projeto de Lei à Câmara Instituindo a Implantação do Projeto Viva Praça: resgatando a cultura e valorizando artesanato.

Todas as Indicações foram aprovadas e serão endereçadas ao Executivo de Triunfo.

 

MOÇÃO

MOÇÃO 007/2018 – Vereadora Fernanda Paz Pinheiro apresentou Moção de Congratulação a Rodrigo Schu, pela sua participação e vitória como bi

campeão na Maratona Internacional de Porto Alegre, no último domingo, dia 10 de junho.

Moção foi aprovada pelo plenário e será endereçada ao triunfense.

 

REQUERIMENTO

REQUERIMENTO 016/2018 – Vereador Valmir Massena envia votos de profundo pesar aos familiares de Antônio Francisco de Ávila, pelo seu falecimento ocorrido no dia 10 de junho do corrente ano.

Aprovado e subscritado por todos os vereadores, com a aquiescência do autor do Requerimento.

 

PEDIDOS DE INFORMAÇÃO

PEDIDO DE INFORMAÇÃO 060/2018 – Vereador Glauco Silva solicita que o Executivo envie ao Legislativo as seguintes informações: 1 – Lista completa das empresas que recebem algum tipo de incentivo do Município de Triunfo;

2 – Cópia das leis autorizadoras da concessão de incentivo;

3 – Cópia do Termo de Incentivo entre as empresas e o município de Triunfo;

Seja informado se existe fiscalização do Município em relação às contrapartidas firmadas pelas empresas que recebem algum tipo de incentivo do Município.

 

PEDIDO DE INFORMAÇÃO 061/2018 – Vereador Glauco Silva pede ao Executivo de Triunfo as seguintes informações: que seja informado se havia planejamento para realização do JETRI com início no mês de junho de 2018; se houve o cancelamento do JETRI e qual o motivo de cancelamento (se cancelado)?

PEDIDO DE INFORMAÇÃO 062/2018 – Vereador Marcelo Wadenphul pede informações ao Executivo de Triunfo se foi realizado algum leilão de veículos, ou se foi realizado algum procedimento para se desfazer de alguns veículos nos anos de 2017 e 2018. Caso positivo, seja encaminhada ao Legislativo,

cópia de tais procedimentos, como Edital, etc...; bem como seja encaminhada relação atualizada de veículos leves que fazem parte do patrimônio desta, contendo placa e locais de lotação.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO 063/2018 – Vereador Valmir Massena pede informações sobre quantos funcionários encontram-se trabalhando na empresa Mayfer, na localidade de Barro Vermelho, 2º Distrito de Triunfo, e quantos funcionários foram demitidos após a visita dos vereadores na empresa.

Todos os Pedidos de Informação foram aprovadas e encaminhadas ao Executivo de Triunfo.

 

PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS

 

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 147/2018 – Vereador Murilo Machado da Silva pede que sejam feitos os serviços de patrolamento e colocação de material na Rua 28, no Bairro Olaria.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 148/2018 – Vereador Valmir Massena pede manutenção urgente das calçadas dos dois lados da Rua Marechal Edmundo Arnt, no Bairro Olaria;

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 149/2018 - Que seja providenciada a roçada em torno da parada de ônibus localizada em frente ao Bar do Duarte, na localidade de Barro Vermelho, 2º Distrito de Triunfo.

Todos os Pedidos de Providências foram aprovados e serão endereçados ao Executivo triunfense.

 

PROJETO DE LEI

PROJETO DE LEI 024/2018 – Cria Gratificação Especial de Assessoria Administrativa do Contencioso Trabalhista e Cível – GEATC, e dá outras providências.

Foi apresentado Pedido Vistas ao Projeto, aprovado por UNANIMIDADE.

 OUÇA O ÁUDIO DA SESSÃO CLICANDO NO LINK ABAIXO

https://drive.google.com/open?id=0B7OB8D3l8HaSd0dzRk9LU2h0OXlWbFdlVUo5V29zOXVnQnRv

RAZEK & CUNHA LTDA.