Sessão Ordinária Realizada em 11/10/2019

11/10/2019


Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Triunfo, realizada na segunda-feira, dia 11 de Outubro de 2019, no plenário Vereador José Cláudio de Souza. A Sessão foi presidida pelo Vereador Márcio Pinheiro de Souza, com a presença de todos os Vereadores. Foram colocadas em apreciação: Indicações, Pedidos de Providências, Requerimento e Projetos de Lei

REQUERIMENTO

REQUERIMENTO 013/2019 – Ver. Claudio Viana, requereu que seja encaminhado para os familiares do Sr. Valmir Antônio Pinheiro VOTOS DE PROFUNDO PESAR pelo falecimento ocorrido no dia 04 de outubro do corrente ano, nesta cidade.

INFORMAÇÃO

INFORMAÇÃO 053/2019 – Ver. Marizete, solicitou que o Executivo Municipal informe a essa casa legislativa as formas pelas quais o município dispõe de termos junto a funerária local.

INDICAÇÕES:

INDICAÇÃO Nº 142/2019 – Ver. Claudio Viana Junior e Ver. Marco Aurélio, solicitaram que a administração Municipal, realize estudos e elabore um projeto para pavimentação asfáltica da Rua TF030 em General Neto. Entre a Rua TF10  e os Trilhos do Trem.

INDICAÇÃO Nº 143/2019 – Ver. Claudio Viana Junior, solicitou que a Administração Municipal através da secretaria competente institua o Centro Integrado Municipal de Controle de Operações e vídeo-monitoramento- CIMCOV e estabeleça condições para o funcionamento no município da vigilância colaborativa – projeto denominado “Triunfo mais seguro”.

INDICAÇÃO Nº 144/2019 – Ver. Jairo Almeida, solicitou que seja encaminhado ao Executivo Municipal a minuta de Projeto de Lei, para eu estude a viabilidade em elaborar alteração na Legislação atual, disciplinando à matéria sobre o desconto autorizado de mensalidade de associação e sindicato dos Servidores Municipais legalmente reconhecidos, sem que lhe cause prejuízo e ou diminuição do limite de 30% mensal da remuneração do servidor, conforme sugestão da minuta em anexo.

INDICAÇÃO Nº 145/2019 – Ver. Valmir Massena, solicitou que o Executivo Municipal através da secretaria competente estude a viabilidade para implantação de uma FAIXA ELEVADA ou TACHÕES nas Ruas General Bento Gonçalves e Travessa Weigeht no BARRETO.

INDICAÇÃO Nº 146/2019 – Ver. Valmir Massena, solicitou que o Executivo Municipal através da secretaria competente viabilize a revitalização da Praça do Bairro Estaleiro em frente ao clube, assim como a pintura, paisagismo, iluminação na sua área e nas árvores.

INDICAÇÃO Nº 147/2019 - Ver. Valmir Massena, solicitou que o Executivo Municipal estude à possibilidade de construir rampa de acessibilidade em todos Cemitérios do Município.

INDICAÇÃO Nº 148/2019 - Ver. Valmir Massena, solicitou que o Executivo Municipal através da secretaria competente viabilize a instituição do Prêmio destaque Econômico, premiação concedida aos empresários do ramo industrial, comercial e prestadores de serviços do Munícipio de Triunfo.

INDICAÇÃO Nº 149/2019 – Ver. Marizete, solicitou que sejam instaladas novas placas de sinalização na estrada TF10.

PEDIDOS DE PROVIDÊNCIA:

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 209/2019 – Ver. Marco Aurélio solicitou que a Administração Municipal faça a manutenção com patrolamento, aplicação de saibro  e manutenção dos bueiros na estrada do Porto da Pedreira na localidade do Passo Fundo.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 210/2019 - Ver. Valmir Massena, solicitou que a administração municipal providencie com URGÊNCIA a manutenção da Rua Fernando Ehlers, mais conhecida como Cacimba.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 211/2019 -  Ver. Marizete, solicitou que a administração municipal realize a pintura nos quebra-molas da TF10,nesta.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 212/2019 -  Ver. Marizete, solicitou que seja acrescido o número de guardas à Escola Serafim Ávila, Bairro Creche, nesta.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 213/2019 -  Ver. Marizete, solicitou que seja recolocado lixeira na Rua Belo Ferreira, sentido Olaria/Centro, próximo ao número 40, Nesta.

MOÇÃO:

MOÇÃO Nº 014/2019 – Todos os Vereadores PRESENTES, registram Moção ao movimento grevista dos Servidores do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul em especial aos servidores da comarca de Triunfo, que prestam um serviço de Excelência a população Triunfo

 Assim, entendendo justas as reivindicações da categoria eis que dentre outras pautas de reivindicação, a categoria segue pelo sexto ano consecutivo sem reposição salarial anual, em absoluto desrespeito ao Direito Constitucionalmente assegurado a todos os servidores público.

PROJETOS DE LEI:

Em primeira discussão o projeto de lei nº. 050/2019, que autoriza a abertura de crédito adicional especial na presente lei orçamentária no valor de até quarenta e dois mil reais e dá outras providências;

Baixado às comissões de justiça e redação, finanças e fiscalização orçamentária e agricultura e meio ambiente;

Em primeira discussão o projeto de lei nº. 051/2019, que institui o programa de recuperação fiscal. Refis no município, cria procedimento para o pagamento de débitos tributários ou não, exceto os oriundos de multas tributárias e dá outras providências;

Baixado às comissões de justiça e redação, finanças e fiscalização orçamentária e obras, serviços públicos e desenvolvimento econômico;

Em primeira discussão o projeto de lei nº. 052/2019, que autoriza o poder executivo a ceder o uso de fração de imóvel a Corsan, e dá outras providências;

Baixado às comissões de justiça e redação, finanças e fiscalização orçamentária e obras, serviços públicos e desenvolvimento econômico;

Em primeira discussão o projeto de lei nº. 053/2019, que cria cargos no quadro de cargos de provimento efetivo constante do art. 3º da lei nº. 778 de 11 de março de 1992, e dá outras providências;

Baixado às comissões de justiça e redação, finanças e fiscalização orçamentária e obras, serviços públicos e desenvolvimento econômico;

Em segunda discussão o projeto de lei nº. 045 /2019, que dispõe sobre a denominação de ruas localizadas no 1º distrito, em general neto;

Em votação;

Aprovado por unanimidade dos vereadores presentes.

Em segunda discussão o projeto de lei nº. 047 /2019, que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias do município de triunfo para o exercício financeiro de 2020.

Aprovado por unanimidade dos vereadores presentes.