Sessão Ordinária realizada em 26/12/2018

27/12/2018


Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Triunfo, realizada na quarta-feira , dia 26 de dezembro de 2018 no plenário Vereador José Cláudio de Souza. A Sessão foi presidida pelo Vereador Nelson Aguilheiro, com a presença de todos os Parlamentares. Foram colocadas em apreciação: Indicações, Requerimento, Pedidos de Providências e Projetos de Lei. Nesta sessão também foi eleita a Mesa Diretora para o ano de 2019.

 

 

INDICAÇÕES

 

INDICAÇÃO 250/2018 – Vereador Glauco dos Reis Silva Indica ao Executivo Municipal a colocação de placas de advertência nos Balneários Municipais, com indicação de profundidade, bem como sejam definidas áreas de segurança para banho.

 

INDICAÇÃO 251/2018 – Vereador Glauco dos Reis Silva Indica contratação de bombeiros salva-vidas, em caráter temporário, de emergência, para os Balneários Municipais.

As Indicações foram aprovadas e serão encaminhadas ao Executivo Municipal.

 

 

REQUERIMENTO

 

REQUERIMENTO 029/2018 – Vereador Murilo Machado da Silva, Requer envio de votos de profundo pesar pelo falecimento de Henrique Santos Souza, ocorrido em 21 de dezembro do corrente ano.

Todas as bancadas subscritaram o documento.

 

 

PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS

 

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 373/18 – Vereador Glauco Silva solicita a colocação de areia na Pracinha do Passo Raso.

 

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 374/18 – Vereador Glauco Silva solicita a manutenção da iluminação pública no Passo Raso.

Os Pedidos de Providências foram aprovados e serão encaminhados à Administração Municipal de Triunfo.

 

PROJETOS DE LEI

 

PROJETO DE LEI 061/18 – Autoriza o incentivo na forma de concessão de uso de uma área de terra, de acordo com o Programa de Desenvolvimento Econômico e Social do Município e dá outras providências.

O projeto foi aprovado por 8 x 2 com Emenda Retificativa. Votos contrários dos Vereadores Marcelo Wadenphul e Vilmar Massena.

 

PROJETO DE LEI 063/18 – Estabelece novos índices de contribuição previdenciária do Fundo de Assistência e Previdência dos Servidores Estatutários de Triunfo – FAPETRI, e dá outras providências.

Aprovado por Unanimidade.    

 

ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA – Após a Sessão Ordinária, o presidente da Casa Legislativa deu início ao processo de votação da Mesa Diretora para o ano de 2019. O Vereador Murilo Machado da Silva foi eleito presidente com 7 (sete) votos. O Vice-presidente eleito foi o Vereador Marco Aurélio da Silva, e o Secretário, Vereador Adriano da Silva.

 

COMISSÃO REPRESENTATIVA – Durante o período de RECESSO PARLAMENTAR, de 1º de janeiro a 09 de fevereiro de 2019, foi eleita a Comissão Representativa, sendo composta pelo presidente eleito, Vereador Murilo Machado da Silva e demais Vereadores: Glauco dos Reis da Silva, Marco Aurélio da Silva, Adriano da Silva e Cláudio Viana Júnior.

 

RAZEK & CUNHA LTDA.