Sessão Ordinária Realizada em 04/11/2019

04/11/2019


Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Triunfo, realizada na segunda-feira, dia 04 de Novembro de 2019, no plenário Vereador José Cláudio de Souza. A Sessão foi presidida pelo Vereador Márcio Pinheiro de Souza, com a presença de todos os Vereadores. Foram colocadas em apreciação: Indicações, Pedidos de Providências, Requerimento e Projetos de Lei.

MOÇÃO

MOÇÃO Nº 16/2019 – Todos os vereadores, apresentam moção de Repúdio a proposta da “ REFORMA ESTRUTURAL”,        que está sendo presentada pela Gestão do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através do Governador Eduardo Leite.

INDICAÇÕES:

INDICAÇÃO Nº 158/2019 – Ver. Valmir Massena, solicitou que o Executivo Municipal conceda vale refeição à todos os estagiários que desempenham seus estágios junto à Prefeitura Municipal.

INDICAÇÃO Nº 159/2019 – Ver. Valmir Massena, solicitou que o Executivo Municipal estude a possibilidade de encaminhar a este Poder Legislativo a Minuta de Projeto de Lei que Institui na Rede Municipal da Educação o Programa “Jovem Agricultor” nas Escolas Rurais do Município de Triunfo.

INDICAÇÃO Nº 160/2019 – Ver. Valmir Massena, solicitou que o Executivo Municipal através da secretaria competente estude a viabilidade para implantação de uma FAIXA ELEVADA ou TACHÕES  na Rua Bibiano Dias de Castro (Vila Maria), bairro Estaleiro nas proximidades da casa do Sr Tomaz.

INDICAÇÃO Nº 161/2019 – Ver. Valmir Massena, solicitou que o Executivo Municipal através da secretaria competente estude à viabilidade de proceder à construção de uma parada de ônibus na Localidade da Fortaleza próxima à Escola Tristão.

INDICAÇÃO Nº 162/2019 – Ver. Valmir Massena, solicitou que o Executivo Municipal através da secretaria competente estude a viabilidade para implantação de uma FAIXA ELEVADA ou TACHÕES próximo à Creche Lírios dos Vales na Localidade do Morro do Marinheiro.

INDICAÇÃO Nº 163/2019 – Ver. Claudio Viana, reitera à indicação 10/2018 onde solicitou que o Executivo Municipal através da secretaria competente realize a instalação de TACHÕES na localidade da Boa Vista.

INDICAÇÃO Nº 164/2019 – Ver. Marco Aurélio, solicitou que o Executivo Municipal através da secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social, divulgue para a comunidade, através de cartazes, redes sociais e até mesmo pelos Órgãos da Imprensa, que às pessoas e baixa renda devem manter seus cadastros atualizados junto aquela secretária.

INDICAÇÃO Nº 165/2019 – Ver. Marcio Pinheiro, solicitou que o Executivo Municipal através da secretaria competente construa uma parada de ônibus na BR470, próximo ao loteamento Braga (lado direito, sentido Centro x Barreto).

INDICAÇÃO Nº 166/2019 – Ver. Adriano Costa, solicitou que o Executivo Municipal através da secretaria competente construa uma parada de ônibus na BR470, na esquina da Rua Albertino Carias (lado direito, sentido Centro x Barreto).

INDICAÇÃO Nº 167/2019 – Ver. Claudio Viana, solicitou que o Executivo Municipal através da secretaria competente faça a reforma do abrigo de pedestres da parada de ônibus já existente na Estrada TF10 aproximadamente 400m da Vila do Tomaselli.

INDICAÇÃO Nº 168/2019 – Ver. Marizete, solicitou que o Executivo Municipal através da secretaria competente envie à essa casa Legislativa o Projeto de Lei à fim de contemplar o ensino de Libras nas escolas da rede Pública Municipal, nesta cidade.

PEDIDOS DE PROVIDÊNCIA:

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 224/2019 – Ver. Fernanda P. Pinheiro, solicitou que o Executivo Municipal sempre disponibilize uma lista de remédios que estão em falta no Postão Gaudêncio Rodrigues de Souza.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 225/2019 – Ver. Fernanda P. Pinheiro, solicitou que o Executivo Municipal providencie a manutenção, limpeza e reposição de areia da Praça Manoel Ribeiro Barr, na Rua Honório Bicalho, Bairro Estaleiro.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 226/2019 – Ver. Valmir Massena, solicitou que o Executivo Municipal através da secretaria competente providencie a poda das árvores no cemitério no centro do Município.

 PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 227/2019 - Ver. Claudio Viana, reitera o pedido de providência n°255/2018 para que sejam tomadas as medidas cabíveis para o cumprimento da Lei 2.802/2016 – Dispõe sobre a contratação de vigilância Armada 24 horas nas Agências Bancarias Públicas e Privadas e nas cooperativas de crédito do Munícipio Triunfo - RS.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 228/2019 – Ver. Márcio Pinheiro, solicitou que o executivo municipal através da secretária competente realize a manutenção, limpeza e poda dos arbustos na Rua 25 de outubro esquina com a Rua Professor Coelho de Souza.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 229/2019 – Ver. Marcio Pinheiro, solicitou que o Executivo Municipal através da secretaria competente realize a troca das lâmpadas queimadas na Av. Getúlio Vargas nº19 – Loteamento Sol Nascente.