Sessão Ordinária realizada em 10/12/2018

11/12/2018


Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Triunfo realizada na segunda-feira (10 de dezembro de 2018), às 18 horas, na Câmara de Vereadores de Triunfo. A Sessão foi presidida pelo Vereador Nelson Aguilheiro, com a presença de todos os parlamentares triunfenses. Na Sessão apreciaram Indicações, Pedidos de Informação, Pedidos de Providências e Projetos de Lei.

 

INDICAÇÕES

INDICAÇÃO 238/18 – Vereador Valmir Massena Indica construção de um Posto de Saúde na localidade do Gil, 2º Distrito de Triunfo.

INDICAÇÃO 239/18 – Vereador Valmir Massena solicita ao Executivo que encaminhe ao Legislativo, Minuta de Projeto de Lei instituindo o Programa de Castração Móvel, destinado ao controle populacional de cães e gatos.

INDICAÇÃO 240/18 – Vereador Marco Aurélio da Silva Indica a instalação de uma Unidade Básica de Saúde na localidade de General Neto.

INDICAÇÃO 241/18 – Vereador Márcio Pinheiro de Souza solicita ao Executivo que encaminhe ao Legislativo Projeto de Lei que discipline a coleta e o destino de resíduos de Construção Civil e podas de galhos de árvores no município de Triunfo.

INDICAÇÃO 242/18 – Vereadora Fernanda Paz Pinheiro solicita uma Capela Mortuária para o Porto Batista, 4º Distrito.

INDICAÇÃO 243 /18 – Vereadora Fernanda Paz Pinheiro Indica a instalação de uma parada de ônibus na esquina da Rua Adélia Maria de Oliveira Kuhn com a Avenida Bento Gonçalves.

INDICAÇÃO 244/18 – Vereadora Marizete Cristina de Freitas Vaz Indica ao Executivo a instalação de uma Academia ao Ar Livre na Praça Farroupilha, no Bairro Sol Nascente.

Todas as Indicações foram aprovadas e serão encaminhadas ao Executivo de Triunfo.

PEDIDOS DE INFORMAÇÃO

PEDIDO DE INFORMAÇÃO 116/18 – Vereador Valmir Massena questiona o Executivo sobre o valor repassado para cada escola do Programa Municipal Dinheiro Direto na Escola (PMDD), até a presente data.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO 117/18 – Vereador Glauco Reis da Silva solicita ao Executivo: 1 – Seja enviada a lista dos agentes políticos, atuais e passados (todos aqueles que alguma vez exerceram algum cargo político), devedores do município de Triunfo e a providência adotada pelo Poder Executivo para cobrar esses créditos, informando o valor atualizado de cada um e o andamento do processo;

2 – Considerando que MALDOSAMENTE em relação aos Vereadores Fernanda Paz, Glauco dos Reis Silva e aos secretários Eleaine Pereira e Luiz Carlos Bonatto não consta a informação de que o “ajuizamento” se trata de cobrança de IPTU, requeiro a informação do que se trata o ajuizamento e se é de IPTU porque foi omitida tal informação.

Os Pedidos de Informação foram apreciados e aprovados pelo Plenário e serão endereçados aos setores competentes da Administração de Triunfo.

PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 347/18 – Vereador Valmir Massena pede patrolamento, ensaibramento e roçada no Benfica (Dote).

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 348/18 – Vereador Valmir Massena solicita pintura dos quebra-molas na localidade de Barreto.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 349/18 – Vereador Valmir Massena solicita a troca de lâmpadas queimadas na localidade de Coxilha Velha, 2º Distrito de Triunfo.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 350/18 – Vereador Valmir Massena solicita a conclusão da obra na Rua Iracema de Alencar.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 351/18 – Vereadora Fernanda Paz Pinheiro pede sinalização de trânsito nas ruas e avenidas do perímetro urbano.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 352/18 – Vereadora Fernanda Paz Pinheiro pede sinalização de trânsito  na Rodovia 7 de Setembro, que liga a Esquina da Sorte ao Porto Batista.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 353/18 – Vereadora Fernanda Paz Pinheiro pede a limpeza e a manutenção do asfalto e da sinalização da rotatória da Esquina da Sorte.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 354/18 – Vereadora Fernanda Paz Pinheiro pede iluminação do Porto Batista.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 355/18 – Vereadora Marizete Cristina de Freitas Vaz pede reforma no asfalto da Rua Alvício Gonçalves de Azevedo, bairro Olaria.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 356/18 – Vereadora Marizete Vaz solicita manutenção da sinaleira do cruzamento da Rua Nicolau Koehler Neto com a RS-470.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 357/18 – Vereador Glauco Reis renova Pedido de Providência 277/18 – que seja realizada manutenção da Estrada Geral do Passo Raso e Pontal.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 358/18 – Vereador Glauco Silva renova o Pedido de Providência 278/18 – que seja realizada manutenção das estradas na localidade de Passo da Pimenta, mais precisamente na Vila do Peninha.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 359/18 – Vereador Glauco Silva renova o Pedido de Providência 311/18 – que seja realizada manutenção da iluminação pública na Rua Generoso Alves da Rosa.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 360/18 – Vereador Glauco Silva renova o Pedido de Providência 256/18 – que seja realizada a limpeza dos bueiros da Rua Adelino Lopes, Bairro Creche.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 361/18 – Vereador Glauco Silva renova os Pedidos de Providências 141 e 249/18 – que seja realizada manutenção da Rua Iracema de Alencar até os limites da Rua Treze de Maio.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 362/18 – Vereador Glauco Silva renova o Pedido de Providência 206/18 – que seja construído novo abrigo de ônibus na localidade de Fazenda Barbosa, próximo ao Sr. Darcy Luft.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 363/18 – Vereador Glauco Silva renova o Pedido de Providência 277/18 – que seja realizada a manutenção da via e iluminação pública da Rua Severino Ramos, Bairro Olaria.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 364/18 – Vereador Marco Aurélio da Silva pede patrolamento e ensaibramento no Corredor do Tita, próximo ao Campo do Silon.            

Todos os Pedidos de Providências foram apreciados e aprovados pelos Vereadores e serão encaminhados ao Executivo. 

PROJETOS DE LEI

PROJETO DE LEI 060/18 – Autoriza a abertura de Crédito Adicional Suplementar na presente Lei Orçamentária no valor de R$ 11.920,351,99 (onze milhões, novecentos e vinte mil, trezentos e cinqüenta e um reais e noventa e nove centavos) e dá outras providências.

PROJETO DE LEI 062/18 – Autoriza a abertura de Crédito Adicional Suplementar na presente Lei Orçamentária no valor de R$ 93.000,00 (noventa e três mil reais) e dá outras providências.

 

RAZEK & CUNHA LTDA.